sexta-feira, 28 de outubro de 2011

imprevisíveis partidas



"O gesto de partir nada tem de mágico.
Os mares que percorro são profundos
e as noites que miro são escuras.

O barco que me leva, busca um porto
onde eu possa germinar silenciosa.

Os faróis mal iluminam os recifes
e vez por outra um tranco me sacode.
...

A manhã vem rompendo macia
na boca e nos beijos .

O gesto de ficar é mais fascínio.
quanta ventura em jogar a âncora

e ir ficando, no teu corpo,

ir ficando…"

Jurema Barreto de Souza



(Local das fotos: Vitoria, em Camburi)

23 comentários:

  1. Sente-se o balançar da água...
    Muito bonita, e poesia e as fotos.

    ResponderExcluir
  2. O mar ficou triste nas fotos e ao mesmo tempo lindo.
    beijos Lis

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis,
    Belas fotos complementadas por um sentido e nostálgico poema.
    Partir e navegar é dar asas à nossa liberdade; ampliarmos as nossas fronteiras...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Partidas essas que precisam acontecer...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Lindas as imagens em preto e branco, combinando com a tristeza do poema!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aquela primeira imagem tem magia. É das minhas preferidas entre as 3 :-)

    ResponderExcluir
  7. O mar esta triste assim como eu estou.
    Quantas vezes a dor escurece nossa vontade de lutar para ver um lindo dia de sol.
    Um feliz final de semana beijos meus.
    Evanir

    ResponderExcluir
  8. Percebi uma melancolia bonita nas palavras e nas imagens, Lis. Impossível não me identificar.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Terno, ansioso, o prazer
    dos sentidos, querendo tudo
    de novo e ficar, ficar, navegando
    por tempos sem cessar, vivendo o
    novo...

    Amei o poema

    Lindo de sentir...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  10. Olá Lis

    A partida deixa saudades...o ficar é um fascínio. Sim!

    Belíssimas fotos a P$B.A primeira é a minha preferida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Poema tocante, envolvente, fotografias que são arte...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  12. Lis querida,

    Fotos lindíssimas. Linda poesia. Quanta beleza, harmonia! Como encanta e faz maior a alegria da gente.
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. "há mar e mar - há ir e ficar..."

    apetece ficar. rss

    admiráveis fotos.
    a preto e branco...

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Para que a "mente" não pare, é imperioso percorrer o caminho, mesmo que a partida seja imprevista e o destino incerto.
    Pior que demorar, é nunca chegar.

    Gosto mais da primeira. Muito de acordo com o meu pensamento. O B&W reforça.

    Bom fim de semana, Lis.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. lis, menina muito querida. Que fotos lindíssimas. Eu adoro as fotos em "branco e preto". Me dá a impressão de serem "mais reais", sei lá! Mas prefiro. O "branco e preto" mostra mais o sentimento e o colorido mostra a beleza. Como, para mim, beleza não se põe na mesa, aposto sempre no "branco e preto".
    Parabéns pela sua sensibilidade.
    Um abração bem carinhoso no coração da minha amiga querida.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  16. Fotos e poesia que se complementam. Uma bela postagem. Parabéns.

    Um abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  17. °º♪♫
    °º✿♪♫
    º° ✿♫ ♪♫°
    Olá, amigo!
    Amei as imagens.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil°º♪♫
    °º✿♪♫
    º° ✿♫ ♪♫°

    ResponderExcluir
  18. Vim,ainda,com uma mensagem igual pra todos,agradecer os carinhos e força!

    Tão logo possa, tudo será normal!

    Espero!

    Aqui tudo andando...graças à Deus! beijos,chica


    Li teu comentário> espero que voltes logo!!!beijso)

    ResponderExcluir
  19. Bela poesia de Jurema, ..."ir ficando"...

    Gostei muito das fotos, uma boa combinação sem dúvida. Interessante e boa opção do p&b.

    Bom fim de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. senti tristeza...

    beijos com carinho em você, minha linda!

    Bom final de semana!

    Bia

    ResponderExcluir
  21. Bem ilustrada a ideia de partida pelas tuas muito boas fotos!
    Há uma nostalgia que o preto e branco acentua!
    Conseguiste um post magnífico.

    ResponderExcluir
  22. Adoro fotos PB, com um poema fica tudo certo, bjs

    ResponderExcluir