sexta-feira, 7 de outubro de 2011

vôos evidentes ...


donzelinha e libelinha ,
Armindo Alves,Terra Viva



"Há um comboio iluminado
no meu cérebro

cheio de túneis e noites

Uma ideia que passa

cheia de janelas intermitentes

como pirilampos transformados

Borboletas rápidas... "


Daniel Faria



( "Terra Viva" é o blog que sempre me inspiro indo buscar essas lindezinhas pra compor os poemas que escolho pra voces.
Um amigo e parceiro que me empresta seu olhar, distante na geografia ,perto na cumplicidade e amizade.
Obrigada Armindo.)

19 comentários:

  1. Que lindeza...amei ver a Donzelinha e a Libelinha, que delicadeza, que cores...
    Lindos versos...
    Que bom que tudo está certinho por aqui minha amiga...fique na paz...lindoooo final de semana pra você...beijos e um beijinho na Pitty rsrrsr....
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Bonitas as fotos e também muito interessantes as palavras!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. lis, menina amiga muito querida. Maravilha de postagem. Suas fotos cada vez mais "vivas". Parabéns pela sua dedicação. muito lindo!

    Agora para brincar um pouco, fiquei preocupado com seu cérebro. Veja isso:

    "Há um comboio iluminado
    no meu cérebro
    cheio de túneis e noites"

    Estamos próximos de um ano eleitoral. Tome muito cuidado porque ao ler este texto alguém pode querer instalar uma linha do Metrô na cabecinha da menina. Eu não vou gostar. Vai ficar muito movimentada, rsrsrs.

    Um abração forte e carinhoso.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Belo, belo seu poster!!
    Lindas fotos e maravilhoso poema!!

    Tenha um Fim de Semana Abençoado!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  5. Se alguém tem que agradecer com a nossa parceria, sou eu.
    Aprendi consigo o gosto pela poesia, do pensamento, da reflexão profunda, sem horizontes nem limites.
    A força da sua sensibilidade é contagiante, como confirma o elevado número de amigos, que muito a consideram e habitualmente acompanham.

    A Lis fez-me entender que o saber não é a palavra, mas pode estar nas palavras.

    Obrigado.
    Meu carinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui fã de insectos... mas esses são lindos.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    Belíssimas fotos. Adorava conseguir fotografar uma libelinha. São delicadas, e suas cores fantásticas.

    Legendaste-as com um soberbo poema.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Amiga
    Hoje vim só para lhe agradecer
    Com um simples dizer
    Muito obrigado pelo seu carinho
    Lá no meu cantinho.
    Muito obrigada pela terna alegria
    Que me traz a cada dia
    Com a presença de sua luz
    Você me conduz
    Ao encontro do segredo de tudo saber
    Que está dentro do meu ser.
    Obrigada por me ajudar
    A ver e a sentir a realidade
    Que me ajudará a caminhar
    Ao encontro da minha felicidade.
    Querida amiga
    Nesta cantiga
    Quero apenas reforçar a minha gratidão
    Obrigada por me estender a sua mão.
    Obrigada por me falar
    Com o sentimento de seu coração,
    E por me mostrar
    O valor de ser amigo
    Que contigo
    Veremos o bem se fortalecer
    E o mau enfraquecer.
    E assim a amizade será de verdade
    Para toda a eternidade!
    Tenha um bom fim de semana
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  9. as fotos estão uma maravilha e as palavras emolduram a imagem, tantos tuneis, labirintos habitam nossa mente
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Lis, essas são fotos realmente grande. Detalhes surpreendentes. Macro preciosas --> (*****) / Peter.

    ResponderExcluir
  11. Querida
    Todos temos altos e baixos dentro do coração...
    Belo post!!!
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  12. preversa beleza - a do insecto! que por aqui se designa de "louva-a-deus!...

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Lis.... adoro seu nome!!!

    Aqui tudo muito ZEN.

    Amei as imagens que emolduram o belo poema.

    Amei!

    Um beijo e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  14. Que beleza... que delicadeza!
    As tuas escolhas são lindas... lindas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Cá entre nós a natureza é linda não é? Bjs

    ResponderExcluir
  16. olá Lis,

    "há um comboio iluminado no meu cérebro" e não vislumbro apeadeiro ou sítio para poisar...
    Belas fotos

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  17. LIS

    Nossa que maravilha.
    Fiquei alguns minutos contemplando
    a imagem e o poema

    beijos

    ResponderExcluir