terça-feira, 17 de agosto de 2021

dos disfarces


"Se flores jamais me deres ,
Se eu rir e tu não rires ,
Ninguém dirás que me queres!

Se tu ocultar puderes
O que há nesses olhos teus 
E que é tão igual aos meus 
Ninguém dirá que me queres!

Se alguma vez tu puseres
a minha mão tua mão
Sem que estremeças, então
Ninguém dirá que me queres!

E se o que te dei me deres
a minha trança e três flores
Não pode haver mais rumores
Ninguém dirá que me queres!"

Reinaldo Ferreira

simplesmentelis, outro blog 

11 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Lis!
    O Amor tem seus disfarces para nos livrar de pessoas más e invejosas.
    Um lindo poema que não conhecia.
    Gosto do seu jeito relfexivo de postar.
    Tenha uma noite abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Um poema muito bonito e uma foto muito interessante.
    Ontem foram mais uma quantidade de horas no hospital com outro pico de tensão arterial acima dos 20. A segunda vez em oito dias. Mas ontem quando me deram alta receitaram-me captopril 25mg para pôr debaixo da língua, quando a tensão voltar a subir.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  3. Nunca, antes
    ninguém antevia
    quanto eu a queria

    ...e
    assim
    ninguém diria
    mas ...
    ...eu lhe disse

    (ainda me lembro desse seu primeiro sorriso)

    ResponderExcluir
  4. Uma bonita partilha. Amei o poema!! :)
    .
    Solidão ao som da viola ...
    .
    Beijos e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  5. A tua sensibilidade nesta publicação fez-me estremecer!
    Captaste o momento certo!

    Para nos protegermos a nós e aos outros temos de nos esconder por detrás de uma máscara que esconde até as emoções! Não façamos como a amada do poeta... usemos as palavras para expressar as nossas emoções e vontade!

    Fica bem querida Lis, quero-te bem!
    💙

    ResponderExcluir
  6. E assim segue a vida, sentimentos camuflados, disfarçados...mas do coração se derramando, amor!
    Sei não se disfarça, tem coisas que precisam de muito esforço para se esconder.
    Bela foto e belíssimo poema!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Poema e foto muito bem se completam nessa benquerença de ideias, versos e técnicas fotográficas.
    As silhuetas dos ciclistas 'mascarados' parecem ter sido colocadas ali propositadamente.
    Excelente trabalho, Lis.

    Um abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  8. Pois é, aqui para aplaudir mais uma vez a beleza da foto. Os caminhos contrários dos ciclistas
    nos levam a pensar. Pensar é preciso...
    Um abraço, Lis!

    ResponderExcluir