segunda-feira, 16 de agosto de 2021

outra hora

(. ..)
"Ele era o meu Norte, o meu Sul, o meu Leste e Oeste,
A minha semana útil e o meu domingo inerte,
O meu meio-dia , a minha meia-noite, a minha canção, a minha fala,
Achei que o amor fosse para sempre: eu estava errado.

As estrelas não são mais necessárias: retirem cada uma delas;
Empacotem a lua e façam o sol desmanchar;
Esvaziem o oceano e varram as florestas;
Pois nada no momento pode algum bem causar. 

W. H. Auden


simplesmentelis, outro blog

9 comentários:

  1. Maravilhoso, texto e poesia :)
    .
    O sonho realizado ...
    .
    Beijos e uma excelente semana, quer seja de férias ou de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. O Amor é encantador, lindo ... enquanto dura.
    .
    Uma semana muito feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Para sempre será o Mar!
    Quem Amar e for Amado, pode dizer ser o Amor eterno...naquele momento!

    Belo instantâneo de um mar em fúria.

    Beijo, Lis.

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu poema incrível...realmente quando o amor se vai, nada fica no mesmo lugar, tudo perde o sentido! Parece até que o mar revolto, da bela foto, destruiu tudo!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Tanto mar, e o brilho metálico
    da palavra fria deixa um rastro seco
    e uma polpa amarelada à luz do dia
    só mais um punhado de mar, e basta!
    Um boa semana, LIs!
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Desilusão... e a poesia fala disso tão bem! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. bella imagen de la mar rompiendo contra las rocas.
    Saludos,

    ResponderExcluir
  8. Palavras plenas de uma profunda e sentida desilusão.
    Belíssima foto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir