sábado, 28 de agosto de 2021

porque é sábado

 
( Marisa Monte _ A Alma e a Matéria))

"Procuro as coisas vagas /  Ciências !
Eu movo dezenas de músculos / Para sorrir   
Nos poros a contrair / Nas pétalas do jasmim
Com a brisa que vem roçar
Da outra margem do mar  ...  /  Procuro na paisagem 
 Cadência 
Os átomos coreografam  / A grama do chão 
Na pele braile pra ler
Na superfície de mim  /   Milímetros de prazer
Quilômetros de paixão 
Vem pr'esse mundo /  Deus quer nascer 
Há algo invisível e encantado
Entre eu e você
E a alma aproveita pra ser  /  Matéria e Viver."

8 comentários:

  1. Deus quer nascer
    Há algo invisível e encantado
    Entre eu e você.

    Bom dia de sábado, querida amiga Lis!
    Muito boa escolha de sábado.
    Gosto da Marisa.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Uma bela interpretação da Marisa Monte que muito gostei de ouvir.
    .
    Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha para este sábado. Adorei.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Bela partilha querida, pra apreciar, neste sábado de chuva mansa por aqui.
    Adorei, me deixei embalar pela música, me encantado com a letra(na verdade onde me fixo mais)...
    Beijinhos querida,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Vinha cá a dizer para mim
    Enquanto vinha a caminho daqui
    Que era chegada a hora de ler o que li
    E de ouvir uma canção bela, assim

    Movi dezenas de músculos... e sorri

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da publicação!:))

    *
    Rasgam-se pensamentos pelas nuvens
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Segui o exemplo, e sorri com gosto.
    Bom ritmo e letra gostosa de ler seguindo a Marisa.

    Beijinhos, Lis.
    Excelente escolha.

    ResponderExcluir
  8. Porque hoje é sábado Lis.
    Há uma saudade sem jeito,
    um tic tac no peito.
    Bela escolha musical, sou fã dela.
    Bom domingo alegre e leve.
    Beijo

    ResponderExcluir