quarta-feira, 2 de junho de 2010

ECOLOGICAL DAY

Participação na Blogagem Coletiva Ecological Day , iniciativa do blog LEAVES OF GRASS de Sonia A. Mascaro.


De Gonçalves Dias

Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras, onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam , não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite, mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores, que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite , mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá;
Sem que eu desfrute os primores que não encontro por cá;
Sem qu’in da aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá
."















Imagens , google ( palmeiras, jacarandás, ipês , flamboyants)

25 comentários:

  1. Lindas estas árvores carregadas de flores.
    Como ainda há quem duvide de que DEUS existe...o nosso Arquitecto Maior...o nosso Artista Maior...o nosso Companheiro Maior, em todos os momentos de nossas vidas.
    Fiquemos com ELE hoje e sempre.
    Forte, forte abraço de agradecimento esta postagem está lindaaaaaaaaaa.
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Tenho andado ausente, mas sempre arranjei um tempinho para aqui vir!
    Tens aqui uma linda selecção de imagens e um belo texto como sempre!
    beijinhos missixty

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa participação.Lindas imagens!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens, Lis. E esses versos de Gonçalves Dias são os meus favoritos. São eternos.

    Bom dia!

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Doce Amiga:
    Olhe, VOCÊ é verdadeiramente um encanto.
    Faz silenciar pela ternura e beleza dos seus sensíveis posts.
    Linda.
    "Potes" de Beijinhos amigos.
    Com o maior respeito e sempre a admirá-la. SEMPRE!

    pena

    Terno, fantástico, o que escreveu e deu vida.
    DIVINAL! MUITO OBRIGADO.
    Fiquei mudo.

    ResponderExcluir
  6. Todas as honras e homenagens a mãe que nos deu a vida e nos permite viver! Que o maior presente que ela possa receber seja uma atitude mais responsável por parte de todos nós!

    Boa quarta, amiga!
    Jr.

    ResponderExcluir
  7. Olá Menina: Muito linda essa canção , gostei como gostei da imagens são lindas paisagens da mãe natureza, mas as minhas honras e homenagens são sempre feitas a mae natureza e a mãe que me deu o ser e e me pos no mundo para eu apreciar as coisas lindas da vidas principalmente os meus amores e as minhas eternas flores.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Uma participação de luxo.

    As fotos que escolheste são magníficas.

    Os meus parabéns.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mais qué beleza Lis das imágenes...e o poema ...elas chegan na minha alma e meus olhos não me permiten escrever da emoção...
    Olha estou voltando...obrigado por tua companhía e por teu Blog tão cheio de beleza.
    Carinhos especiais a Pitty.
    Até sempre Lis

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito da Canção do Exílio de Gonçalves Dias. As imagens são maravilhosas.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  11. Versos eternos! Fotografias fantásticas! Conjugação perfeita!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bonita sua participação. As fotos são maravilhosas e o poema tão nosso.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa blogagem foi de uma grande atitude!
    E as imagens estão mesmo um show!
    Sem falar que seu blog é lindo de se ver.
    Parabéns!
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Inspirada lembrança da Canção do exílio! E, fez companhia com maestria às fotografias! Lindo, Lis! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  15. Muito verdade querida Lis!!! Conjugação perfeita entre o texto e as fotos!!! Ai é uma canção!!....
    Mas não sei a música, por isso é um texto! rrrsss
    Obrigada pela partilha minha linda e doce amiga.
    Bjinhooos

    ResponderExcluir
  16. Oi Lis
    Quanto tempo não leio essa poesia, ficou ainda mais linda com essas lindas imagens. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Querida .Lis

    Façamos de todos os dia um Dia da Ecologia... é mais importante ainda do que o Dia de Natal para salvação do nosso Planeta.

    Fotografias de encantar... que cores belíssimas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Lis,que beleza de homenagem a Gonçalves Dias!E quantas palmeiras lindas tem nessa terra!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. O poema é lindo, as imagens são lindas: o conjunto só podia ser lindíssimo! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  20. Que árvores lindas, fiquei encantada!algumas não conheço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindas as fotos, estamos mesmo a ficar sem árvores sem animais aos poucos vamos destruindo a Terra e os homens
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Lindas imagens, Lis! Uma mais bela que a outra...
    Canção do Exílio é uma poesia que marcou uma geração!
    Obrigada pela sua sempre ótima participação no Ecological Day e obrigada também por dar o meu link.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Versos maravilhosos e imagens belíssimas!!!
    Jinhossssss

    ResponderExcluir