terça-feira, 8 de junho de 2010

Essas MANHÃS

"Às quatro da manhã, arranco
ervas daninhas do arrozal.
Mas que é isto: orvalho do campo,
ou lágrimas de dor? "

Herberto Helder





Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

"Você, que tanto tempo faz,
Você que eu não conheço mais
Você, que um dia eu amei demais
Você, que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje me sufoca de saudade
Você, que já não diz pra mim
As coisas que eu preciso ouvir
Você, que até hoje eu não esqueci
Você que, eu tento me enganar
Dizendo que tudo passou
Na realidade, aqui em mim
Você ficou
Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você
E hoje nada sou ."


Imagem, google

27 comentários:

  1. Lindo...foto e todo o mais.
    Um belo dia para vc.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis!

    Eu sempre digo que uma imagem vale mais que mil palavras e essa..., que dizer..., aplica-se isto mesmo. Vale mais que mil palavras!

    Um beijo e boa terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. LIS
    Erradicar o sofrimento, é reforçar a nossa proteção, mesmo que isso custe algumas lágrimas.
    Orvalho da alma, que o sol esfumará. (?)

    Bonita a pintura e a homenagem. Em baixo também tem novas. Muito lindas as cores, Lis.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lis
    É lindíssima esta canção de Roberto Carlos. Gosto muito dele.
    Linda também é a imagem, com esse orvalho do amanhecer e misteriosa neblina, e bonitos também os versos, condizentes.
    Boa postagem!

    Até sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lis Meu anjo: Como eu adoro ouvir roberto Carlos gosta da suas musicas, como gosto de outros cantores Brasileiros, apesar da minha musica preferida ser musica classica.
    Lindo post com esta canção.
    Um beijo com um dia feliz para você.
    Santa cruz

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, querida!

    Nosso 'bom dia' hoje foi ao som de Roberto Carlos e da poesia de Herberto Helder, e lógico, do seu toque clássico para os posts que disponibiliza... nota máxima para tudo isso...

    Vim também te agradecer pelas palavras sempre, sempre, sempre gentis e dizer que conhecer o 'Flor de Lis' e receber suas visitas virtuais representam a parte boa, a parte ótima de transitar nesse universo virtual, sim?

    'E vamo que vamos que dá'!rs
    Um abraço fraternal.
    Jr.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Lis, melhor dizendo, Bom Dia!
    Aqui no sul as manhas ja estao quase assim, como na imagem... Mas o frio nos une e nos deixa mais aconchegados...
    Nao sei por que, meu teclado, dere pente, deconfigurou, rsrsrs... por isso a falta de acentos.
    Beijos pra ti e que venha o inverno.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lis,

    Aiai, essa noite foi a mais fria e minha manhã também, foi difícil sair da cama....rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querid!
    Tudo perfeito!
    As palavras, a música, teu blog.
    Muito bom vir aqui.
    Tenha um lindo dia.
    Com carinho, Lady.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Bom día Lis...eu começo minhas manhãs sempre com teu Blog, ele sempre tem as palavras, as cores, a energía que eu quero encontrar..., as flores diversas, as borboletas tudo é tan bonitinho pra minha alma, Até o "cherinho" do meu querido Brazil...se deixa traslucir en cada cantinho do Blog...desculpa e corrige se eu escrevo mal en portugueis, eu aceito e agradeço...porque eu aprendo viú, e lembro as Letras e tenho saudades.
    Mais aquí hoje minha vida sucede, junto a minha family com saudades de algums que estão longes...meus amores....
    Qué bonito voçê pinta os cuadros...adoro.
    Beijocas Lis, obrigado por passar sempre no meu Blog deixando o calorzinho do Brazil.

    ResponderExcluir
  11. Trilha sonora perfeita para uma manhã clara e fria de outono! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  12. Todos precisam chorar um dia, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  13. Lis, eu já comentei? Fiquei perdida! rsrsrs. Bom, quando é bom, nunca é demais repetir! Adorei tudo! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  14. Lis
    Um poema incrível. O espanto dele nos alcança.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Lis querida!

    Ai, essas manhãs que tantas lembranças nos trazem...

    Hoje acordamos nostálgicas e saudosas, minha amiga?

    Adoro esta música do Roberto...muito lindo o poemeto...belíssima imagem, Lis!

    Tua pintura também está muito querida, homenageando os de cá e os de lá!

    Tenha uma semana abençoada, Lis!
    beijinhos,
    neli

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis,

    claro que sim..., não só podes como deves levar o selinho...:=)

    Um beijo e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  17. LIS...,

    BOA TARDE AMIGA
    COMO SEMPRE ADORE ESTAR AQUI.

    HOJE VIM TRAZER UM TRABALHO PARA VOCÊ.

    HÁHÁHÁHÁH...DESAFIO

    20 DIAS 2O CANCÕES , TÓPICOS LÁ NO MEU CANTINHO.

    :))BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  18. Olá Lis

    Adorei o poema.A foto em total sintonia.

    Orvalho ou lágrimas de dor que desaparecerão com o raiar do Sol!

    Roberto Carlos faz-me lembrar a minha juventude...tanto que o ouvi...tanto que o dancei...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Esta imagem me lembra Don Pedrito aonde eu nasci.
    RC é sempre uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  20. OLA AMIGA!
    EMBORA ESTE BLOG JÁ ULTRAPSSAOU A 81 MIL VISITAS TE OFEREÇO O SELINHO DE 80 MIL..
    INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADEÇE O SEU CARINHO E AMIZADE..
    VENHA BUSCAR..
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    VOU TE ESPERAR PARA COMEMORAR MEU QUERIDO AMIGOS SEGUIDOR VISITANTE.
    SEM VC. ESTE SUCESSO NÃO SERIA POSSIVEL. CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO A COMPANHIA E A SUA AMIZADE.
    É UM GRANDE PRAZER TER VC. POR AQUI. SEMPRE TÃO AMADO(A), CARINHOSA(S) E AFETIVO(A).
    AMO QUANDO VC VEM..
    SEI QUE MUITAS VEZES NÃO É POSSIVEL TE VER. MAS O MAIS IMPORTANTE QUE A NOSSA AMIZADE VIRTUAL, NÃO ULTRAPASSA SÓ A TELINHA, MAS AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO. GRANDES AMIGOS AQUI SE ENCONTRAM.. POR ISSO VC JÁ ME CONQUISTOU..COM TODOS ESSES CARINHOS E ELOGIOS.
    SER AMIGO É TER A CERTEZA QUE UMA FLOR AINDA SE ABRE NO JARDIM DA VIDA.
    TER PESSOAS AO NOSSO LADO É TER A CERTEZA QUE A VIDA CONTINUA PLENAMENTE. E QUE NADA MUDARÁ O PERCURSO DA NOSSA AMIZADE. A NÃO SER A MORTE. MAS ENQUANTO HOUVER A VIDA..NOS ENCONTRAREMOS. MESMO QUE O TEMPO PASSE.. E A DISTANCIA NOS SEPARE.. MA A ALEGRIA DE NOS VERMOS ATRAVES DESTE MEIO, NÃO NOS AFASTARÁ TÃO CEDO..
    FICO MUITO FELIZ POR TER CONQUISTADO O SEU CARINHO.. AQUI REALEMTNE SOMOS GRANDES AMIGOS. POR ISSO A INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE O SEU CARINHO E PRESENÇA. SUA VISITA ME DEIXA MUITO FELIZ. SEI QUE MUITAS VEZES NÃO POSSO TE VISITAR EM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO..MAS SEMPRE QUE DÁ UM TEMPINHO ESTOU AQUI.. PARA TE VER E DEIXAR O MEU ABRÇO SUPER CARINHOSO. MUITO OBRIGADA POR ME AJUDAR A CONQUISTAR ESTA VITORIA.. SEI QUE MUITAS OUTRAS VISITAS E SEGUIDORES ESTARÃO AQUI...
    VAMOS COMPARTILHAR JUNTOS ESTE CARINHO. O SELO INTERAÇÃO DE AMIGOS É O MEU PRESENTE SUPER CARINHOSO PARA MANIFESTAR E RECONHECER A NOSSA AMIZADE.
    MEU MUITO OBRIGADA.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  21. Essa música do Roberto é de arrebentar os corações.
    Você e a Mariana ,hoje resolveram testar minha sensibilidade. Mata o véio !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Belíssima postagem como sempre. Boa música e lindos poemas!
    beijinhos missixty

    ResponderExcluir
  23. Embora seja um blogue de biodiversidade, gosto muito de Herberto Helder.

    ResponderExcluir
  24. arrancando ervas às 4 da manha? credo mulher e porque nao... dormir?

    ResponderExcluir
  25. Ainda prefiro a ervas daninhas amada.
    Amei a música,grannnnnnnnnde Roberto.
    Parabéns por tudo aqui.
    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga

    Esta música arranca
    suspiros da alma.
    É uma das minhas prediletas,
    principalmente quando cantada por
    Betânia.

    Lindo poema e linda trilha para o poema.

    Dias de paz para ti.

    ResponderExcluir
  27. Fantástica postagem!!!
    O poema a música do extraordinário Roberto Carlos e a imagem!
    Jinhos doces

    ResponderExcluir