terça-feira, 15 de junho de 2010

ENQUANTO espera


"Voa coração.
Ou então arde"

Eugénio de Andrade





Um samba sobre o Infinito
Paulinho da Viola e Marisa Monte


"Quem sabe de tudo não fale
Quem não sabe nada se cale
Se for preciso eu repito
Porque hoje eu vou fazer
Ao meu jeito eu vou fazer
um samba sobre o infinito
Silêncio por favor
Enquanto esqueço um pouco
a dor no peito
Não diga nada
sobre meus defeitos
E não me lembro mais
quem me deixou assim
Hoje eu quero apenas
Uma pausa de mil compassos
Para ver as meninas
E nada mais nos braços
Só este amor
assim descontraído
Quem sabe de tudo nao fale
Quem nao sabe nada se cale
Se for preciso eu repito
Porque hoje eu vou fazer
Ao meu jeito eu vou fazer
Um samba sobre o Infinito."



Foto,google / (essa música já foi postada em algum momento,estou reprisando porque acho linda demais!)

31 comentários:

  1. Poema síntesis, que precioso.
    Y una samba para volar.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Beleza pura.
    Do lado de lá da janela, me fez lembrar o "retirito".
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Paulino da Viola é talvez o compositor brasileiro que mais nos faz viajar filosoficamente sobre o amor, sobre a dor, a alegria, a existência, enfim. Ele exercita essa filosofia com uma poesia de encher os olhos e acalmar qualquer coração aflito. Eu gosto muito

    "hoje sabemos do sofrimento
    tendo no rosto, no peito e nas mãos
    uma dor conhecida
    vivemos, esamos vivendo
    lutando para justificar nossas vidas."
    ( trecho de CANTANDO,que adoro!)

    Abração, Lis. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis; lindo tema adoro ouvir marisa monte a cantar, alem de gostar de musica classica e de fado, gosto de ROberto Carlos, Daniela outros
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  5. Eugénio de Andrade é o "meu" Poeta.

    Diz tanto em tão pouco.

    Bonita a música!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lis!

    Sim , é hoje o primeiro jogo.

    abçs

    ResponderExcluir
  7. Lis querida!

    Belíssima música, amiga!

    Devo ter acordado nostálgica, pois me emocionei demais ao ouví-la! Não a conhecia...Linda demais!
    E a frase de Eugénio de Andrade...para que mais palavras? Gostei muito!

    Beijos de boa sorte no amor e no jogo, viu?
    Neli

    ResponderExcluir
  8. É uma bonita música, Lis. E a voz de Marisa Monte é uma delícia!
    Gostei da fala do poeta: "Voa coração. Ou então arde". Sublime! Diz tanto, em tão poucas letras. Pronuncia a vida, em tão curtas palavras! Voa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a música e sim, alguns momentos pedem introspecção, até mesmo para acalmar o coração!! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Bom dia bonita!!Sabe a vontade que me deu agora??? Foi ficar nesta janela e enamorar a paisagem; bela e a musica também.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. "Ao meu jeito..." às vezes é preciso que tenhamos coragem de fazermos as coisas sem usarmos fórmulas, não é? Lindo! A música é um convite a buscar a paz, o verso um encantamento! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  12. Querida .Lis

    Imagem de pura tranquilidade...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Voar ou arder? Um dilema cruel que tanta vez se nos apresenta. Quantas vezes se fica sem se saber o caminho a seguir.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  14. como com tão poucas palavras se diz tanto! :)

    ResponderExcluir
  15. E eu adoro Eugénio de Andrade, e quando leio pequenas coisas como essa que tu postaste, percebo porquê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. O que me encanta aqui, é o seu bom gosto. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca é demais ouvir a voz tão gostosa do Paulinho da Viola... maravilhosa! Mais uma vez aplaudo a sua sensibilidade nas escolhas.

    Uma semana de paz, Lis, com o meu carinho.

    ResponderExcluir
  18. Já te disse que adoro tuas visitinhas ao Interlúdio?
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  19. As vezes é preciso primeiro arder um pouco para que o coração possa voar. Lindo!

    Saudades Liz!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. É isso aí, Lis... pra emocionar não é preciso muito, é preciso apenas tocar no lugar certo!
    Você minha amiga, faz isso como ninguém!!!

    Maravilhoso! (adoro Marisa, adoro Paulinho da Viola)
    Jr.

    ResponderExcluir
  21. Querida Lis,

    qual será melhor: voar ou arder?..Acho que gosto dos dois...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  22. Lis, achei que você era Liz... um deslis/ze da minha parte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Estava lendo seus posts no meu reader e essa janela me fez vir até aqui. Minha imaginação deu um salto e eu viajei, logo em seguida vieram as palavras e a certeza: voar é permitido e não é algo comum apenas aos pássaros. rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  24. Lis,

    Estou desalada! Só me resta arder... Lindos! Poema, imagem e você. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu cantinho poético, mergulhei na essência dele, na cadência tão suave de esperanças, poesias, sentimentos, saudades, ternuras...
    Abraços!!
    E seguindo!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Lis,

    Tens no meu blog uma entrada referente à amizade entre pessoas de diferentes países e, se quiseres, um selo referente à mesma, que foi criado pensando em alguém como tu, pois, ainda que não te conheça pessoalmente, considero-te no meu grupo de amigos.

    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir