quinta-feira, 17 de junho de 2010

AO ANOITECER

"Se for possível, manda-me dizer: - É lua cheia.
A casa está vazia – Manda-me dizer,
E o paraíso há de ficar mais perto, e mais recente
Me há de parecer teu rosto incerto.
Manda-me buscar se tens o dia tão longo como a noite.
Se é verdade que sem mim só vês monotonia
E se te lembras do brilho das marés
De alguns peixes rosados numas águas
E dos meus pés molhados,
manda-me dizer:
- é lua nova – e revestida de luz
te volto a ver.”

Hilda Hilst



Foto , Lis

25 comentários:

  1. Lindo Lis. Uma paleta de cores singelas. Admiro muito o Por do Sol onde quer que seja.

    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis,

    Pensei que estavas a
    participar da blogincana,
    pois a vi em várias participações,
    mas não seria difícil imagina a tua,
    falaria dos belos poemas e imagens
    que a inspira,

    bom ter vindo aqui!

    ResponderExcluir
  3. Lindoooo a foto e as palavras escolhidas.
    Está a nascer por aqui o SOL!
    Estou sem sono.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Quando amamos alguém, só a sua presença enche de luz o nosso dia e se ela se vai ficamos tristes como noite sem luar!
    Beijinhos missixty
    Vem ver a minha reportagem com os UHf e a próxima será o Abrunhosa que já cantou com vários artistas brasileiros!
    beijinhos missixty

    ResponderExcluir
  5. Se for possível, continue com essa beleza toda. Em qualquer hora faz bem. Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Fantástico lIS, estou encantada com o seu blog! Poemas lindos com fotos que os ilustram muito bem, um mar de poesia sem dúvida. Uma poesia escrita e outra poesia visual, ambas transmitem sentimentos, incrível.
    O "Auto-Reflexo" foi o meu primeiro livro. Lançado com 18 anos com poemas que escrevi a partir dos 16 anos.

    Agradecia bastante, Lis! Ajude-me a acertar o tamanho dos vídeos! Muito obrigado.

    Aqui ofereço-lhe o poema que dá abertura ao meu primeiro livro, o Auto-Reflexo.
    Foi um poema inspirado na minha terra... Os meus Açores :)


    "Simultâneo céu e mar.
    Luz e vida.

    Vidrada espuma
    que se refaz ao bater da vaga.
    Breves serenos
    de um horizonte sem fim.
    Linha encantada
    de permuta fantasia.

    Mantos são terras
    em sombras fluídas
    Cobertos de ternura
    aplaudidos pelo feitiço da lua
    ao jeito nublado do sol."


    E aqui deixo o video com o poema citado durante a apresentação do livro:

    http://www.acorestube.com/video/2510/A%C3%A7ores--Auto-Reflexo

    um beijo e obrigado pela sua simpatia :)

    ResponderExcluir
  7. Siempre buscando, siempre aprendiendo, siempre soñando, sin dejar jamás de poner el corazón en ello.
    UN abrazo
    Cristina
    Que tal Pitty?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lis,

    Lindo poema!

    abçs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Lis!Que delícia amanhecer meu dia com uma poesia tão linda!!!
    Beijos em seu coração!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  10. Lindo é pouco!Adorei!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Hoje uma oração para os meus amigos:

    Senhor, Olhai pelo meu amigo!
    Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
    Que tenha forças para carregar seus fardos,

    Que encontre coragem para resistir ao mal,
    Que possa ver o amor em todos os seres,
    Que seja abraçado pela lealdade,
    Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
    Que seja próspero e saiba partilhar,
    Que tenha paz cobrindo seu espírito,
    Que sua mente obtenha os conhecimentos,
    Que use sabedoria para aplicá-los,
    Que saiba distinguir o Bem do mal,
    Que tenha Fé para manter-se forte na dor.

    SENHOR, Olhai pelo meu amigo!
    Protegei cada passo que ele der,
    Que a cada novo dia ele aceite o novo,
    Que saiba alegremente comunicar novidade,
    Que Vos sinta em todos os momentos
    E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
    Amém.

    (desconheço autoria).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Descobres sempre palavras especiais, para aquecerem o dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Imagem belíssima...


    Abraços de luz e paz...


    Hugo

    ResponderExcluir
  14. Se voce gostou tanto do meu post sobre o Baryshnikov (no Blog da Angela). De uma passadinha pelas minhas "Tertúlias"... Pessoas intewligentes sao sempre mais que bem-vindas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Quantas luas separam um casal enamorado? Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  16. A espera de um chamado, para viver o amor plenamente. Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis: Lindo anoitecer,mas me desculpa gosto mais do nascer do sol parabens pelo teu anoitecer.
    Um Beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  18. Lindo,
    Ainda não te contei, mas acho lindas as fotos aqui no teu blog,as florzinhas,a Pitti e a Nina.

    ResponderExcluir
  19. gosto tanto do por do sol...
    Boa escolha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lindíssimo!
    Gosto deste género de poesia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindo... De uma ternura tão grande que magoa...


    Um beijo e uma rápida recuperação

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Lis amiga. Belo poema de Hilda escolheu para nosso deleite. Obrigado pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Hilda Hilst! Gosto demais de suas poesias.

    Sabia que eu já a entrevistei para o Jornal da Tarde, de São Paulo?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Lis querida,

    Já estive aqui pela manhã, e babei na foto do teu anoitecer/entardecer! Parabéns!

    Também eu, postei algo sobre o final do dia, com a diferença que a minha imagem foi tirada da net. :(

    beijos carinhosos,

    neli

    ResponderExcluir
  25. LIS
    Se puder eu mando!... Mas aqui é Primavera e os campos estão floridos.

    Bonito o teu pôr-do-sol. Muito inspirada.

    Bom fim de semana.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir