segunda-feira, 7 de junho de 2010

MANHÃS


"E agora
que fazer
com esta manhã desabrochada a pássaros? "
Manoel de Barros



Coração de Papel, Sérgio Reis
canta Luiza Possi



Composição: Sérgio Reis

Se você pensa
Que meu coração é de papel
Não vá pensando, pois não é
Ele é igualzinho ao seu
E sofre como eu
Por que fazer chorar assim
A quem lhe ama

Se você pensa
Em fazer chorar a quem lhe quer
A quem só pensa em você
Um dia sentirá
Que amar é bom demais
Não jogue amor ao léu
Meu coração que não é de papel


Por que fazer chorar
Por que fazer sofrer
Um coração que só lhe quer
O amor é lindo eu sei
E todo eu lhe dei
Você não quis, jogou ao léu
Meu coração que não é de papel."


Foto, da grande amiga Ana Paula do blog Be Happy

34 comentários:

  1. Ficou lindo seu post.
    Grande Manoel de Barros.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo começo de madrugada.
    Foto linda e escolha adequada.
    Uma boa semana para todos sí.
    Fiquemos com ELE
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu espero que a pergunta do Manuel de Barros seja muito mais de dúvida de escolha entre as diversas possibilidades que uma manhã assim promete, do que uma incerteza ou descrença do que fazer enfim.

    Essa Luiza Possi é lindíssima, heim? E tem o dom da voz e do cantar, herdados da mãe.
    Esta música, eu prefiro na versão do Sérgio Reis mesmo.
    Tem outra música, do Pato Fu, que sempre me remete a esta canção do Coração de Papel (acho que são alguns acordes com mesma seqüência da melodia)... É algo assim, Imperfeito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Booom Dia Lis!

    Coisa linda de se ver... Essa sua manhã
    desabrochada de pássaros!!!

    Linda semana amiga querida

    Arnalda Rabelo

    ResponderExcluir
  5. Uma manhã desabrochada a pássaros, Senhor Manuel, não nos resta outra coisa senão passarinhar. Ass: Quintana. rsrs
    Muito lindo, Lis. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Querida Lis
    Não fazes ideia como essa frase de Manoel de Barros hoje me tocou bem fundo! Acho que vou roubar :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda música e imagem MARAVILHoooooooooooooooooooooooooooooooooSA!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Bom dia LIs,

    Cá estamos, início de semana, mais um recomeço.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia linda,desejo a você uma ótima semana.Bjs.

    ResponderExcluir
  10. "Por que fazer chorar assim
    A quem lhe ama"

    iep, este mundo maluco de um criador algo embriagado num dia em que decidiu que isto até deveria ser divertido...

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Adoro esta canção.

    E agora que fazer?...Apetece-me voar como as gaivotas...sentir-me totalmente livre...

    A foto está fabulosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Sentarmo-nos observando-as e sonhar que um dia podemos voar como elas...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  13. LIS!

    Felicidade danada em estar de volta! Passei dias em 'off'... não porque quis, mas por estar sem pc, sem net, enfim, excluído da blogosfera!rs

    Mas hoje cheguei pra dar um jeito nisso... imagino quantas coisas lindas perdi esses dias!

    Deixo meu beijo de boa semana e agradeço as visitas lá no 'Contatos'... uma semana produtiva de postagens, sim?
    Jr.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis, bela imagem...bela música...Espectacular....
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. poema fluente e belo.

    comme la "dance des fleures"... rss

    beijo

    ResponderExcluir
  16. OLÁ,
    TENHA UMA SEMANA MARAVILHOSA COMO ESTA MANHÃ...
    QUE DEUS TE PERSIGA,
    BEIJOS :)

    ResponderExcluir
  17. "E agora
    que fazer
    com esta manhã desabrochada a pássaros? "
    (Viver da forma mais simples)

    Suas escolhas, me encantam!

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  18. Acho essa música de uma simplicidade majestosa (que paradoxo, não? rsrsrs). Deveríamos poupar àqueles que nos amam, mesmo que já não estejamos mais na mesma sintonia fina. É preciso respeitar o sentimento alheio... Tão difícil! Um beijo, adorei ouvir sua postagem! Deia

    ResponderExcluir
  19. Olá Lis.

    Curti muito essa música nos anos 70.

    O Sérgio Reis quando entrava no palco da Jovem Guarda, fazia todo mundo parecer baixinho, até o Erasmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O meu coração que não é de papel, acho que anos 70, eu cantava quando menina... gente faz tempo, mas lembro bem, era muito divertido. parabéns pela lembraça, tenha umalinda semana, beijos Lis.

    ResponderExcluir
  21. Preciosa la canción. He conocido a Luiza Possi gracias a ti.
    Saludos
    Jabo

    ResponderExcluir
  22. OLá, Lis.
    Gostei do poema da música e das imagens.

    Passando para desejar uma semana maravilhosa.

    Um abraço carinhoso, um beijo no coração.

    Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  23. Nada melhor para começar uma semana com uma manhã assim. Lindissimo.
    Boa semana~bjs

    ResponderExcluir
  24. É com muita alegria que nós, do Espaço Aberto, viemos te convidar a participar do nosso primeiro Concurso Literário, a ser realizado no dia 12 de Junho, próximo sábado. Os interessados deverão fazer, nesse dia, um post em seus blogs, escrevendo sobre o tema: “Meu jeito de dizer que te amo” e o título do post deve ser esse mesmo. Mas ATENÇÃO: desta vez não haverá prazos, o concurso é válido SOMENTE para o dia 12 de JUNHO.
    Assim que postar o seu texto, visite-nos no Espaço Aberto e deixe lá o seu link para que possa participar do concurso.

    Contamos com a sua participação!
    Até sábado!

    Todas as informações sobre o concurso poderão ser encontradas e as dúvidas tiradas nos seguintes blogs:

    http://bomruim.blogspot.com/
    http://jardimdasan.blogspot.com/
    http://lienemarcia.blogspot.com/
    http://lienemarcia.blogspot.com/
    http://frutosdoverseiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Querida .Lis

    Há que seguir o dia na leveza do seu voo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Olá LIS
    De volta das mini férias, finalmente a esperada visita a "casa" dos amigos.
    Já tinha saudades das suas postagens e dos momentos de prazer e reflexão que os poemas e fotos me proporcionam.
    Grande evolução nas suas fotografias. Estou a adorar.
    Vou ficar por aqui, ler os poemas e respirar um pouco do aroma da "Flor do Lis".

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Com a manhã, é curti-la. A música me levou de volta ao túnel do tempo. Como já cantei essa música. Foi ótimo recordá-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Um conjunto muito harmonioso, este amanhecer de seu blogue! Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Lis,

    que linda manhã essa!
    desabrochar de pássaros é como acordar ao som de música suave.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Amiga Lis,

    Cada manhã tem seu encanto. Se fizer sol, muito melhor, mas se fizer chuva (como hoje), bom na mesma...tratará de meu relvado.

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  31. Lindíssima postagem e a minha imagem até que nem ficou má:-)
    Gostei muito. Obrigada querida!
    Jinhosssssss

    ResponderExcluir