quinta-feira, 10 de março de 2011

Docemente



"Poder tomar as tuas mãos nas minhas
acolhê-las, docemente,
sem remorsos , só com a ternura que a idade
me vem abrindo ensinando , consentindo.
Poder tomar, entre as minhas mãos,
as tuas.
pausadamente.
sem outros arrepios que os da pele .

Escolho as tuas mãos nas minhas
Sem sussuro.

devagarinho ."

Florbela Espanca



( bem que me esforcei pra fotografar os pássaros que pululavam sem parar ... nao deu rsrs .
quando consegui foi assim - cadê as cores? rsrs - o lugar é muitíssimo especial .)

28 comentários:

  1. Esses toques são o início de outros maiores e mais quentes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Imagens e palavras: ambas paradisíacas. Amo muito tudo isso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aconchego ,seria deveria ser o nome desse lugar.
    E Flor bela é a moldura.
    beijo Lis! um otimo dia

    ResponderExcluir
  4. Doce e suave seja também o seu dia, Lis! Meu abraço. Paz e bem.
    PS: que lugar lindo, hein? Que vontade de morar! rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Esse lugar deve ser mesmo muitíssimo especial. Faz-me lembrar alguns jardins (com "J" grande) onde passeei recentemente e encontrei a estátua da "ternura", que liga sempre bem com um "docemente".

    Florbela Espanca é a minha favorita.

    Gostei do novo grafismo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Poesia linda e tuas fotos me inspiraram mentalmente, quase uma história...Lindas todas...

    beijos e passar aqui sempre é lindo!Adoro!chica

    ResponderExcluir
  7. A poesia é linda e as fotos idem com ou sem pássaros.Conseguir essa doçura é tão difícil quanto fotografa-los.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. vc gosta de passarinhos né? bom dia!!!

    ResponderExcluir
  9. Que seu dia seja doce qto essas imagens e poesia.

    Bom dia amiga!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Viajei por aqueles caminhos com uma voz baixinha falando versos de Florbela em minha mente. Delicioso, só faltou mesmo a chuva lá fora...
    Já sinto em mim os delírios do outono. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  11. eu amo seus post e fotos e esse da Florbela eu não conhecia lindo bjs!

    ResponderExcluir
  12. E meus olhos não cansam de se entregar nessas belezas que vc me tras e o coração, sorri então sem esforço algum.

    Que seu dia seja lindo, minha mais bonita flor.

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  13. Delicioso post Lis.
    Um passeio maravilhoso pela Natureza e ainda com Florbela Espanca...
    Lindo!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  14. Lindo post!!
    Sou admiradora da Florbela..
    Lindo dia pra ti..
    Bjos de Luz!!!

    ResponderExcluir
  15. Uma escolha perfeita.
    As mãos onde floresce o amor.

    M.G.

    ResponderExcluir
  16. texto lindíssimo e imagens mais ainda!

    um beijo com carinho em você, Lis!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  17. Oi Lis
    Esse passarinho me trouxe até aqui e pousou lá no galho para eu poder apreciar esse lugar bonito e mágico que nos mostra.
    Gosto do novo visual do seu espaço, sempre alegre e colorido, cheirando a Primavera, onde os poemas se entrelaçam em versos que enchem o coração.
    Que tal esse Carnaval?
    Está tudo bem com você?

    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  18. As mãos entrelaçadas como forma de carinho, é tudo. O lugar é maravilhoso.
    Bjux

    ResponderExcluir
  19. mas que bem que se está por aqui...~
    bjocas

    ResponderExcluir
  20. Lis querida...só vou passando e deixando beijos e abraços e o Blog "está" (não lembro a palavra...) maravilhoso. Eu não esqueçí de escrever no meu blog, só...esteve muito ocupada mais sei que pronto voltarei.
    Saudades de voçê.
    Qué grande ficou a Pitty, é linda mesmo.
    Carinhos

    ResponderExcluir
  21. Lis: lindas fotografias e linda poesia de Florbela Espanca adorei.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  22. Lis
    Gosto muito das duas últimas fotografias desta série.
    Já a Florbela espanca ADORO-A.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  23. Com todas as certezas que a idade ensina, que os cabelos brancos garantem, tomo a vida nos sentidos. Pausadamente, sem arrepios e com ternura, estendo as mãos docemente e vivo cada momento intensamente.

    As suas publicações são sempre motivo para reflectir. Existir é muito mais do que estar. Construir é mais que fazer e que "viver" é bem mais que estar vivo.

    Cada mensagem sua é um desafio e um convite que aceito e agradeço de mãos estendidas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Fotografar os pássaros não é mesmo uma das tarefas mais fáceis esses dias passei horas na praia tentando fotografá-los.O poema é um encanto um tocar de mãos faz tão bem ao coração...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. Lis, menina querida. Nada a declarar! Postagem maravilhoooosa! Parabéns pelos seus nobres sentimentos. Nossas mãos...
    Um abração cheio de carinho e uma beijoca no coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  26. Tudo perfeito e confesso que viajei nessas fotos, lindos lugares!
    Docemente, beijos em teu coração

    ResponderExcluir
  27. Olá..
    Trago um convite, leia minha postagem e se houver interesse participe e convide teus amigos.
    Digamos assim, Um concurso poético-interativo de nenhuma premiação nem obrigação e muito menos competitivo!.. rss

    Deusssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir