quinta-feira, 3 de março de 2011

Porque é verão !



"Disseste que os narcisos
viriam na mesma hora
em que o sol me envolvesse.
Que em tuas mãos
chegariam
ternura em molhos tecida.
Prometeste as mesmas cores

que em teu olhar
ficariam
como promessa de amor
como uma luz renascida.

Mas a vida em gargalhadas
das promessas desdenhou.
No meu colo em braçadas
narcisos irão florir
e o nosso tempo passou."

Alice Duarte





Um sambinha de verão

Composição: Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle

"Você viu só que amor
Nunca vi coisa assim
E passou, nem parou
Mas olhou só pra mim...

Se voltar vou atrás
Vou pedir, vou falar
Vou dizer que o amor
Foi feitinho prá dar...

Olha, é como o verão
Quente o coração
Salta de repente
Para ver
A menina que vem...

Ela vem sempre tem
Esse mar no olhar
E vai ver, tem que ser
Nunca tem quem amar
Hoje sim, diz que sim
Já cansei de esperar
Nao parei, nem dormi
Só pensando em me dar...

Peço, mas você não vem
Bem!
Deixo então!
Olho o ceu
Olho o sol
Mas você vem... "


( ... e os narcisos vão florir , o carnaval vai passar ... e voce vem? rsrs)

27 comentários:

  1. ADOREI o post, ficou lindo!!!
    Porque é verão!
    Porque é Lis!...em meu coração!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. "É verão
    Bom sinal
    já é tempo
    De abrir o coração
    E sonhar" (Canção de Varão - Thomas Roth - Lulu Guedes).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo teu post, flores maravilhosas...O Carnaval vem, vai passar e nós? vamos continuar, espero,srsr beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. UM CONVITE PRA VC TE ESPERO LA!
    http://meugrandeamorvida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. As vezes a vida zomba da gente e nos prega peças, contrariando todos os nosso sonhos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Oi,Lis!que bom tê-la de volta, minha cara flor.Ah o verão sua magia e os seus encantos...
    Um ótimo feriadão!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Lis como sempre chego por aqui e me deparo com lindas imagens e belas poesias. Às vezes, infelizmente é assim mesmo...preparamos a terra para que as mais belas flores sejam recebidas, mas o tempo passa.
    Um beijinho e ótimo Carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Viva !
    Há tempo que não passava aqui, à tua porta. Já tinha saudades.
    Que a Alegria more dentro de ti.
    Beijos e Amizade!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Isadora sempre, sempre tem lindas imagens e belos poemas.
    Bom feriado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei as imagens, são pura poesia.
    Amei o texto é sensibilidade é sentido.
    Lis, tua arte é um encanto aos olhos,além de tudo delicada, singela.
    Um beijo amiga.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Cuanta exuberancia natural. Riqueza para los sentidos y expresión de los sentimientos.
    Tengo tan poco tiempo ahora para pasar por los blogs, para preparar entradas en el mio. Pero eso no significa en absoluto que me olvide de Lis. Eso puedes tenerlo por seguro.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  12. O nosso tempo não passa nunca.
    Vivamo-lo... é a nossa obrigação!

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    Um lindo carnaval. Ótimo feriado.
    Super beijos,
    Regina d´Ávila.

    ResponderExcluir
  14. Lindas flores. Adoro narcisos!
    Gostei muito do poema de Alice Duarte.
    Muito lindo este post.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. oi Lis bom dia bom1 fico feliz que gostou!

    se precisar de ajuda pode chamar ok rs
    aqui tem uns legal mas precisa tirar as barras do blog que ja vem no blog.

    http://jellypages.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis

    O nosso tempo passa como as estações, mas façamos dele eternos Verões...

    LINDAS, as fotos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Lis sempre lindas escolhas as tuas postagens, como as flores de verão, narcisa dos amores...

    Lindo carnaval pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  18. Lis,muito linda sua postagem...e essa música diz tudo!Ele vem,com certeza!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a combinação de versos e imagens. perfeito.
    Você tem razão. O carnaval vai passar, quem sabe a chuva que molha a cidade faça com que tudo isso seja mais rápido. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  21. Belíssimo Poema!
    Que bom que você me visitou! Alegra-me por isso. Só tenho que lhe agradecer.

    Grande Narciso envolvido com o seu encantado espelho, cujas mãos eram motivos de um deslumbre de muitas cores criadas para ele mesmo. Um olhar tão vivo, em torno de sua única beleza íntima!

    Beijos!...

    ResponderExcluir
  22. Olá Lis. Tenho tido pouquíssimo tempo para visitar os blogs. Desculpa ter passado com menos frequencia.
    Um bom Carnaval !
    Bejs !
    .

    ResponderExcluir
  23. Lis, minha querida. ...é como o verão, quente o coração...
    Muito lindo né?
    Conforme você disse sobre aquela análise, estou só observando e gostando. A gente fala e escreve o que no coração está cheio. Então o verão está fazendo bem para a minha menina.
    Veja isso:

    "( ... e os narcisos vão florir , o carnaval vai passar ... e voce vem? rsrs)"

    Vou me intrometer e dizer que já estou indo. Com charrete e tudo o mais.
    Lis, estas fotos estão tão lindas que parecem que vão sair do meu monitor. Sinto até o cheiro agradável das lindas flores. Parabéns.
    Um maravilhoso carnaval para a menina. Muito juizo que você ainda é uma criança. Não beba nada que oferecerem para você, não coma e nem chupe balinhas. Estou de olho em você, rsrsrs.
    Um abração carinhoso e uma beijoca no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  24. Minha querida

    Poemas lindos e acompanhados por essas flores maravilhosas, vira ternura e adorei.

    deixo o meu carinho e beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  25. Lis,

    O seu blog é um encanto, sempre!

    Um feriado de paz para você!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  26. LIS
    O tempo passa depressa,
    Disso agora me dou conta.
    No jardim secam as flores,
    Quando o "Inverno" desponta.

    Sem que nos apercebamos, o tempo passa depressa.
    Quando damos por isso, já foi...

    Bom fim de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir