terça-feira, 29 de março de 2011

Se ...




"Vejo as duas vidas que tu olhas; e das duas não sei qual escolher.
Tiro-te do espelho; e à minha frente és o reflexo que imagino,
num pedaço de realidade.
Mas ,se tento tocar-te, é o vidro que me impede de passar
para onde estás, e de onde me chamas, num eco de desejo.

Pudesse eu partir o espelho, e ver em cada estilhaço
os fragmentos de vida em que nos encontrámos!
Ou colar ao vidro a minha boca, e encontrar úmidos os teus lábios!
Porém,nada desvia a tua atenção;
e no rosto que olhas vês o rosto
que o vê,
pensando em todos aqueles
que te hão-de ver. "

Nuno Júdice

24 comentários:

  1. Ai... Por onde tocar?
    E a vontade é imensa, mas como?
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. E nisso reside o jogo do amor.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Psicanalítico este poema, Lis. Achei interessantíssima a perspectiva do olhar e da descrição em torno dele. Abraço grande. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Já me aconteceu não gostar do que via no espelho :o) :))
    Mas confeso que o "aflores" adora as tuas fotos de flores :)))))

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Contemplação em dose dupla , e ninguém dá o primeiro passo.
    bom dia Lis
    bjs

    ResponderExcluir
  6. E aquela vontade de partir o espelho sempre aumenta, mas, se quebrado, quebra-se também o encanto.

    Linda combinação de texto e imagens, Liz. Adorei.

    Bjs.

    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso,Lis! Sempre escolhes à dedo...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. LIS, interessante palavras, complementadas por belas imagens de flores.Saudações de Peter.

    ResponderExcluir
  9. Há sempre um "espelho" na nossa vida...

    Umas fotos LINDAS!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Salve Lis! Ler suas escolha junto a suas imagens é sempre altamente agradável e instrutivo.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  11. Lis,

    Maravilhoso poema de Nuno Júdice. Bela escolha. Amei as ilustrações.

    Carinhoso beijo e lindo dia!

    ResponderExcluir
  12. Se gostei do poema do Nuno Judice psicanalítico, muito mais gostei das imagens do gatinho e das flores, querida Lis.
    Bonito post.
    Bjito e uma flor

    ResponderExcluir
  13. Na nossa vida sempre encontramos um espelho, por vezes gostamos do que vemos, outras nem tanto...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi amada.
    Que postagem linda!!!
    Nossa vida é mesmo um espelho,a beleza esta na forma de como nos vemos.
    Perfeito!!!
    Beijos minha amiga maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. mtº 'lusa' : Júdice e as flores.
    gostei

    ResponderExcluir
  16. Muito boa escolha, Lis, gosto muito de Nuno Júdice.
    A vida às vezes é assim: um jogo de espelhos e é necessário cuidado e sensatez para não os quebrar; ou quebrando-os, não nos ferirmos com os estilhaços.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Duas vidas: a minha e a tua. Quase sempre acho que a tua vida é a minha. A minha vida, neste instante, tem menos valia do que a tua vida. Sou assim; esqueço de mim mesmo, pois existe a contemplação e, perco-me nesta contemplação!

    Grande Abraço!...

    ResponderExcluir
  18. Linda e Preciosa Amiga:
    Um poema que pretende constatar a identidade das pessoas com beleza, magia e ternura.
    Os meus sinceros parabéns.
    Revela talento e preciosidade humana naquilo que poetiza de forma fabulosa e sublime.
    Fantástica.
    Beijinhos puros de uma amizade que preservo de forma enorme e gigantesca.
    Com respeito.
    Sempre a admirar o seu génio imenso.

    pena

    Excelente!
    Bem-Haja, ímpar amiga.
    Adorei.
    Desculpe comentar como anónimo.
    Não sei o que se passa com o meu blogger?

    ResponderExcluir
  19. Uma delícia este texto de Nuno Júdice.
    Belíssima escolha, Lis.
    Bjs

    (De acordo com as reportagens, Dilma parece muito feliz com a visita que está a fazer-nos.)

    ResponderExcluir
  20. Olá Lis!!!! Há quanto tempo aqui não vinha!! Agora ando mais por outros plaNETS!! :)))))Mas gostei de cá vir e de ver a sua postagem!! Adorei o poema de Nuno Júdice, mas também gostei muito de ver as suas fotos e a sua Pitty!! Linda gatinha!! :)))
    Um beijinho doce e um abraço carinhoso minha amiguinha!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lis, boa noite...
    Passando por aqui pra matar a saudade. Os dias estão curtos, os trabalhos acumulados e o tempo quase inexistente...
    Final de mês é assim mesmo, mas daqui a pouco tudo volta ao normal. bacio

    Ps. Adorei a segunda foto, lembrou-me um pé de hortência que eu tinha em casa. Linda. Não sei que flor é aquela, mas parecia a hortência lá de casa. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  22. Eis as flores lindas que nos alegram!

    ResponderExcluir