sexta-feira, 25 de março de 2011

Enlevo




"Eu olho você grande e distante
e da sua grandeza me comovo
e da sua distância me revolto.
Olho de novo.
Procuro reter em minhas mãos sua figura
mas ela gesticula, oscila e cresce
e numa inconstância distraída
no instante exato ,por trás da vida
desaparece.
Um desacato.
Do meu desaponto eu me levanto
pra levar embora outro desencanto
mas você me divisa e então me chama.
Me aguarda, reclama e me convida
e minha vida nessa ansiedade por fim entrego.
E nesse amor feito de espuma colorida
nós flutuamos:
você borbulha, eu escorrego,
ensaboados, você explode,
eu me desintegro."


Flora Figueiredo




Fotografias - sítio em Domingos Martins/Espírito Santo

32 comentários:

  1. Lis,é tudo lindo, as fotos, o poema,a paz que aqui encontro e a dona do blog que eu adoro.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor de Lis.
    Que poema mais encantador e singelo.
    Gostei principalmente dos últimos versos.
    O amor é isso aí, no extase é uma explosão de felicidade.
    Um abraço, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lis,

    Obrigada pelas palavras de carinho deixadas no blog, adorei teu cantinho, muito acolhedor.

    Através da Isa estou conhecendo pessoas maravilhosas.

    Qdo o amor afinal nos presenteia, escorregamos, ensaboamos e nos desintegramos, poesia linda demais!

    vou seguir vc tb, tá.

    mil beijos !

    ResponderExcluir
  4. Poema lindo e fotos desse lugar bucólico!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. Fico impressionado com a capacidade que você tem de relacionar imagens e textos. Essa sensibilidade que você carrega é apuradissima, e resulta sempre num presente para o leitor.

    Lis, minha querida, agradeço as palavras de carinho que você deixou lá no meu blog, e peço perdão pela ausência, mas a saúde resolver complicar um pouquinho, mas nada sério. Aos poucos, estou retornando.

    Bjs, minha querida amiga.

    Marcio

    ResponderExcluir
  6. Lis, bom dia!
    não há como mencionar o tamanho de cada imagem.
    Todas de uma grandeza preciosa.
    Adoro fotografar a natureza e os que caminham nela.Sou amadora nisso, mas meu coração é um artista quando o assunto traz amor no meio.
    E esta tua arte é muito bela.
    Amei cada detalhe, amei o poema, amei a criação da poetisa.

    Beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis ! É sempre delicioso ver e ler os teus "arranjos" : fotos magníficas / poemas lindos !
    Um Bom fim de semana, Lis !
    Beijinho :))
    .

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, quando aqui chego, me encanto com as imagens escolhidas e vou saboreando a poesia juntamente.
    "Enlevo" é deliciosa por demais...foi caminhando, caminhando e chegou ao ápice.

    Beijos de uma deliciosa sexta para você.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Lis!!

    Belas fotos!!
    E poesia encantadora!!
    Combinam perfeitamente com o título!!
    "ENLEVO"!!!
    Beijos!!
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  10. É tão bom vir aqui tanto bom gosto!
    bom fim de semana querida!

    ResponderExcluir
  11. bom dia,Lis...

    tenho visto seu rosto andando por ai...
    hoje resolvi te seguir,para ver onde mora...

    entrei e me apaixonei...
    já estou muito bem acomodada...

    amei o seu post
    o amor é tudo...

    se quiser tomar um cafezinho
    apareça a porta está só encostada

    linda sexta
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. O amor é assim mesmo, alterna estados, um dia escorrega noutro explode

    Bom final de semana, Lis

    ResponderExcluir
  13. Lis,

    Saudades de você! Li toda a primeira página. Saí com o coração cheio de poesia e os olhos de encanto.

    Gostei do texto sobre gatos.Me ajudou a entendê-los. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Liz, eu não posso avaliar o tradutor letras não é inteiramente correta. As fotos são sobre a sua comitiva. Eu gosto da nova fgotografie Pitt. Nosso Kamejk foi 4,8 kg. É um gato crescido. fim de semana Nice desejos Pedro.

    ResponderExcluir
  15. essa simplicidade é a maior das riquezas.

    Esse colorido, esse bem viver e querer o bem àqueles que ainda nos acompnham sem saber pq.

    Mostraremos então, a beleza dos caminhos aquels que estão conosco, como lindamente vc faz!

    Meu beijo, Flor mais linda!

    ResponderExcluir
  16. "nós flutuamos:
    você borbulha, eu escorrego,
    ensaboados, você explode,
    eu me desintegro"

    Que delícia se desintegrar assim...

    beijos minha linda!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis

    O amor é assim...

    As fotos estão lindas. A primeira é a minha preferida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Hola lis,
    Aqui llego a visitarte tras tantos días de ausencia. Contemplo tus fotos, leo tus textos y veo que sigues imparable, llena de vida y sensibilidad. Eso me alegra. Nubes, flores, costa, praderas, agua, muestras una naturaleza vibrante y animosa que florece con pasión y alegría. Quien ama vive y quien vive da.
    Abrazos
    Feliz fin de semana
    Cristina

    ResponderExcluir
  19. Encanto? Pouso? Sensibilizo-me com a arte que permeia seu blog.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  20. *•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*
    Vim desejar um fim de semana de bençãos.

    Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

    Deixo um abraço de paz e alegria.
    *•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*

    ResponderExcluir
  21. Imagem e poema, fazem um belíssimo casamento.
    Se o poema da poetisa Flora Figueiredo tem a beleza do canto, as fotos têm a beleza da arte e da Natureza...não fosse o mar, a água, fonte de inspiração da maioria dos poetas.
    Um aplauso, Liz pela sua capacidade de relacionar texto com imagem.
    Bjito e duas flores. Uma para cada uma.

    ResponderExcluir
  22. Olá lis!!

    Passando para me deliciar com esse texto que dispensa comentários... muito bommm!

    Vc e seu extremo bom gosto!

    Que vc tenha um ótimo fds!
    Beijo nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir
  23. Paz!
    Não saberia dizer de outra maneira a atmosfera que encontrei aqui.

    Meu carinho,
    Anderson Fabiano

    ResponderExcluir
  24. Enlevo...! Uma palavra rara hoje em dia, mas que encaixa na perfeição nas suas fotografias!!
    Elas são na realidade um... enlevo!

    ResponderExcluir
  25. Oi,Flor!Lindo poema me encantei e me identifiquei muito ocm ele.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Lis,
    é fabuloso este poema adorei!
    As fotos também são lindas e o layout do seu blog, está maravilhoso, gosto da imagem com as flores.

    Beijinho e bom fim de semana,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  27. Que lindo, Lis!
    A primeira foto está maravilhosa!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Quando a espuma é colorida, é bom sinal.
    A "impulsão" garante a flutuação, mesmo explodindo e em perigo de desintegração.

    Beijo.

    ResponderExcluir