terça-feira, 1 de março de 2011

"Quando a alma ri poesia ... "

Praia da Urca , leo10Rio

Cristo Redentor, Nilo Lima

bondinhos, J.finkel

área militar, ao longe Niterói - leo10Rio


Ouço sempre : como é bom voltar prá casa !!
Concordo, mas as vezes há um certo estranhamento.
Objetos que deixamos , esquecemos por um tempo , permanecem intocáveis e parecem nao servirem mais ,
as mesmas paisagens com pequenas mudanças ( apenas uns galhos secos na montanha , deve ser o sol inclemente de 45 dias)
A cama essa me fez falta ( acho que temos cumplicidade com a nossa cama ) rsrs
os meninos , as meninas e a gata que nao me olha mais nos olhos como antes .

Bom demais procurar entre a correspondência algo que não seja "Contas a pagar " , e encontrar os livros - de Portugal ( da Ana Martins minha amiga do blog" Ave sem Asas"
e ali de Minas Gerais Ah linda Belo Horizonte ! " A vida do Bebê - de 40 para frente" um presente do meu amigo Cacá do blog "Uai Mundo... "
e alguns cartõezinhos simpáticos ainda desejando Ano Bom ...

Obrigada aos dois queridos.

Meus dias foram diferentes por lá , aquela displicência , alheamento , nenhuma pressa, descompromisso total, quase num casulo , só o espreguiçar constante , a poética dos detalhes , o esvaziar-se , esperando o amanhecer , já entardecendo , esperando a noite , eu e eu.

Alguns vizinhos me reconhecendo , fazendo festa.
Aqui a gente fala mais com os olhos rsrs não há festa de palavras.
Gosto também.


E em pleno carnaval o samba ainda nao me pegou , estou ainda com o som de Dominguinhos
desfazendo devagarinho a mala pra nao machucar o coração .

Voltar ao meu blog e dos amigos é também muito aconchegante , alguns recomendam que eu escreva algo ,me pedem também alguma poesia ( como se eu fosse capaz ).
Hoje estou me excedendo, nao parece mas sou tímida , só sei ler os amigos , os poetas ,
por favor , nao me peçam prá expor meus segredos rsrs

Olha que bonito o poema que leio e coincide com o que sinto e penso agora.
Vê se preciso escrever ? os poetas fazem por mim .
Obrigada Ana.

" Quando a alma ri poesia
O céu tem outro azul,
A vida outra luz
E nas pegadas do dia a dia
Não há Norte nem Sul
Se a poesia nos seduz...

Quando a alma ri poesia
A música surge veloz
Como um caudal de um rio
Que atravessa a foz
E nessa melodia de paz e magia
Estou eu, estás tu, estamos nós!

Ana Martins



P.S . Queria postar fotos atuais da minha gata Pitty / minha máquina a companheirinha cansou rsrs e nao quer obedecer / preciso de substituta rápida rsrs
Em homenagem ao aniversário do lindo Rio de Janeiro, 446 anos - deixo fotos das belezas de seus contornos.
do site skyscraper City
Bons dias de Carnaval .

20 comentários:

  1. Hola Lis, bonitas fotos, la del Cristo Redentor en especial es preciosa, siempre me recuerda una canción maravillosa de Jobim, Corcovado.

    saludos.

    ResponderExcluir
  2. Quando as férias acabam acho que me sinto um pouco assim, sem vontade de nada...custando entrar no ritmo, saudades de tudo que ficou para trás...aos poucos vamos descobrindo o novo dia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O quê? Chegaste agora e já estás te despedindo com bom carnaval?rsrs


    Adorei te ler e senti direitinho o que vai dentro de ti.

    Escreves muito bem, colocas sentimentos nas palavras!

    Linda homenagem ao Rio, tão lindo!

    beijos,tudo de bom,chica e ótimo MARÇO e retorno...

    ResponderExcluir
  4. Essa praia da Urca...que paraíso! Esse texto...que bom...esse poema da Ana...que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Rio de Janeiro,znám z časopisů,pohlednic.Krásné město.Město karnevalu,krásného moře a slunce.Moc hezké.Děkuji příteli.Pozdrav od Petr.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou aproveitar o carnaval para fazer silêncio no meu quintal. Também estive ausente e confesso, voltar pra casa é um devaneio. Estava com saudades daqui. bacio

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    No regresso de férias há um misto de saudades do tempo passado sem tempo, com a alegria do reencontro do nosso "cantinho"...

    As tuas belas fotos "gritam" pelo VERÃO!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lis, depois de ver essas fotos maravilhosas, ler esse lindo poema que escolheu, viajar em tuas palavras, eu quero te dizer...Que bom que você voltou!
    Beijosssss linda.

    ResponderExcluir
  9. Um dos aspectos que mais me dá alegria numa viagem... é o regresso ao ambiente acolhedor da casa!

    ResponderExcluir
  10. Amiga lindaaa!!

    Nosso Rio é lindo e não cansamos de ver, tirar fotos...espiar...
    Pronta para o carnaval?
    Já preparou a fantasia?
    "Este ano não vai ser igual aquele que passou..."
    Estou pensando em fazer loucuras!! :)))

    Super beijosss, querida vizinha,
    Lindo dia,
    Regina d´Ávila.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lis!

    Primeiro agradeço a sua visita e comentário, amiga. Agora vamos ao post: imagens lindas! A bela poesia de Ana Martins que amo e admiro. Obrigada por me proporcionar sorrisos coloridíssimos na alma, logo cedo....

    O texto introdutório é uma verdade escrita de maneira natural e gostosa de ler. Eu gosto de voltar para casa..Acho que todos gostam...Mas confesso que antes do prazer de me sentir bem em casa, passo por um processo de “stress” e até um mau humor por tantas coisas pendentes . Até voltar ao ritmo é “dose” por todos estes detalhes que você narrou rsrs. Mesmo porque odeio a rotina ( enfim, cheguei a idade do conforto e maior liberdade!) e a escravidão das horas e quando saio nunca vejo as horas.... Acordo e durmo quando quero, como quando tenho fome.... Enfim, voltar a rotina me deixa ”doente” rsrs. O conforto vem mesmo à noite na hora de dormir no meu quarto, na minha cama...

    Beijos com carinho, linda semana e bom carnaval!

    ResponderExcluir
  12. "Meus dias foram diferentes por lá , aquela displicência , alheamento , nenhuma pressa, descompromisso total, quase num casulo , só o espreguiçar constante , a poética dos detalhes , o esvaziar-se , esperando o amanhecer , já entardecendo , esperando a noite , eu e eu"

    é sempre bom voltar...o que acontece comigo, é que muitas vezes eu volto diferente...e até me achar novamente, leva um certo tempo...


    beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos no nosso Rio de Janeiro!!! É bom poder ir, mas também é bom voltar!!! a gente se assusta um pouco com o que pode encontrar ou não de novo.
    Bem-vinda de volta e ânimo, menina!!

    Meu carinho! E adoro seu blog!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do texto e das fotos que são lindas.
    A estranheza temporária que sentimos das nossas coisas, em cada regresso, obriga-nos a dar-lhes mais atenção.

    M.G.

    ResponderExcluir
  15. minha linda bom que voltou ,,quanto ao blog que referi avise mesmo eu adoro rs bjs!

    ResponderExcluir
  16. Lis, a vantagem é que aonde quer que você esteja ou vá é sempre bem vinda, bem quista, bem adorada. Seja muito bem vinda novamente.Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Belo post pro aniversário do Rio :)

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Lis,
    me perdoe a ausência aqui, mas na verdade tenho estado um pouco ausente da net. Um problema de dentes tem me limitado a disposição até para escrever. Já lá vão dois meses em tratamento, mas a infecção foi de tal forma que me ataca cabeça, ouvidos e garganta.

    Bom, mas mudando de assunto, muito obrigada pelo mimo, é sempre bom ver os nossos poemas nos blogues dos amigos.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir