terça-feira, 8 de março de 2011

Como um carnaval





"Às vezes tudo se ilumina
de uma intensa irrealidade,
e é como se agora este pobre,
este único,
este efêmero minuto do mundo
estivesse pintado numa tela ... "

Mário Quintana






Composição: P. Caetano

"É com esse que eu vou sambar até cair no chão
É com esse que eu vou desabafar na multidão
Se ninguém se animar
Eu vou quebrar meu tamborim
Mas se a turma gostar, vai ser pra mim

É com esse que eu vou sambar até cair no chão
É com esse que eu vou desabafar na multidão
Se ninguém se animar
Eu vou quebrar meu tamborim
Mas se a turma gostar, vai ser pra mim

Quero ver no ronca-ronca da cuíca
Gente pobre, gente rica, deputado e senador
Oi quebra, quebra que eu quero ver
Uma cabrocha boa
No piano da patroa batucando
É com esse que eu vou
Mas quebra, quebra que eu quero ver
Uma cabrocha boa, no piano da patroa
É com esse que eu vou . "



( Fotos, RevistaVeja online - Flashs das Escolas de samba do Rio de Janeiro.
Eu gosto do desfile e me empolgo! a preferida é a Beija Flor, mas a apresentação de todas é brilhante Uma tela colorida de emoções)

28 comentários:

  1. Bom dia, Lis! Está chegando a hora da adrenalina a mil para quem torce para alguma escola. Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Fotografie jsou nadhernou paletou barev.Krasny karneval.At zije Vas karneval.Pozdarv od pritele Petr.

    ResponderExcluir
  3. Acabo de ver o desfile (trechos) na globo do desfile da Beija flor e mesmo não sendo fã do Roberto, gostei do desfile, embora não goste de carnaval. Gosto das cores, da alegria e dessa irrealidade que toma conta da vida humana. É como se nada mais existisse por alguns segundos, como bem disse Quintana. Grande mestre.
    bacio carissima

    ResponderExcluir
  4. luzes do poeta, lindo Mario Quintana, abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindo Quintana e lindas cores do Carnaval.Pelo que ouvi hoje cedinho no noticiário do rádio,Beija flor está muito bem, trazando R Carlos, tá nbem mesmo...Emoção garantida! beijos,chica e Feliz nosso dia!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lis
    O carnaval está no auge!
    Mas... amanhã já é quarta feira; portanto, há que aproveitar o que resta, porque depois tem que esperar um ano por mais folia:)
    Imagens muito bonitas. Sem dúvida, o carnaval é festa de luzes e cor. Bom restinho lhe desejo.

    E... se não for pedir demais... lhe desejo também um feliz Dia Internacional da Mulher.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sem esquecer da Xita.. é claro!!

    Feliz dia da MULHER...

    P.S. Isto parece um SPAM mas não é.. Apenas quero saudar a todas e são tantos os blogs que meus dedos pedem trégua "só hoje".. rsss

    Deusssssssssskiajude
    Abraços do Tatto

    ResponderExcluir
  8. Lis, parabéns MULHER de arte, de carinho, de poesia.
    Um beijo.
    Ficou lindo tudo isso aqui.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. E que o Carnaval continue enchendo de fantasias o enrendo de nossas vidas. Afinal são apenas poucos dias para que mergulhemos no mundo. De sonhos, ou realidade?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lindas imagens do carnaval do Rio.

    Feliz Dia da Mulher para vc amiga.

    Um gdeeeeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia , minha flor!

    Quanta cor, nessa avenida dos teus olhos.
    Lindo a admirar que é, admiro!

    Feliz (todo) dia da mulher!

    Abraços, flores e estrelas....

    ResponderExcluir
  12. Tudo muito bem feito não posso negar...

    ResponderExcluir
  13. Lis,

    Parabéns à nós mulheres, pelo nosso dia, por tudo que somos, por tudo o que representamos, por tudo o que já conquistamos, por termos recebido o dom de dar a vida.
    Parabéns à você minha querida!

    Um forte abraço,
    da amiga,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  14. "pintado numa tela" é assim que vejo o carnaval da minha TV.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. Amiga excelente post.
    Hoje é o dia de TODAS as mulheres, de TODAS as raças e religiões, mulheres que se esquecem tantas vezes de si em prol da família, mulheres que lutam por uma vida melhor, mulheres companheiras, amigas, colegas, mães, mulheres que sorriem quando a alma chora, mulheres que não desistem de alcançar os seus sonhos e que no fundo do seu coração apenas desejam encontrar o seu caminho na estrada da VIDA.
    Tenha um DIA muito feliz.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  16. Toda a sorte do mundo para a tua Beija Flor...!

    ResponderExcluir
  17. muito lindo amiga!
    e o visual esta show ! feliz dia da mulher!bjs!

    ResponderExcluir
  18. Lis

    Lindo post! Gosto de carnaval, mas de longe! ;)




    Bjsssss
    PS: Teu espaço está cada dia mais lindo e tuas fotos maravilhosas, parabéns pelo trabalho e pelo nosso dia, minha amiga!

    ResponderExcluir
  19. Lis, voltei para deixar um abraço especial neste dia . Você faz parte daquele time de mulheres que faz a gente ver que o mundo é melhor do que se nos apresenta. Muita paz e bem.

    ResponderExcluir
  20. Olha eu a sambar contigo!! (rs)

    Hoje é o nosso dia! Viva a mulher, queridinha Lis!

    Beijinho e abraço

    ResponderExcluir
  21. Daqui deste lado do «laguinho» havia uma dúvida: até que ponto o incêndio nas instalações de apoio ao Sambódromo afectaria o desfile das Escolas de Samba.
    A resposta foi eloquente.
    As Escolas de Sambas estivceram irepreensíveis.
    Bjs, Lis

    ResponderExcluir
  22. Amiga Lis!

    Quanta beleza!
    Mudou tudo por aqui, está tudo lindo e ainda há Carnaval:)
    Que bom ter vindo até cá.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Lis, menina fôfa. Adoro ver você empolgada!
    Os dizeres de Mario Quintana são de uma realidade imensa e foram muito bem empregados para o carnaval. Essa menina Lis é um gênio mesmo.
    Ainda tenho guardada aquela sua foto "carnavalesca" publicada em postagem anterior. A Beija Flor que se cuide se essa foliona resolver sair na avenida.
    Bom final de carnaval.
    Um abração e uma beijoca. Os dois com muito carinho, viu menina!
    Manoel.

    ResponderExcluir
  24. LIS

    Quando o excesso atinge o máximo, a temperatura o rubro, a chama se desvanece. A consciência volta à realidade.
    O "espectáculo" chegou ao fim, é ilusão, "samba" sem ritmo, realidade do "fado".
    Amanhã a música é outra- A Sinfonia do Passado, repercutindo no futuro, o compasso conhecido, como um CD encravado.

    Gostei da homenagem ao grande Roberto Carlos.

    Beijo para si Lis.

    ResponderExcluir
  25. Amiga,
    Super beijos pelo dia de hoje.
    Que carnaval maravilhoso, não é?
    Beijos
    Regina d´Ávila.

    ResponderExcluir
  26. Olá Lis!
    Espero que se tenha divertido no carnaval!
    Também te desejo um belo dia da mulher, pois elas são o melhor que Deus colocou ao mundo, uma delas é a minha mãe.

    Um grande bjo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Lis

    Lindas as cores do carnaval. Adoro assistir tudo pela TV.
    Parabéns pelo nosso dia e por todos os dias do ano.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  28. Gostei da música, da poesia, da homenagem em cores e principalmente da doce lembrança do nosso "Rei". Me diverti muito com ele e a história do susto com a Unidos da Tijuca. Infelizmente não acompanhei o carnaval, mas hoje pude ver alguns flashes e como sempre, muito bonito!!
    Beijus,

    ResponderExcluir