quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ONDE ?


"Por onde andas?
Perguntei a todas as calçadas
e a todos os rostos vagabundos
de uma manhã fria e cinzenta.
Ninguém sabe onde se esconde
o teu perfume
nem a tua alegria invulgar.
Desapareceste dos dias
tal como negavas as noites.
Por onde andas?
Por curiosidade pergunto.
Apenas pela curiosidade.
Pergunto mas não procuro.
Jamais procurarei o teu rastro
e deixarei morrer nos braços
de um horizonte eterno uma pergunta
e uma paixão que desvanece.
São apáticos os dias sem paixão.
Desinteressantes.
São autênticos Domingos à tarde
sem motivação.

Tasso Lugon



poema /presente do meu amigo querido Tasso Lugon

22 comentários:

  1. Pergunto isso a umas pessoas também, ah se pergunto, sabe aqueles amores não terminados [para mim]? rs, esses mesmo! Lindo poema! Juro que dessa vez entendi hasuahsuhausa. Admiro muito seu discernimento e sensibilidade ao escolher os temas, os poemas [poema não tem tema né, não tem assunto] sempre em sintonia com algo que já experimentei, logo eu, tão inexperiente em tudo! Bjaoooo!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante esse poema de TAsso, Lis.

    Boa quinta feira,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uma maravilha de escolha.
    As fotos da Pitty estão lindas...assim como a tela pintada.
    Tudo muito belo, como sempre.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Eu também me interrogo: por onde andas?
    Boa escolha de poema!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga !
    "Por onde andas" ?... eu andei em "afastamento forçado", mas já por cá ando de novo. :))
    Um beijo, lis
    .

    ResponderExcluir
  6. Dias sem paixão realmente parecem com domingo, e domingo, ninguém merece.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lis!

    Os poemas que vc posta aqui são um mais lindo que o outro. De onde vc os tira? Nossa, há vários que já salvei aqui pra mim. Fico deslumbrada toda vez que venho aqui.. rs.
    E a Pity, ja voltou? Está linda nessas fotos aí ao lado.

    Beijo imenso pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Lis...esse poema deixó uma pergunta mesmo sem resposta...gostei muito de ele...vou lir de novo: "ele" é profundo...acho que a alma escreveu...
    Carinhos Lis.

    ResponderExcluir
  9. Dias sem graça, sem paixão são assim mesmo...É nessa hora que temos que saber transformá-los...beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Me quedo desnudando el alma con tus versos. se sienten acariciar lo mas profundo del ser al leerte..


    Un bello momento se pasa en tu espacio..


    Un abrazo
    Saludos fraternos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lis,

    Muito bom este poema! Sempre bom passar aqui.

    bjs


    Estou sem blog, por enquanto

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lis.
    Adorei o poema.
    Quem ao lembrar-se de alguém do passado já não perguntou -Por onde andará?

    Felicidades
    Beijos
    Wanda

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis; Adorei lindo poema, podemos perguntar por andará esse amor perdido no tempo, mas não o meu que esta aqui a minha beira.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  14. Oi Lis!!! Longe do nosso amor fica tudo com gosto de picolé de chuchu, não é? Mas, quando esse amor se confunde, ao longo do tempo, com o papel de parede que fica atrás da porta, fica engraçado nos perguntarmos, como será que está aquela pessoa que, um dia, eu tanto amei? Lindo Poema! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  15. Acabei de fazer a mesma pergunta... por onde andas? São tantos e tantas que passaram por mim, será que passarão de novo?

    ResponderExcluir
  16. Lis,

    "Onde, Didática e Melancolia," são belas escolhas dessa sua alma tão linda e sensível. Obrigada, por existir e partilhar conosco. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo poema querida!
    Sem paixão, sem calor, sem cor
    "Por onde andas"?
    Beijo da Lady

    ResponderExcluir
  18. Oi Lis, lindíssimo poema. E o mais difícil, porém não impossível é não seguir o rastro do perfume, da saudade. Ficara sempre a pegunta: por onde anda você, ainda que sem resposta.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Não gosto destes sumiços...prefiro o VERDE ou VERMELHO...mas o AMARELO NUNCA...please...

    beeijos com carinho, sua linda!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  20. Hum, Esta pergunta faço todos os dias,pena que não tenho resposta. belo poema, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Querida Lis,

    bonito poema com sabor a saudade

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir