terça-feira, 31 de agosto de 2010

OCEANO


"Então a voz passou
por cima
do oceano
e era um som de vagas
o mesmo som
ouvido nos verões
quando a luz
sobre a pele
se transformava
em água."

Gastão Cruz


Fotografia Lis, ( dia nublado -da barca Rio x Niteroi, ilha fiscal - Baía de Guanabara, RJ, denominada pelos europeus como ilha dos Ratos. Havia ali um posto fiscal e ficou conhecido por esse nome por ter abrigado o famoso Baile da Ilha Fiscal , a última grande festa do Império antes da Proclamação da República / 1889
É aberta a visitação e o acesso é feita pela escuna Nogueira da Gama - lindo passeio)

28 comentários:

  1. Menina,
    que coisa mais linda !
    Palavras e imagem numa feliz comunhão.
    Adorei.
    Beijo,
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  2. Você garimpa maravilhosamente bem. O poema é muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que linda imagem, quantos lugares realmente belos e pertinho né! Adorei o poema também, estou com Angela rs, e muito suspiroso hehe bjuu!

    ResponderExcluir
  4. Sensibilidad descriptiva.
    Preciosa elección.
    Buen día Lis
    Cristina

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das imagens que ainda é viva em minha memória. só que por postais.
    Grato tb por sua presença em minha atmosfera.

    Beijo Lis.

    ResponderExcluir
  6. O passeio deve ser lindíssimo...adoro andar no mar.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  7. Essa paisagem do Rio eu não conhecia, só passam para a gente que é de fora, o Corcovado, O Cristo e os Morros. Sou muito leiga do Rio, quando vou só vou até Parati. Quero conhecer mais.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Perfeita a sintonia entre o poema e a foto.

    A foto está magnífica!
    Admiro a tua sensibilidade!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Linda fotografia...poema idem...Sempre escolhes bem...beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. puxa! vi a foto e nem reconheci! achei que era algum ligar na europa, acho que foi pela luminosidade.
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    O Oceano é o que me separa deste belo Jardim da Lis, onde são partilhadas belas imagens e excelentes prosas, onde sua autora tem o hábito maravilhoso de escrever comentários usando pedras preciosas em vez de palavras e em cada cantinho que ela espalhou seu perfume de Mulher, joía da natureza, cria a ansiedade de ela lá voltar.

    Celebrar a vida é também saber cuidar da amizade gerada pela cumplicidade de ideias partilhadas.

    Bem haja Lis, grato por estar aí e ter paciência de me ler *_*

    abraço caloroso :)

    ResponderExcluir
  12. Belo e inteligente!

    Parabéns amei passar por aqui.

    Abração e lindo dia pra ti !

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis: Linda fotografia é um amor perfeito entre a foto e o poema.
    Beijos
    Santa cruz

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
    Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
    Visita o meu Estados de Alma e verás...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis!

    O poema é absolutamente lindo!

    No Verão o som das vagas serena-me a alma ...
    A luz do sol beija-me a pele...
    A sua intensa luz reflecte-se no meu claro e doce olhar...
    Sobre ti!

    Beijinhos
    Ná - Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  16. Lis querida! Além da envolvente poesia, ficou também as sugestão para um passeio diferente! Gostei muito! Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  17. Bela postagem, Lis, ainda por cima com informação histórica...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  18. Tem escritos que só nos permitem sorrir e suspirar, não é mesmo? e pra que mais? bacio

    ResponderExcluir
  19. Lis florzinha! Muito doce o poema e sua foto magnífica! Tive que olhar bem e ler para certificar-me que era aqui no Brasil mesmo...

    Prazer sempre vir aqui!

    Beijinhos meus,

    ResponderExcluir
  20. Amiga Lis,

    Bela foto. Os sons que queremos ouvir não têm barreiras

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Lis,
    estou sem palavras para comentar tão lindo poema, li, reli e voltei a ler, fabuloso!

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderExcluir
  22. Lis, o Hod se foi. A Mari Amorim acabou de avisar no meu blog. Ela tem um aviso no blog dela. Estou meio atordoada, não sei o que dizer...

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Lis!

    Que linda foto. Num primeiro olhar não achei que fosse no Brasil. Fiquei com vontade de conhecer!

    Bjs
    Estou sem blogar, perdi meus blogs

    ResponderExcluir
  24. Querida Lis, a notíca voou e já posou aqui. Fico feliz em ver como o Hod era querido por todos nós. Segue abaixo um breve relato, feito pela Mari Amorim:

    "Fui incumbida por seu amigo André, em dar essa triste noticia para a Blogosfera. Hoje o nosso querido Halley transcendeu às 12:45 em POA RS, de parada cardíaca.
    O vôo da Gaivota segue desenhando no céu sua despedida,e seu olhar de amor deixado com toda sua essência...
    Amigos não tenho palavras e sim um sentimento enorme de perda, adeus Hod.
    Obrigada!
    Mari Amorim (enviado por Deia)"
    Ele vai fazer muita falta...

    ResponderExcluir
  25. Lis
    Obrigada pelo carinho e pelo cuidado que demonstrou indo me avisar sobre o Hod.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Agradeço pela visita, pela estima. Amigos são nossos verdadeiros Presentes. Principalmente o OURO que brilha. És um pedacinho desse Ouro, que brilha em meu blog todos os dias. Muito obrigada pela grandeza da nossa AMIZADE!.
    Interação de Amigos comemora. Venha e participe. Pegue seu selinho que é dado com muito carinho. http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Essa Interação, é um grande bate papo de AMIGOS que se encontram para compartilhar momentos muito ESPECIAIS.
    E você é o meu maior Presente. 100 mil visitas já passou.. 102 mil já chegou é muito mais virão. E logo comemoramos outras 100 mil. Valeu pelo seu carinho, amizade e interação. Aprendemos a nos respeitar, nos compreender e tocar momentos super carinhosos. Compartilhamos ideias, emoções e aprendizagens, além das experiências. Agradeço pela sua amizade, carinho e afeto. Longa caminhada se deu.Sei que outras continuarão. E com a sua companhia conquistarei muito mais.

    Embora sem tempo, sei que não és esquecido dentro do meu coração e pensamento. Somos AMIGOS DISTANTES, MAS UNIDOS PELO GRANDE CARINHO QUE NOS UNEM.
    Por isso vou te esperar por lá. Interação Agrade a sua visita, assim como a Curiosa.
    Muito obrigada por existir na minha vida Virtual.
    Carinhosamente eu te agradeço, do fundo do meu coração.
    Deixo um forte abraço. A minha vida está bem corrida. Mas assim que puder voltarei te visitar..
    TE ADORO MEU ETERNO AMIGA(A) VIRTUAL...
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que foto linda!!! E que poema mais inspirador!!!!!! A imagem recorda-me uma paisagem europeia, quase inacreditável, pois nosso país tem sua arquitetura e beleza única e ímpar! Adoro impressionar-me com o pouco que conhecemos dessa colossal pátria!! Misteriosa e inigualável!!!!
    Beijos e beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Palácio bonito, lis e linda foto. Vi-o quando fiz a travessia Rio/Paquetá. Infelizmente não fui a Niterói !
    Nota. Já lá estão os Gatos ! :))
    Bjs
    .

    ResponderExcluir