sábado, 7 de agosto de 2010

Dia de gata











Estou preparando meu coração porque vou ficar sem essa gatinha em casa.
Recomendações médicas . Alergia de contato, problemas.
Primeira mudança,temporariamente , na casa da filha .
Continua sendo minha, apesar de nao estar mais a meus pés rs
Prá nao entristecer muito fico pensando : é só uma gatinha!
estamos as duas como na primeira foto , extrema solidão .
Ela começa a se adaptar e eu continuo tristinha.
É possível que a separação seja mesmo em definitivo.
Preciso substituir o vazio . Talvez chocolates rs
Aceito sugestões.

27 comentários:

  1. Aaaai que tristeeee, tá bom, parei, isso não ajuda, espera deixa eu pensar, chocolate não pode que engorda, tem que ser uma coisa mais alegre, se fosse eu compraria uma peruca e me jogava na buati! rs Mas posso dar a idéia de escrever tuuudo aqui, aposto que será uma bela válvula de escape, e vai render inspirações belissimas! Nunca fiquei longe de quem eu amo... Nem mesmo uma pulguinha! Poxa... Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Já passei por isso. A gata ficou com o meu filho.
    Mas é muito gostoso quando vou vê-la. Fico tirando fotos e mais fotos dela.
    Cuidado com o chocolate,rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Que pena! Depois de tanto esforço adaptativo...
    Eu tenho alergia por chocolate, mas gosto tanto que desde pequena como e me coço...rs e hoje em dia é bem leve. Um chocolate uma espinha. De contato também tenho por alguns tipos de tinta e não posso usar brincos, já furei a orelha 3 vezes e nem ouro ela suporta.
    Substituir uma gatinha...quem sabe um gatão sem pelos e que ande sobre dois pés. Cuide para que venha algumas horas por dia para ver se não tem alergia antes de acostumar-se demais. Fora isso só a sugestão do Renato me ocorre, escrever.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive muitos peixes de aquario. A gente não pode fazer carinhos neles, mas é incrível como acalmam um ambiente e notam a presença da gente com alegria que se pode ver nos nados e piruetas que fazem depois que se acostumam conosco. Abraços, Lis. Bom final de semana. paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lis!

    Pela minha experiência com os inúmeros gatos que já tive (cheguei a ter 5 ao mesmo tempo - agora só um), digo-lhe que vai ser um fartote de chocolates :))))))
    Não vai ser fácil, mas se tem de ser...será...
    Para seu regalo, ela vai para a filha, estará sempre ao seu alcance. Sempre é algo!

    Saiba que a minha sobrinha, a Xana, que tinha um casal, por ter ido viver e trabalhar opara Angola, teve de os deixar com a minha irmã.
    Eles adaptaram-se. Levou algum tempo... mas estão tão bem integrados que agora fogem da ex-dona :))))

    Beijinhos

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus! Por isso que jurei nunca mais ter animais em casa. Quando o junior (meu cão) morreu eu quase morri junto.Lembro de seus primeiros postes sobre ela, ai meu Deus. No momento não tenho sugestão, vou pensar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A sugestão é pensar que é o melhor para ambas.
    Cultivar o sentimento do "desapego"...provavelmente está na hora dessa transformação... DEUS sabe o que faz e tem o controlo de tudo.
    Se ELE assim quer...assim será.
    A Pitty está enorme...e é realmente uma delícia de bichinha. O importante é tudo fluir no sítio certo e no tempo certo. Chegou a hora ... pintar e continuar a postar coisas lindas é uma opção provável, para continuar a cultivar o seu "talento" amiga.
    Os animais devem estar nos seus meios ambientes...em apartamentos, é muito difícil para eles e para nós suportarmos, apesar dos esforços e do amor que lhes temos.
    Amar incondicionalmente é darmos o bem-estar e a liberdade ao "outro", ser para que se viva melhor a todos os níveis.
    Bjs. excelente fdsemana desejo.
    Mer
    PS. estava a pensar em vós...obga.pelo comentário.
    Hoje registei uma lua linda...Que Deus vos abençoe sempre.
    bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  8. Que pena!Vais sentir bastante!Lindas fotos!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  9. Sugiro teus pincéis Lis.. são lindas tuas telas assim como a tua alma. Pena mesmo você ter que ficar distante da gatinha, mas tua saúde pra nós é preciosa. Vim agradecer teu carinho e palavras, arrumei a maioria das gavetas.. foi meio dolorido, mas tá valendo a pena.
    Grande bju no coração.

    ResponderExcluir
  10. Ai Lis...fico triste por isso, afinal você tem tanto amor por ela.xiii....

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Não é fácil quando temos um bichinho em casa ele deixa de o ser para ser um membro da família, eu tenho três gatinhas, sei do que falas, mas como diz "retiro do edem" é uma forma de trabalhares o apego, e por outro lado sabes que ela vai ser bem tratada e a tua saúde assim o pede, mês não é fácil
    Bj

    ResponderExcluir
  12. É assim Lis, passamos pela vida fazendo escolhas. Algumas como essa pesam, mas afinal uma decisão precisa ser feita.

    Bom Domingo festivo,

    Beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  13. Querida Lis sem dúvida será triste ter que perder uma companheira assim, nem posso imaginar se o meu se fosse.
    Já tive essa experiência com uma cadelinha muito amada que tive, mas que foi necessário me afastar, mas se é que existe algo de bom é que estará aos cuidados de sua filha.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Ohhh gatinha com sorte...!
    Já parece a que vive cá em casa...rsrsrs
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  15. Se les quiere mucho a los animales de compañia. Tanto, que cuando nos separamos de ellos debemos realizar el duelo, y superarlo.
    Si hay problemas de alergias...no hay otro remedio.
    Animo. Jabo

    ResponderExcluir
  16. Nada de chocolates, quer depois ter problemas de consciência... Não gosta de pintar? De ler poesia? De fotografar? Dedique-se a uma actividade diferente da habitual e lembre-se que ela está viva, pode vê-la de vez em quando...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis

    Ohhhhhhhhhh...
    É mais uma etapa, na tua vida, que vais ter que ultrapassar.
    Sei que vai doer, mas vais conseguir.
    Nada de chocolate...és forte!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lis!
    Chocolate? Acho perigoso...
    Que tal alguns DVDs e um cházinho de frutas?
    Cuide-se bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Lis

    triste por ti e pela gata.tbm ela vai ter saudades mas a vida é isto ser e não ser .. Lê ,Escreve e come mesmo chocolates

    Um beijinho no teu coração.


    Mais um Dia em PRAGA.
    Hoje choveu o dia todo e esteve frio. Amanhã gostava de ver o sol.

    Regresso a casa 2ª feira.

    Poucos dias mas foi bom o descanso.
    Adorei estes momentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não, Lis, chocolate não! Olhe para a luz! rsrs! Brincando um pouco para lhe fazer rir, pois imagino que a casa fique vazia mesmo. Acostumamo-nos com a presença deles... A vantagem é que, sempre que apertar a saudade, a desculpa é dupla para ir visitar a sua filha! Eu sei, eu sei, mania de Polyanna que tenho, mas, na vida, é melhor o copo meio cheio do que meio vazio, não acha? Ainda na onda das sugestões/brincadeiras: tricô? Crochê? Ikebana? Muitos e muitos beijos! Deia

    ResponderExcluir
  21. Não ousarei desviar-me do que já foi aconselhado nos comentáris acima: pintar, fotografar, escrever (que tal um livro?), poesia... Enfim, são tantas as possibilidades! Então, escolha mais de uma delas e mergulhe! Depois ouse inventar outras. Descobertas podem ser surpreendentemente agradáveis. Investigue. Busque. Deixe seu coração, depois, optar.

    Meu carinho a você, Lis!

    ResponderExcluir
  22. Olá Lis...muito obrigada pela sua visita no meu blog. Um abraço da Gabi.

    ResponderExcluir
  23. Oh isso é tão triste :( Não sei o que faria sem o meu gato...

    Mas tens alergias? E a cães? É que se não podes ter um gato, aconselho-te a ter outro animal. Eles são fiéis e amam-te incondicionalmente! Para além de que podes ir a uma instituição e salvar um deles de morte e abandono certos.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  24. Mentira, lis !
    O dia da tua Pitty são todos os do ano ! rsrsrs
    Beijo e Bom Domingo.
    .

    ResponderExcluir
  25. Fico sem palavras, nisto sou mesmo má conselheira essa gatinha já era um pouquinho minha também, não me conformo...tomara morar perto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. um chocolate nunca substituirá uma gatinha tão linda. além de engordar ( o chocolate) não anda não mia não faz ron-ron .

    ResponderExcluir
  27. Querida Lis, eu preferia aguentar mesmo a alergia!! rrrrrssss Eu também tenho asma, mas viver sem a minha Tica é que não!! (mas isso sou eu, que sou meia maluquinha, né...)rrrrssss
    Bjiiiinho linda

    ResponderExcluir