segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Espera

“Lá no alto, num ramo firme
arqueia-se uma gralha negra
toda molhada
arranjando e voltando a arranjar as penas à chuva.

Não espero qualquer milagre
nem nada
que venha lançar fogo à paisagem ,
no interior dos meus olhos,

Embora deseje ocasionalmente alguma resposta do céu mudo
não posso honestamente queixar-me:
uma certa luz pode ainda surgir incandescente.

( ... )

De qualquer modo, caminho agora atenta
... de que um anjo se decida a resplandecer
repentinamente a meu lado.

Apenas sei
que uma gralha ordenando suas penas negras
pode brilhar de tal maneira
que prenda a minha atenção,
erga as minhas pálpebras e conceda um breve repouso .

Os milagres acontecem se gostares de invocar."

Sylvia Plath


Fotografia, gralha-preta , parceria de fotos com o blog , Terra Viva

22 comentários:

  1. Os milagres estão na pequenas coisas, numa gralha a arrumar suas penas e numa poetisa a traçar versos tão lindos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis, estivemos de férias e na volta viemos espreitar a sua flôr e como sempre ficamos mais leves e boa onda, é muito bom vir aqui afiar um bocadinho as unhas. Esticarmo-nos e deixar um abraço de 4 patas *.*

    ResponderExcluir
  3. Lindo começo de semana.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Os pásaros sabem que o seu milagre está na harmonia cósmica. Os humanos esperram um sinal do cosmos para operar seus milagres. Que analogia fenomenal! Lindo demais, né Lis? Meu abraço e obrigado pelas felicitações. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. "...De qualquer modo, caminho agora atenta
    ... de que um anjo se decida a resplandecer
    repentinamente a meu lado."

    Linnndo!

    Uma abençoada semana para você, minha querida.

    Beijos

    Arnalda.

    ResponderExcluir
  6. A VIDA é mesmo um milagre...sempre nos surprende.
    Teu Blog também é um milagre pois sempre um encontra os pensamentos mais bonitos, aqueles que chegan no coração.
    Tua persona Lis é um milagre, cheia de boas virtudes.
    E um lindo texto ...obrigado Lis...adorei.
    Carinhos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post pra iniciar uma nova semana.Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. que é mesmo assim. Um espectáculo lindo de ver: um pássaro à chuva, todo molhado, com o bico
    arranjando e voltando a arranjar as penas à chuva.
    :)))
    Beijo, lis
    .

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis,

    " A espera é tranquila, então ele espera cantando" simples como tudo que é natura. Regra sagrada da Natureza....

    Beijo pra vc amiga,

    ResponderExcluir
  10. Acordar e ver a luz do dia já por si é um milagre, estamos rodeados deles só que por vezes não vemos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Lis, minha querida,

    Bela essa imagem... Essa espera.

    Bela, também – apesar de tudo - essa vida que faz doer, quando leva os nossos afetos pra longe. Durante muito tempo acompanhamos a tua maternidade em relação à Pitty e, hoje, a tua solidão e a tua dor é nossa também. Só posso dizer-te que o nosso afeto e o nosso carinho te abraçam, sempre que a dor da saudade se fizer presente. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não custa nada esperar né, a gralha pode contar sempre com a luz incandescente e nós também com o resplandecer de um anjo ao nosso lado! né? acho que sim, até eu! rs Bjao!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que o milagre esta em tudo,belo post.E todas as manhãs acordo com o canto dos passáros na minha janela. Beijos.
    Uma linda semana, para vc.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lis
    Diz a música que: Furaram os olhos do pássaro preto, pra ele assim chorar de dor", que tenhamos a esperança de chorarmos de alegria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá vim lhe conhecer e lhe agradecer por votar na minha Alice, nem sei como e onde vc viu o pedido, mas o fato é que estou agradecida, eu preciso memso do prêmio que é sessao de fotos e como custa bem caro não posos no momento.Estou te seguindo e agardeço seu voto nela de coração.Se desejar divulgar entre amigos que votem tbm agradeço. bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Sim, ás vezes acontecem, mas na maioria das vezes não. Por isso muito me arrependo de olhar para o céu em vez de ter os pés bem assentes no chão.
    que o teu milagre se realize.

    ResponderExcluir
  17. Gosto dos pássaros e doa milagres desta natureza...

    beijos em seu coração...

    Biazinha

    ResponderExcluir
  18. Lis,
    muito lindo, como sempre.
    Devemos caminhar sempre atentos :)

    beijo e abraço

    ResponderExcluir
  19. Querida Lis, que milagre sutil. Quase que teria passado desapercebido! Somente uma gralha, mas com tanto a fazer, a e organizar, que os olhos de quem a vê se perdem na beleza de tanto olhar! Um beijo imenso, Deia

    ResponderExcluir
  20. Suas postagens também são lindas amada,essa por exemplo é maravilhosa.
    Um beijo grande e obrigado pelo carinho da visita.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  21. E como precisamos de milagres, e como!...
    :)

    ResponderExcluir