quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sugestão : enamore-se .

( ... )
" há quem se enamore por uma palavra e
quem se enamore
por uns lábios cerrados ... "

Antonio Gala




Imagem , google
- " O frade e a freira " / formações rochosas
esculpidas pelo tempo , na estrada Cachoeiro de Itapemirim ,
no Espírito Santo .
Diz a lenda que um frade e uma freira se apaixonaram
e como não puderam se render a esse amor ,
permaneceram unidos , transformados em montanha .
Uma paisagem que era meu cotidiano. Fácil se enamorar !

28 comentários:

  1. Nossa que lindo! Gente eu sinto uma paz vindo aqui, sério mesmo! Fiquei admirando seu quadro, sua tela de frutas, amei! Quando eu tiver minha cara quero com as mesmas cores! Aiai! Super beijo linda!

    ResponderExcluir
  2. Oii Lis, escolhi enamorar-me da vida,
    Intensa essa foto. Arquitetura da natureza.

    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Ler uma lenda linda como esta logo ao pequeno almoço...é bom de mais, sabe ao mel que coloquei no pão...
    A natureza esculpa verdadeiras obras de arte!!!
    O amor diz-se "que move montanhas", mas neste caso que não as mova, nunca!

    Obrigada!

    Beijinhos

    Na casa do Rau

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis!
    Saudades de passar por aqui.
    Cheguei e me enamorei com o seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vc foi privilegiada, querida.
    Essas lendas são sempre um encanto.

    ResponderExcluir
  6. Paisagem Linda!! Perto do céu, juntinho à pessoa certa seria fácil nos enamorarmos ali mesmo :)

    bacci per te *_*

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Lisete, boa tarde!!
    Gostei da lenda do frade e da freira e também gosto de olhar a sua Pitty e as suas pinturas. Eu não tenho tanto jeito p´ras pinturas, não!!
    Bjiiiiinhos e abraços grandes minha liiinda!!

    ResponderExcluir
  8. Lis,

    Devia ser um majestoso amor... tal a força telúrica da imagem!


    BeijOOO
    AL

    ResponderExcluir
  9. Uma "arquitectura" Divina... Porque o Amor deveria ser sempre Divino!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Interessante viu Lis..


    abraços
    de luz e paz

    Hugo

    ResponderExcluir
  11. E os olhos falaram todas as palavras que um amor poderia dizer.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. E, quem não se enamora por um quadro destes?? por uns labios cerrados. Maravilha. Bjs

    ResponderExcluir
  13. O amor está no ar...

    Escolhi esse tema para postar também... será que agosto traz essa atmosfera para blogosfera? Tomara...

    Quanto a foto: LINDA! Quanto a estória: comovente... mas o amor sempre sendo alvo do proibido, não? A religião ou o amor? É quase sempre assim...m

    Beijos, Lis.
    Jr.

    ResponderExcluir
  14. Que linda foto,Lis! De fato, não há como não se enamorar... e a história que a acompanha então? Adoro amores impossíveis! São tão românticos! rsrs. Beijos, Deia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lis
    A natureza é realmente uma artista.
    Obrigado pelo carinho, tenha certeza que é recíproco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lis!
    Adoro lendas.
    A foto é linda, fiquei com vontade de visitar o lugar.
    E a Pitty, sempre linda.
    Aaaahhh... não a deixe ir embora, nããããooo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Paisagem maravilhosa!
    Se significa enamoramento.... enamore-me eu e não me petrifique (rsrs)

    Benvinda de regresso, querida Lis

    ResponderExcluir
  18. Lindoooo tudo por aqui.
    A tela está uma maravilha e a Pitty cada vez mais charmosa.
    Quanto à lenda e à foto, também estão uma delícia.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  19. Olá Lis: gostei, Lindo post e vela aquela paisagem tudo uma maravilha.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  20. Como a natureza é bela e cheia de msitérios hein...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  21. Muito curiosa essa formação rochosa, lis ! Tal como a lenda.
    Beijos, querida amiga.
    .

    ResponderExcluir
  22. Oi Lis, vim agradecer sua visita ao Rabiscos e aproveitar para conhecer teu espaço.
    Gostei muito dessa história sobre a paixão proibida e da linda paisagem que se formou.

    Eu sou apaixonada por palavras e pela vida.

    Beijos com carinho.
    Tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite LIS
    Belo pedaço de Natureza.
    Coitados dos fradinhos...rsrsrs
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  24. Lis querida,

    Passei um tempão me atualizando com tuas postagens, linda!

    Tudo muito lindo, amiga! As imagens de Vitória,esta do Frade e da Freira, as da fofa Pitty, e principalmente tuas pinturas, amiga! Que dom, Lis! Todas muito belas e leves! A tela das frutas está maravilhosa!

    Tenha um restinho de semana abençoado, Lis!

    beijinhos,

    neli

    ResponderExcluir
  25. Querida Lis...tem um premio no meu Blog pra voçê.
    Cariños da Mariana

    ResponderExcluir
  26. O enamoramento não tem regras.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  27. Linda essa história de amor que se eternizou numa bonita paisagem que com a sua sensibilidade trouxe até nós.
    Nada como viver eternamente enamorado...seria tão bom!

    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  28. Então somos duas minha flor.
    Estou compeltamente desmotivada,devagar quase parando.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir