quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Marés


"Se for possível, manda-me dizer

- É lua cheia.

A casa está vazia

Manda-me dizer,

e o paraíso

Há de ficar mais perto,

e mais recente

Manda-me buscar se tens o dia

Tão longo como a noite.

Se é verdade

Que sem mim só vês monotonia.

E se te lembras

do brilho das marés

De alguns peixes rosados, numas águas

E dos meus pés molhados,

manda-me dizer:

- É lua nova -

E revestida de luz

te volto a ver."

Hilda Hilst



Fotografia, Lis (niteroi/centro)

16 comentários:

  1. Bom dia.Que belo post,parabéns pelo blog e pelas lindas imagens, está muito interessante o teu blog.
    Voltarei mais vezes.
    Tenhas um ótimo dia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hola Lis,
    Un anhelo, un deseo, un sentimiento de nostalgia. Si es posible...

    Pitty y Luna dandose la patita.. Que dulces!. Me parece bien. Ponla a su ladinho!

    Abrazos

    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Querida Lis,
    Bonito
    « É lua nova -
    E revestida de luz
    te volto a ver."
    Fotos igualmente belas, Pritty, quadro escolhido, tudo lindo por aqui.

    Amiga, as letrinhas estão muito pequenininhas!
    Forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  4. "A casa está bonita
    A dona está demais
    A última visita
    Quanto tempo faz
    Balançam os cabides
    Lustres se acenderão
    O amor vai pôr os pés
    No conjugado coração
    Será que o amor se sente em casa
    Vai sentar no chão
    Será que vai deixar cair
    A brasa no tapete coração" (de Suburbano Coração-Chico Buarque)

    Bom dia Lis! Eu e esta minha mania de relacionar as coisas . rsrs. Lindo o poema . Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Lis, minha querida,

    Há pessoas que vieram ao mundo para espalhar o bem, construir ternuras e oferecer carinho.
    Sempre que eu venho ao teu blog sinto uma passarela de pétalas de rosas a repousar sob os meus pés tornando suave o meu caminho. É a beleza do teu olhar e a generosidade do teu coração espalhando alegria, encantamento e poesia.
    Obrigada, por fazer os meus dias mais felizes.

    PS: Ainda estou me recuperando das perdas e do luto. Por isso, tenho demorado a vir aqui. Obrigada, por compreender. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis

    Belo poema.Adorei!
    Um canto de amor.

    Uma foto espectacular!Os tons de azul (céu e mar)são divinais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, lindo, adoro poesias que evocam a natureza, abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis, voltei.
    Esse belo poema, lembrou-me de uma música do Chico que tem a seguinte frase: "Mande notícias do mundo de lá...". Adorei o poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa poesia de Hilda Hilst...
    Já postei ela em meu blog uma vez.
    É suavidade e poesia, com um pitada de luz.
    Bom dia Liz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema amiga.

    Um ótimo dia pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Linda poesia e a foto,como sempre,linda!beijos e que teu dia seja de linda maré...chica

    ResponderExcluir
  12. Olá doce Lis,
    Hoje peguei no tempo e soprei pózinhos de prolongamento para que ele estendesse o mais possível e me desse um pouco de paz e tranquilidade para chegar até aqui e te deixar aquele abraçinho gostoso.

    Sentiste como ele é forte, deve ser da força das marés, ao ler esse poema lindo fiquei com uma força poderosa e um encantamento perfeito, talvez efeito das luas, mas o certo é que sendo nova ou cheia ela iluminou este momento e vai sempre estar presente entre nós, apesar da distância e do tempo interferir, nunca vou esquecer tua doce pessoa e esse cantinho sempre tão acolhedor!!

    Um grande beijinho amiga ....

    ResponderExcluir
  13. Lindo, como não deixaria de ser!
    ´
    BeijooO*

    ResponderExcluir
  14. Amiga Lis,

    Manda-me dizer...

    As fases da lua têm seus encantos, e ao admirar, sonhamos, nos deixamos embalar, nos entregamos como se por magia...A lua é a companheira secreta dos amantes...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  15. FORÇA DO VENTO

    Não sei se é dia ou noite ainda.
    Se é lua cheia,
    quarto minguante ou lua nova
    Do mês de Agosto ou de Janeiro.
    Do passado ou do futuro
    É indiferente.
    Só do presente.
    Nada mais importa.
    O que sinto, não tem espaço,
    nem vazio, mas é imenso.
    É vida presente
    Tem o tamanho do tempo,
    A força do vento.

    Grato pela sua amizade, foi o que me ocorreu oferecer-lhe depois de ler o poema que publicou.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Lindo..... tenho que guardar para alguem que valia a pena ^^ bjuu!

    ResponderExcluir