domingo, 24 de outubro de 2010

Domingo






"Bem-aventurado o homem
que não anda segundo o conselho dos ímpios,
nem se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores;
Antes tem seu prazer na lei do Senhor,
e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada
junto a ribeiros de águas,
a qual dá o seu fruto na estação própria,
e cujas folhas não caem ;
e tudo quanto fizer prosperará."

Salmo 1: 1.4



Fotografia,Lis ( pela ordem : mamão ,cajú, jambo, pinha ou fruta do conde, acerola e coco )

26 comentários:

  1. Lis florzinha,


    Maravilhoso texto bíblico e casa perfeitamente com as imagens,

    Deixo-lhe um texto que gosto muito também e li hoje cedo:


    ""Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Aquele que domina com justiça sobre os homens, que domina no temor de
    Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo esplendor, depois da chuva, faz brotar da terra a erva""

    2 Sm 23.4-5.


    Um lindo e abençoado domingo, minha querida, que o Senhor te abençoe!


    Ξ ѕ t є я ☆

    ResponderExcluir
  2. Um lindo dia, Lis! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. As palavras encaixam na perfeição nas imagens.
    Um bom domingo para si.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Um belo texto bíblico em sintonia com as belíssimas fotos.

    Ai menina...que saudades de comer esses frutos.
    Alguns conheço-os de Angola.Ñão sei o que é "jambo".
    Acerola só provei em sumo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amém Lis...Deus abençôe voçê e a family.
    E lindo mesmo começar a manhã de domingo assim com os textos mais maravilhosos do Mundo.
    As imagems...¡perfeitas !
    Carinhos querida amiga. Ahh...qué bonitinha a Pitty :)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lis desejo-te um excelente dia de Domingo!!!!
    Tenho acompanhado de há duas semanas para cá o que vens adicionando sempre que posso, bem como dos outros espaços que estou a seguir, no entanto lamento muito não ter tido oportunidade para fazer comentários porque ler ainda posso mas escrever é difícil com uma "pimpolha" ao meu lado sempre pronta para carregar nas teclas logo que ponho o portátil ao colo:-) e lá a vou enganando “de vez em quando” colocando uma almofada em cima do teclado, mas não posso distrair-me um segundo porque ela já não fica muito tempo no mesmo sítio e só procura ir para sítios que não deve:-). À noite só me apetece "nanar" e já nem levo "esta criança" para a cama comigo, porque ao outro dia tenho que me levantar bem cedo. No fim-de-semana passado vim a casa mas dediquei-o às visitas à família, assim como ontem, especialmente para estar um bocadinho com a minha velhinha. Logo mais regressarei ao "trabalhito" de ser "Avó a Tempo Inteiro", tem que ser, são só mais uns dias.:-)
    Adorei todos os temas que escolheste, os fantásticos textos e poemas, e estou perplexa porque estás a apanhar este “prazer” super interessante e saudável, que é pegares na digital obrigando-te a dar uns passeios para registares lindas imagens. Nota-se já uma grande evolução nestas fotografias, estão com uma enorme nitidez e boa definição. À medida que vais fotografando vais sentindo necessidade de procurar o melhor angulo excluindo aquilo que não vês interesse. Depois há sempre a hipótese de fazeres umas pequenas correcções da imagem no próprio computador, mas se precisares de alguma ajudita diz-me porque se eu souber digo-te logo:-)
    Gostei de ver esses frutos nas árvores que costumo ver nos hipermercados, já que aqui o nosso clima não tem essa frutinha tropical.:-)
    E neste dia de Domingo este Salmo que escolheste é maravilhoso porque nos fala de um “prazer” ainda mais especial que é a Lei do Senhor, aquela que todos devíamos seguir em “primeiríssimo” lugar e que por vezes com o stress e os afazeres do quotidiano nos esquecemos.
    Que o Senhor nos ajude hoje e sempre AMEN.
    Beijinhos repletos de carinho,
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Um domingo em paz e abençoado pela serenidade e bem estar.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Lindas palavras e belíssimas tuas fotos!beijos,ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  9. Oba!
    O BLABLABLA...será esquecido. COncentrei tudo no JORNAL... visita os "Menus Suspensos". Antes, no post anterior, tem todas os caminhos. No Editorial você também tem esclarecimentos. Agora esta mais para Portal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lis,
    Bonitas palavras para este Domingo!
    Uma beleza ver os frutos e as árvores verdejantes...

    Obrigada pela visita e comentário. As Agaves são as plantas que resistem ao ataque voraz das formigas aqui no meu jardim. Fáceis de serem replantadas, não precisam de muita água (são do deserto no México) e além do mais, são lindas!

    Aqui também está nublado, quente e parece que vai chover.
    Beijos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  11. Ah! Bonito o seu banner! É novo, não é?

    ResponderExcluir
  12. Doce Lys: Lindo texto biblico, mas as fotos também são lindas, bom domingo para ti e familia e também que tenhas uma linda semana.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  13. Texto para aprender.
    Que arboles con semejante variedad de frutos teneís.. Todo exhuberancia.
    Un día de estos dejaras que Pitty visite nuestra tierra, Vale?

    Esta preciosa tan dormida, cuantos años tiene?

    Abrazos Lis y feliz semana
    Cristina

    ResponderExcluir
  14. Vim agredecer a tua visita e dizer-te para voltares sempre que quiseres,eu por aqui vou voltar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Amei o seu blogger linda.
    To ti seguindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lis
    Muito bonito este salmo (como todos, aliás...).
    As fotos são lindíssimas, uma verdadeira exposição de frutos tropicais de que tanto gosto.

    Muito obrigada pelas tuas lindas palavras na "CASA".
    Depois verei qual a forma de mandar o meu livro para aí. Tenho outros três pedidos de amigas brasileiras... quando eu souber informo, tá?
    Obrigada.

    Resto de bom domingo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Amiga Lis,

    espero que tenhas passado um Bom Domingo (que sorte poderes admirar todos esses frutos bem à tua frente..)

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  18. Também nas escrituras existe poesia.
    Adorei as fotos Lis.
    me lembrei da casa de minha avó.
    Saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lindas as fotos e o Salmo.
    Obrigada pelo carinho e pelo incentivo.
    A revista pela sua proposta não irá para as bancas. Será vendida em algumas ONGs e Universidades de SP por em quanto. Depois veremos se terá fôlego para seguir adiante, se interessar a você posso manda-la pelo correio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Lis

    Delícias!! Adoro todas essas frutas das fotos, e as preferidas são o jambo e o mamão... Adoro.

    Lindezas naturais.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  21. antes dos frutos - a flor! em seu tempo, claro!... rss

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lis...obrigado pela presença lá no Verseiro...
    Como um bom pé de Verseiro, adoro frutas, um verdadeiro pomar a sua postagem amiga
    Lindas fotos, saborear frutas assim no pé é uma volta ao passado...dá saudade...
    Que a tua semana seja de muito boa colheita em todos os campos da vida, ou melhor dizendo, em todos os pomares...rs
    Um abraço na alma
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá Flor de Lis,

    Obrigado por nos dares a conhecer, esta panóplia de frutos Tropicais, eu que os estudei na Faculdade, já não me lembrava de 3 deles:

    - jambo, pinha ou fruta do conde, acerola

    É meu sonho um dia sobrevoar a Floresta Amazónica, o Pantanal e a sua beleza luxuriante.

    Bem hajas, flor de LIS, Alex.

    ResponderExcluir