quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Essa poesia




"Eu queria trazer-te uns versos muito lindos
colhidos no mais íntimo de mim...
Suas palavras
seriam as mais simples do mundo,
porém não sei que luz as iluminaria
que terias de fechar teus olhos para as ouvir...
Sim!
Uma luz que viria de dentro delas,
como essa que acende inesperadas cores
nas lanternas chinesas de papel.
Trago-te palavras, apenas... e que estão escritas
do lado de fora do papel...
Não sei, eu nunca soube o que dizer-te
e este poema vai morrendo, ardente e puro, ao vento
da poesia...
como
uma pobre lanterna que incendiou!

Mario Quintana




fotografia , Lis

26 comentários:

  1. Lis, eu amo os poemas que vc coloca aqui. A maioria eu salvo tudo pra mim. Já te disse isso, né?
    Esse foi mais um. Lindo, lindo!

    E a Pitty, linda como sempre.
    Logo te mando mais fotos dos meus gatos.

    Beijo grande!

    Aproveito pra aqui te contar que estou com um novo blog. O Universo Literário. É todo sobre livros.
    Passa lá pra conferir!

    http://universoliterario1.blogspot.com/

    Espero que goste. :)

    ResponderExcluir
  2. Sim! Poema bonito, excelente poesia. Um grande abraço.
    Excellent choice. Hugs

    ResponderExcluir
  3. Que te alcance con mi comentario el cariño que te envío a través del oceano.
    Un poema lindo con palabras dulces y cálidas.
    Beijos
    Cristina

    ResponderExcluir
  4. "A amizade é um amor que nunca morre".

    [Mário Quintana]

    Como sempre, adoro passar por este teu cantinho, se possivel logo pela manhã [no meu fuso horário ;):)],e hoje...que o dia nasceu chuvoso, sabe bem, muito bem mesmo.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Quintana é sempre lindo e dessa vez ele perdeu pra pintora Lis.

    Adorei ver tua pintura e aplaudo tua criatividade e versatilidade.

    Muito bom isso!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  6. Mario Quintana, sempre um encanto. E essa imagem? Coisa mais linda.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    O mais simples é o mais belo.

    Mário Quintana, sempre tão simples, dizendo TUDO!

    Não sabia que pintavas.
    A tela está simples e maravilhosa.
    Os meus parabéns.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Mário Quintana sempre arrasa. E as palavras se perdem como cinzas ao vento.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Que lindo..... porque as vezes, quando faltam as palavras resta-nos os atos, sabe, como essa luz ou fogo que vai acabando, os poemas são maravilhosos, mas me sinto mal com o que vem depois dos finais dos poemas com algumas pessoas sem coragem........ adoro sua seleção! bjuuuu!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lis!
    Meu conterrâneo querido, poeta Mário Quintana... Derramando a beleza de um profundo sentir.
    Amei... Como sempre, tudo por aqui me faz feliz!
    Boa Tarde,
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Uma óptima escolha, amiga, parabéns!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Mario Quintana sempre me surpreende, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Querida, escolheu um lindo texto para esta postagem!
    Adorei seu blog, vou te seguir, segue o meu?
    Abraço e B-Jo.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lis!
    Passei pra te deixar um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Lis, um lindo poema. Palavras que escritas precisaríamos fechar o olhos tamanha luz que emana!
    A pintura é sua? Se for, parabéns é belíssima.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Esta narrativa é arte.
    Perene de mensagem e, na aparência, tão simples.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. O nosso eterno Mário Quintana é tudo de bom, adorei encontrar ele por aqui.

    ResponderExcluir
  18. Mário Quintana...

    É tão doce este dizer, tão macio que me enche de ternura. Leio e releio porque gosto da carícia destas palavras singelas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Lis,

    " Eu queria trazer-te uns versos muito lindos
    colhidos no mais íntimo de mim..." - como é bonito escrever assim.

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  20. Qdo a luz é p ir, ela vai! abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá Moça.

    Vc escolhe sempre poemas maravilhosos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Querida Lis adorei a tua pintura, não imaginava que também pintavas. A tua pintura tem traços fantásticos e cores lindíssimas. Frequentaste algum curso? Estou a ver que um dia destes vais começar a expor as tuas obras, mas cria um espaço próprio, como fez o meu amiguito Júlio Pires, que é a pessoa mais simples que conheço. Acho que ele ainda está aí no Brasil. Passei em Julho pela galeria onde ele trabalhava e a empregada disse-me que ele estava ausente no Brasil, foi precisamente na altura em que obteve o tal prémio em Espanha. Já há muitos anos que conheço as pinturas dele, é um estilo muito moderno, mas tem alguns quadros que gosto muito. No Blog nem tem muita coisa e acredita que só hoje descobri o espaço dele quando pesquisava a mensagem do professor Fernando, porque senão já lá tinha ido dizer umas coisas:-)
    Quando entrei no Blog do professor e vi que não era ele que estava a receber o diploma, liguei a um nosso amigo comum que também tem uma galeria e foi ele que me transmitiu que foi outra pessoa receber o prémio por ele.
    Acho que o Júlio vai longe e tem sido por mérito próprio.
    A poesia de Mário Quintana é belíssima, aliás é dos meus autores preferidos.
    Parabéns miguinha!!!!
    Jinhos gandesssssss

    ResponderExcluir
  23. LIS
    Pode não trazer versos, mas seus sentimentos, sua beleza interior nós bem conhecemos pelas suas escolhas.
    Agora, com a mesma força de um poema, a Lis se revela e nos "fala" com sua pintura. Simples, com bela combinação de cores, cria ambientes quase sempre nostálgicos, provocando emoções, qual poeta mais chorado.

    Parabéns. Queremos mais. (Eu tenho seguido no "Ladinho".)

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  24. Sem palavras... poema e imagem belíssimos...

    Bjs...

    ResponderExcluir