terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gosto


"Gosto quando te calas porque estás como ausente
e me escutas de longe; minha voz não te toca

...

Gosto quando te calas e estás como distante.
Como se te queixasses, borboleta em arrulho.
E me escutas de longe. Minha voz não te alcança.
Deixa-me que me cale com teu silêncio puro.

Deixa-me que te fale também com teu silêncio
claro qual uma lâmpada, simples como um anel.

...

Gosto quando te calas porque estás como ausente.
Uma palavra então e um só sorriso bastam... "

Pablo Neruda


Fotografia, Lis

22 comentários:

  1. Querida Lis, os momentos em que o silêncio são a melhor companhia e a melhor resposta são aqueles em que entendemos o muito que deixamos de ouvir. Um beijo muito carinhoso e adorei sua fotografia ilustrando o texto! Deia

    ResponderExcluir
  2. Esse comentário é rápido demais! rsrs! Corrigindo: Os momentos em que o silêncio É a melhor companhia e a melhor resposta são aqueles em que entendemos o muito que deixamos de ouvir. Eita, concordância a essa hora da madrugada escapou e nem vi sinal! rsrs! Beijos, preciso dormir!! Deia

    ResponderExcluir
  3. Lindoooo.
    Muito a prepósito para o nosso dia de hoje, desta família.
    Mais um ano passado e continuamos no "silêncio duma espera" o que vale é a Confiança e a Fé que nos faz mover diariamente.
    Foto linda.
    Abraço carinhoso
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis
    É difícil comentar Pablo Neruda, às vezes seus poemas são subjetivos, mas sempre são lindos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Olá Lis

    Belo poema de Neruda.

    Gosto de silêncios, mas acompanhados.

    A tua foto está mágica!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Lindo Neruda e tua foto, sensacional!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Mas prefiro quando fala. Ao meu ouvido.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lis querida...que poema mais profundo e belo...
    o silêncio pode nos levar a tantos lugares...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Lis, gosto de Neruda.
    Beijos
    PS. Concordo com o Wanderley comentar os poemas do Neruda é dificil a não ser senti-lo.

    ResponderExcluir
  10. olá, lis!
    sempre venho por aqui, e gosto muito, muito mesmo dos seus posts, sempre bonitos, sempre poéticos. nem lembro como encontrei teu blog, acho que fui clicando aqui e ali na blogosfera, lendo coisas interessantes, e um dia vim parar aqui. pra ser sincera, nunca mais deixei de vir, e essa é primeira vez que comento.
    adoro suas fotografias, e quando elas são relacionadas com letras de músicas ou poesias,
    parabéns pelo lindo blog!
    um abraço.
    drica montenegro.

    ResponderExcluir
  11. ah, outra coisa: neruda é, sim, um dos maiores poetas da américa latina. apaixonei-me por ele depois de assistir "o carteiro e o poeta".

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lis!
    Este continua sendo meu blog preferido pra ficar quieta e absorver poesia. E faz tempo que seu cantinho se mantém como nº 1. Visitar aqui é como sentar sob a sombra de uma árvore, num dia tranquilo, e abrir um livro de poemas pra ler devagar, enquanto a brisa nos refresca.
    Amoooooooo!

    E a Pitty, gata como sempre.

    Beijo grande e cheio de saudade!

    ResponderExcluir
  13. Minha querida, lis :
    Duas palavras bastam: "Grande Neruda" !
    Beijinho
    .

    ResponderExcluir
  14. O dever: gostar daquilo que prescrevemos a nós próprios .
    Grato pela sua doce escolha.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Passei para dizer olá. O tempo escasseia e vou ter que reduzir as visitas.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Querida lis
    Há muito que não venho fazer-lhe uma visitinha e logo hoje leio com especial agrado um poema de Pablo Nerudo que tanto adoro.
    O meu silêncio hoje quebrou-se como que por magia e adorei estar aqui.
    Espero que esteja melhor de saúde e que retomem os sorrisos.
    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Lis.

    Assino embaixo do que disse a minha San: seu blog é um canto muito especial.
    E que bom é chegar aqui e ser recebido por Neruda.
    Esse poema é mesmo lindo.

    Boa noite pra vc e um beijo carinhoso.

    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  18. Amiga Lis,

    "gosto quando te calas..." como se o silêncio valesse por mil palavras...como se no silêncio conseguisse-mos dizer o que não dizem as palavras...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  19. Adoro viajar por este espaço. Mas muitas vezes tenho imensa dificuldade em acessar. Não sei que se passa. Muitas vezes estou a processar um pequeno texto ou poeminha e...truz. Vai tudo por água abaixo. Aparece-me erro.
    Estamos anciosos com a chegada da Avogi. Esperamos fazer algumas postagens no Mural da Avogi, mantem-te atenta. Um abraço João.

    ResponderExcluir
  20. Eu também gosto!
    Gosto dos diferentes tipos de silêncio que se têm a só ou acompanhada1
    Abracinho

    ResponderExcluir
  21. No maior e envolvente silêncio, abro a janela, esboço um sorriso e aguardo o vento.

    Abraço.

    Gosto do abstrato,composição e cor da fotografia.
    A Pitty está uma senhora. Bonita e grande. Quaquer dia mostro a minha Chinha.

    ResponderExcluir