segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meus abraços

"Aproxime-se mais.
Tente sentir do que um abraço é capaz.
Quando bem apertado, ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas, combate incertezas,
põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade divide alegrias
e se apraz em comemorações.
Abraços são pequenas orações de fé,
de força e energia.
Olhe para o lado:
há sempre alguém que quer ser abraçado
e não tem coragem de dizer.
Enlace-o ... "

Flora Figueiredo




Composição: Erasmo Carlos

"Meu bem
Já não precisa
Falar comigo
Dengosa assim...

Briga, para depois
Ganhar mil carinhos de mim
Se eu aumento a voz
Você faz beicinho
E chora baixinho
E diz que a emoção
Dói seu coração...

Já, não acredito
Se você chora
Dizendo me amar
Eu sei que na verdade
Carinhos você quer ganhar...

Um dia gatinha manhosa
Eu prendo você
No meu coração
Quero ver você
Fazer manha então
Presa no meu coração
Quero ver você..."


Imagem, pixdausnature

30 comentários:

  1. Amiga Lis,
    Muito bonita escolha a de hoje.
    As fotos estão uma delícia...
    dormir,dormir...abraçar,abraçar...
    Aí vai mais um forte abraço nosso para vc.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. Um abraço é melhor do que um beijo...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  3. É o por isso que sempre digo, abraços rsss

    ResponderExcluir
  4. Um abraço vale TUDO! Envio DOIS! ;):)

    "Encosta-te a mim" do cantor Jorge Palma também a não perder.
    http://www.youtube.com/watch?v=hqcaVH3i1rw

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Um abraço é bom em qualquer situação, de tristeza ou alegria. Essa música do Erasmo me fez lembrar várias de um tempo distante e apaixonado.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis!

    Lindo sem dúvida, muito sentimento.

    Por vezes temos amigos que tem uma atitude menos compreensível e nós, porque provavelmente queríamos uma determinada postura desses amigos, não depreendemos que eles por motivos pessoais tiveram que tomar uma posição, que nem era sequer a que queriam, mas tomaram. Provavelmente precisam de um abraço, não podemos esquecer…

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal e como um abraço, daqueles que encostam corações faz bem,né?beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Abraços são tudo de bom em qualquer situação. Coisa boa tá aí.
    Lis como você colocou o contra & favor no ladinho?
    Não consigo. Vc salva como? e depois coloca como imagem, texto, java? Pode me ajudar?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Lis, que belo post!
    Deixei-me abraçar pelas palavras...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  10. Para além de tudo, belo, a foto é uma ternura para os olhos e para o coração
    Bjs, lis !
    .

    ResponderExcluir
  11. Fechou bacana com a composição do "Tremendão". Legal!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lis

    Um abraço bem apertadinho dado em silêncio vale TUDO!

    A foto é de uma ternura ímpar.

    Um beijinho e um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Lis, que cantinho lindo! adorei.
    Se puder ou quiser, me envie um endereço que eu possa mandar meus livros para você.
    beijos
    no aguardo
    no meu blog tem um email para contato

    ResponderExcluir
  14. Me senti abraçada amiga, que imagem mais linda.

    Um abraço bem gde pra vc Lis.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. "O amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente com esse abraço se torna belo."

    Um abraço do tamanho do mundo.

    ResponderExcluir
  16. Acabo de indicar você para continuar uma brincadeira de perguntas e respostas, proposta inicialmente pela Deia, do Rumo à Escrita e repassado por Gilmar do Caminhar e Ruminar. Por favor, fique à vontade para acolher ou recusar, sem quaisquer constrangimentos. Optando por dar continuidade à brincadeira, passe lá no Caminhar e veja o post “Desafios e respostas

    bjoss

    ResponderExcluir
  17. Que lindo casal de namorados!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá Lis

    Perguntei ao meu pai e ele disse que nas "endechas" também se chamam quadras.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. Por sugestão de um querido amigo fiz um selinho, à imagem do convite, para comemorar este evento, que coloquei em A MINHA COLECÇÃO DE SELOS
    Gostaria muito que o trouxesse para o seu blog.
    Obrigada.

    PS - Voltarei logo que possível para ler e comentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Nós por cá dizemos:-Que belos borrachos.

    ResponderExcluir
  21. Amiga Lis!

    Quanta ternura!
    Oh!
    Fiquei até dengosa também!
    Bastou-me ver logo na entrada aquela imagem, que doçura!!!

    Depois vou por ali abaixo e acabo melada!
    Obrigada por me ter dado tanto carinho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. LIS
    Obrigado por nos oferecer mais um grande compositor brasileiro.
    Erasmo Carlos é alguém que muito aprecio.
    Também a foto é algo de fabuloso.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  23. E nem é preciso exagerar.
    Um módico de afecto
    e tantas vezes suficiente para abrir um niquinho de esperança naqueles que recebem tanta generosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Hola Lis,
    Un texto precioso.
    La importancia de la abrazoterapia.
    Debemos ser generosos en prodigar abrazos, fuente de armonia, salud y bienestar.
    Hay muchas personas que necesitandolos sienten rechazo a ellos por incomodidad o verguenza, pobres!.
    Yo soy de abrazar. Te envio mis abrazos con mi cariño. Sientelos que ahí van...

    Cristina

    ResponderExcluir
  25. Ah... saio daqui me sentindo abraçada e feliz! Que delícia relembrar essa doçura de música do Erasmo, com a imagem do casal de pombinhos...

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  26. Vivi essas mesmas aguntias todos de uma vez só...

    ResponderExcluir
  27. ... E eu me aproximei para lhe dar um abraço amigo, pleno de saudades e bem querer para a Lis, Amiga, deixo ainda beijo em seu coração ^^

    Beijinho *_*

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lis!

    Amo abraçar e ser abraçada!
    É tudo de bom!
    Lindo poema e foto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Amiga Lis,

    quem não gosta de sentir aquele abraço (e eu lhe digo que sinto os seus), aquele aperto que nos faz ficar bem juntinhos...
    (obrigada pelo seu constante carinho)

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir