segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tuas mãos



"Enfeita-me com
a ternura
das tuas mãos

Ata-me com
os laços e nós
dos teus abraços ."

O'Sangi





Composição: Vitor Martins / Ivan Lins

Lembra de mim!
Dos beijos que escrevi
Nos muros a giz
Os mais bonitos
Continuam por lá
Documentando
Que alguém foi feliz...

Lembra de mim!
Nós dois nas ruas
Provocando os casais
Amando mais
Do que o amor é capaz
Perto daqui
Há tempos atrás...

Lembra de mim!
A gente sempre
Se casava ao luar
Depois jogava
Os nossos corpos no mar
Tão naufragados
E exaustos de amar...

Lembra de mim!
Se existe um pouco
De prazer em sofrer
Querer te ver
Talvez eu fosse capaz
Perto daqui
Ou tarde demais...

Lembra de mim!...

Lembra de mim!
A gente sempre
Se casava ao luar
Depois jogava
Os nossos corpos no mar
Tão naufragados
E exaustos de amar...

Lembra de mim!
Se existe um pouco
De prazer em sofrer
Querer te ver
Talvez eu fosse capaz
Perto daqui
Ou tarde demais...

Lembra de mim!...




Imagem,google

31 comentários:

  1. Diante disso só posso afirmar, sem pestanejar, que é tudo muito lindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lis

    Adorei o seu blog. Muito bacana, tudo, os textos, as músicas, pinturas (!!), imagens, tudo.

    Andarei sempre por aqui.

    Grande beijo

    Carla

    (P.S.: com que saudade me lembro dessa música de Ivan Lins...)

    ResponderExcluir
  3. Bem...fiquei sem fôlego...
    Uma beleza.
    Palavras, poema,foto!
    Parabéns amiga, continuas no teu melhor!
    Uma semana com ELE, sempre... te desejamos.
    Carinhoso e forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Nem sei que dizer.
    Entrei e deparei-me com um post transbordando ternura e amor.

    Poema e canção SOBERBOS!
    Obrigda por este momento.

    Se me permitires vou guardar o poeminha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ontem, coincidentemente assisti a um vídeo da Nana Caymmi cantando esta música.Magistral! Um belo dia, Lis. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  6. Booooom diiiiiaaaa, Lis

    Que coisa linda esta música, esta poesia!
    Começar a semana com este post só enche a minha Alma de alegria e cor!

    Obrigada pela inspiração!
    Tua sensibilidade é sempre 10!


    Bj, querida!

    ResponderExcluir
  7. A ternura de suas mãos, que lindo, abraços

    ResponderExcluir
  8. Você sempre me encantando com seus lindos posts e imagens.
    Boa semana.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  9. "Lembra de mim"...¡ qué lindo !isso tem muito significado.
    O Blog fica cheio de sentimentos, de Luz e eu gosto muito, muito Lis.
    Carinhos de sempre.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lis! Essa música do Ivan é leve, tem um ritmo que dá vontade de levantar e se movimentar faceiro, braços semi aberto, sentindo o ar passando por eles... Um beijo, ótima semana, Deia.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda a música e a letra dessa composição do Vitor Martins e Ivan Lins! Gostei e ouvir novamente.
    Uma boa semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Hummmmmmmm... Ata-me com os laços e nós dos teus abraços.
    Lindo e bela musica.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. as mãos as eternas fazedoras de carinho.

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga Lis...

    Amar nos faz tão bem... Tudo fica mais colorido!

    E a canção... não dá pra esquecer de quem a gente ama.

    Uma semana de muita luz pra você!

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  15. Os braços e os abraços... Porto seguro!
    Lindo!
    Boa segunda, querida amiga!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Un paso inesperado ante tu espacio, me doblego y acaricio así tu presencia escrita…

    Pido disculpas por mi ausencia y por este pequeño mensaje, que publico en la mayoría de los blog que visito.

    Un abrazo
    Saludos fraternos a todos…

    ResponderExcluir
  17. Ouço vozes ao longe.
    Não sei se será um chamamento, se será um lamento.
    A alegria deve ser eterna.Sejamos todos alegres, já que tristezas não pagam dívidas.

    ResponderExcluir
  18. As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas.
    Ame-as MESMO ASSIM.

    Se você tem sucesso em suas realizações,
    ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
    Tenha sucesso MESMO ASSIM.

    O bem que você faz será esquecido amanhã.
    Faça o bem MESMO ASSIM.

    A honestidade e a franqueza o tornam vulnerável.
    Seja honesto MESMO ASSIM.

    Aquilo que você levou anos para construir,
    pode ser destruído de um dia para o outro.
    Construa MESMO ASSIM.

    Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda,
    mas alguns deles podem atacá-lo se você os ajudar.
    Ajude-os MESMO ASSIM.

    Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo,
    você corre o risco de se machucar.
    Dê o que você tem de melhor MESMO ASSIM.

    Uma noite de paz pra você....

    Deus seja contigo

    http://www.youtube.com/watch?v=kaT_2KiAU3A&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  19. Amiga Lis,

    e na simplicidade a grandeza de um pensamento

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  20. Olá MOça.

    È sempre bom escutar Ivan Lins. Bela escolha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Qta ternura, carinho e amor nesse post.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Lis!

    Mesmo, muito amor e carinho aqui explícito!

    No início do post, lembrei-me de um tema totalmente diferente, mas não vou embora sem o deixar aqui, em palavras, a música é linda. merece ser ouvida.

    Aqui está cantada pela minha amiga cubana Nataly Tamargo.
    http://www.youtube.com/watch?v=QyYo82p80VE&feature=related

    Amame como soy, tómame sin temor
    tócame con amor, que voy a perder la calma.
    Bésame sin rencor, trátame con dulzor
    mírame por favor que quiero llegar a tu alma.

    Amar es un laberinto que nunca había conocido
    desde que yo dí contigo quiero romper ese mito.
    Quiero salir de tu mano venciendo todos los ritos
    quiero gritar que te amo y que todos oigan mi grito.

    Amame como soy, tómame sin temor
    tócame con amor, que voy a perder la calma.
    Bésame sin rencor, trátame con dulzor
    mírame por favor que quiero llegar a tu alma.

    Lo bello es lo que ha nacido del más puro sentimiento
    lo bello lo llevo dentro, lo bello nace conmigo.
    Yo quiero sientas conmigo tan bello como yo siento
    juntar esos sentimientos y hacer más bello el camino.

    Pablo Milanés

    Bom feriado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá LIS
    Gosto muito de IVAN LINS!
    Obrigado por o publicar aqui.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lis!
    Lembra de mim? rsrsrs...
    Adorei a música e o poema.
    E cá estou eu no Rio sem tempo de marcar encontros com novos amigos... pena...
    Espero que você esteja melhor da sua gripe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. A delícia dos braços que enlaçam e nos guardam dentro do a-braços... e com Ivan Lins, a lembrar, no re-lembrar... tão bom.

    ResponderExcluir
  26. Cinderela, por aqui?
    (Brinco, Liz. Bjs)

    ResponderExcluir
  27. Ivan... Um poeta que de brincadeira faz música e poesia, letra e rima e encanto!
    B-Jos.

    ResponderExcluir
  28. Lis

    Ivan Lins sou fão demais.Essa música nos leva querer sair dançando sem rumo.

    Beijos

    ResponderExcluir