sábado, 5 de setembro de 2009

AZUL


Então pintei de azul os meus sapatos
Por não poder de azul pintar as ruas
Depois vesti meus gestos insensatos
E colori as minhas mãos e as tuas

Para extinguir de nós o azul ausente
E aprisionar o azul nas coisas gratas
Enfim, nós derramamos simplesmente
Azul sobre os vestidos e as gravatas

E afogados em nós nem nos lembramos
Que no excesso que havia em nosso espaço
Pudesse haver de azul também cansaço

E perdidos no azul nos contemplamos
E vimos que nascia assim um sul
Vertiginosamente azul: azul.

Carlos Pena Filho
Fonte,www.fisica.ufpb.br


imagem,http://br.olhares.com/foto1133879.

11 comentários:

  1. Belo poema.
    Lindas companhias, desde as crianças, passando pela caturra e pelo labrador pachorrento.Durante esta semana estarei ausente, mas pensando sempre naqueles de quem gosto. Um beijinho a todos vós.

    ResponderExcluir
  2. Lis, adorei essa linda "azulada" que sua sensibilidade encontrou. Muito bonito e gostoso de se ficar lendo e relendo. Você "garimpa" coisas muito legais. É o seu estilo, né?
    Beijos azuis cor do céu prá Lis, Flores da Liz, Nina e Dayse. Até amanhã! Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, adorei todas suas postagens.
    Sucessos. Abraços Heudes

    ResponderExcluir
  4. Bonito poema azul, muito azul, tudo azul.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. .Lis intenso esse Azul!! Lembrei-me da Gralha Azul. Legal o POema!!
    Bom Feriado!!
    Hod.

    ResponderExcluir
  6. Oh, Doce Amiga:
    Enternece e maravilha.
    O "seu" azul é lindo.
    "...E perdidos no azul nos contemplamos
    E vimos que nascia assim um sul
    Vertiginosamente azul: azul..."

    Excelente!
    Beijinhos amigos de admiração, respeito e estima gigantes.
    Cordialmente...

    pena

    ResponderExcluir
  7. Lindo!Adoro azul e tento deixar meu céu particular o mais azul possível, mesmo que nuvens negras apareçam...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. pintemos e vejamos tudo em azul...

    ResponderExcluir
  9. Querida Lis

    No azul me deixei embalar no sonho desse belo soneto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olha o meu azulllllllllllllll :-)))))))

    Jocas bigs

    ResponderExcluir