quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Blogueiros Amigos / GAIVOTAS


"Estas imagens das gaivotas que registei na Praia de Espinho, uma linda cidade do Distrito de Aveiro, fizeram-me recordar este livro que me foi oferecido pelo meu primo Tona e que adorei ler:

Uma gaivota de nome Fernão, decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar.
A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode modificar, e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã.

É uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor.


Caminhei pela marginal da Praia de Espinho com as minhas duas princesinhas, e avistei estes barcos e estas gaivotas e não resisti, deixei as duas numa esplanada e lá fui até este lindo local que fica na zona Sul.
Depois voltamos para casa porque estava na hora da "refeição" da princesita mais pequenita:-)"
Ana



( ... dando continuidade registro uma mensagem do blog da Ana , de Aveiro-Portugal. Recomendo a visita a esse cantinho super agradável , sempre com fotos lindas e a nítida demonstração do amor que tem pela sua cidade. )


imagem e texto do blog Be Happy

18 comentários:

  1. Querida Lis

    A elegância das gaivotas e dos belos barcos de "meia-lua" e sempre... o azul do mar imenso que nos une.

    Bonita partilha. Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Lis
    E sabes o que há também em Aveiro?
    Ovos Moles!!!!
    (estou tão gulosa, hoje...até estou a ver aqueles docinhos)

    Beijinho, óbviamente doce

    ResponderExcluir
  3. Que boa surpresa amiga LIS
    duas fotografias tiradas por si num local que amo e por onde deambulo com frquência.
    Esses lindos e bem coloridos barcos são CHÁVEGAS e destinam-se à pesca de arrasto com o mesmo nome, "CHÁVEGA".
    A chegada do saco com o resultado da pescaria à praia é um momento único de tão bonito.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Deus permita que possa voltar um dia.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia ver essas imanges, fiquei aqui parada, olhando tudo em busca de pequenos detalhes. Adoro gaivotas e o barulho que elas fazem, sempre tenho a sensação de que elas zombam de nós lá do alto. rs
    Beijos meus e grata pela viagem

    Ps. Quanto ao blog Cacos e Telhas que vc visitou. Sim, você acertou em cheio (foi uma das poucas). É ficção. É uma criação minha, uma personagem em trinta capítulos que decide se matar e ao fazê-lo cria um blog. Não revelei justamente para conseguir um olhar diferenciado sobre a persoangem. rs
    Grata por sua visita e pelo seu comentário por lá. Se quiser continuar a ler, cá está o link: http://www.cacosetelhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda foto e texto muito delicado.
    Encheu meus olhos.
    E MagyMay atiçou minha vontade de comer ovos moles.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oh, Maravilhosa Amiga:
    As gaivotas têm um carinho e voo sensível e doce explicitados desta forma tão terna e linda.
    Fabuloso Post que faz maravilhar.
    "...Caminhei pela marginal da Praia de Espinho com as minhas duas princesinhas, e avistei estes barcos e estas gaivotas e não resisti, deixei as duas numa esplanada e lá fui até este lindo local que fica na zona Sul.
    Depois voltamos para casa porque estava na hora da "refeição" da princesita mais pequenita:-)"
    Ana


    Uma ternura e deslumbre imensos por tão excelente atitude comunicativa de beleza.
    Adorei.
    Sempre a tê-la no maior respeito, estima e consideração.
    Com admiração...

    pena


    MUITO OBRIGADO pela sua preciosa amizade.
    Bem-Haja, amiga de sonho.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda e esse teu cantinho tá teri legal! E é claro que se achares algo, podes trazer, com muito prazer!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo e fe(:z!

    Vou te mandar um desenho inspirado neste post.

    Aguarde!

    Beij♥ ← nele!

    ResponderExcluir
  9. Belas imagens, Lis.





    Felicidades.




    Beijos,









    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. LIS

    Podes me mandar teu e-mail,
    para que possa te enviar o desenho?

    Beij♥s!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, LIS
    BELÍSSIMA FOTOGRAFIA...
    QUE LIBERDADE BOA, A DE PODER VOAR...
    BEIJOS,
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  12. .Lis, que postagem maravilhosa. Você, pela publicação e a Ana pela confecção. Coisa mais linda isso tudo. Adorei. Abração bem Foooorte prá Lis, Flores da Lis, Dayse e Nina. Manoel.

    ResponderExcluir
  13. Que linda imagem, amei a escolha de hoje.
    bjssss

    ResponderExcluir
  14. Bela escolha.
    Este blogue "by Happy" é sempre um manancial de cultura sobre o "belo" que tem o nosso País.
    Este livro FCGaivota é um dos meus livros de cabeceira.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  15. Tão bom encontar aqui uma imagem tão minha conhecida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito destas fotos. Transmitem-me boas sensações. Depois, é sempre bom apreciar o voo destas aves tão belas.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Lis!
    Só hoje vim aqui, ontem não estive todo o dia e hoje também tive que ir a Coimbra, e já cheguei tarde.
    Pois é minha linda estou muito contente de teres achado interessante para o teu Blog estas imagens e o texto. Gostava muito de saber fazer poesia, "mas cada um é para o que nasce":-)
    Obrigada querida amiga.
    Desejo-te uma noite muito HAPPY!:-)
    Beijinhos grandes,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  18. O mar é mesmo um grande companheiro!

    ResponderExcluir