sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DIVAGAÇÕES


"Que sei eu do vento que, impetuoso e assertivo, nas suas franjas leva
os frutos apodrecidos, os galhos dos arbustos, os nodosos ramos há muito
espalhados pelo chão?
Que sei eu desse furor com que adverte os barcos
e confunde os portos; com que dispersa as nuvens
e a tempestade agiganta...
Que sei eu do vento tão falho que sou de alento,
tão inseguro ...


...agora, agora vejo-o de novo
do outro lado da vidraça, a zurzir a falésia, a beijar a praia em frente,
a vir ao varandim para me espreitar, como se nunca me tivesse
visto, porque - e pensando bem - que sabe de mim o vento?"





Victor Oliveira Mateus
http://adispersapalavra.blogspot.com/


imagem,google

10 comentários:

  1. O que sabe de qualquer um de nós, o vento, a chuva, o sol, uma grande parte da natureza não sabe nada de nós.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo... lindissimo!!!!

    Vou copiá-lo para mim. Lis.

    Parabéns pela tua escolha
    Abraços a atravessar águas e ventos, para chegarem até ti

    ResponderExcluir
  3. .
    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    .......... AQUI ......
    ......................

    P'ra agradecer os parabéns e...
    desejar óptimo fim-de-semana!

    ., . - . - , _ , .
    .) ` - . .> ' `(
    / . . . .` . .
    |. . . . . |. . .|
    . . . . ./ . ./
    .. `=( /.=`
    .... `-;`.-'
    ......`)( ... ,
    ....... || _.-'|
    ........|| _,/
    ........|| .*´¨)
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *
    Beijo enorme !!
    ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **?*?

    --
    ► Jota Ene ๏̯͡๏

    ResponderExcluir
  4. Querida Los

    E é tão bom juntar os ventos...

    Uma bela imagem e um texto muito bem escolhido.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei este maravilhoso poema.
    Vivo numa zona onde há muito vento e já apanhei alguns sustos, especialmente no Inverno e já assisti a momentos terríveis, também através da vidraça como diz o poeta.
    Querida Lis podes copiar tudo o que quiseres para o teu espaço, quando preciso também faço pesquisas, e aqui no teu espaço há muita coisa que posso vir a copiar, especialmente os belos pensamentos que adicionas.
    Um grande beijinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Oi Lis!

    Obrigada pelo seu carinho, sua presença no Café é sempre uma alegria!

    Deliciosos os poemas dessa página, e as imagens lindas! É muito bom vir aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!
    VENHA E PARTICIPE!
    ESTE MOMENTO É MUITO ESPECIAL PARA MIM.
    FOI COM MUITA DEDICAÇÃO QUE CHEGUEI ATÉ AQUI.
    COM ESTE LINDO BLOG.
    PORTANTO CONVIDO A VC. PARA A BLOGAGEM COLETIVA.
    VENHA PARTICIPAR.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    Muito linda a mensagem.
    Setembro é muito motivador.
    A poesia é linda.

    ResponderExcluir
  8. Lis, adorei isso:
    .
    "e pensando bem - que sabe de mim o vento?"
    .
    É isso aí, seu vento! Sabe com quem está falando???!!!
    Adorei, Lis. Valeu minha grande amigona virtual.
    Beijos prá Lis, Flores da Liz, Nina e Dayse. Manoel.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo !!!!
    Voce encontra poesia k nos faz pensar, sonhar e voar ...

    Jocas bigs

    ResponderExcluir