sábado, 26 de setembro de 2009

SILENCIO






"O silêncio das coisas me comove;
Sinto-o, principalmente quando chove.

Que sonolência enerva as almas... Que apatia...
Que saudade da vida e da alegria

Olho através dos vidros da janela:
A paisagem desfaz-se em folhas amarelas

É tudo calma. Em torno à minha casa
Não se escuta sequer um ruflo de asa.

Somente a água que vem da montanha, sonora,
Canta tão triste que não canta, chora

Ave, sombra! Eu venero a tua imagem
E amo o silêncio verde da paisagem!..."



Olegário Marianno


imagem, Lis

12 comentários:

  1. Querida Lis

    E quanto o ruído do silêncio activa a nossa inspiração...

    Obrigado pela tua bonita partilha.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Lis

    Poesia, poesia, poesia!

    como é bom embebedar-se de poesia!

    Sempre grato por tua sensibilidade e lirismo, e, por dividires isto para conosco!

    Abraços e tenhas um final de semana maravilhoso, minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. A foto é da Dayse, pequenina? tão querida!
    Gostei muito do poema. Mais um poeta que eu não conhecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei de cada palavrinha, e o olhar doce do cachorrinho! lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,querida
    Belo este poema de Olegário Marianno.
    Eu também adoro o silêncio.É quando mais eu aprendo!

    Olha,já estou preparando o Debate de outubro sobre Liberdade de Expressão.Espero sua tão preciosa participação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lis, que foto mais maravilhosa. Adorei e sinto esse trecho: ""O silêncio das coisas me comove"
    Essa foto mostra tudo isso. Um carinhoso abraço, prá Lis, Flores da Lis, Nina e Dayse.

    ResponderExcluir
  7. Olá LIS
    Curiosa esta foto do cachorrinho.
    Obrigado pela vista.
    Bom domingo
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  8. Lindo este poema!

    De facto, é nos dias mais chuvosos e frios que a melancolia bate mais forte e nos faz pensar e questionar sobre o mundo que nos rodeia. Mas também nestes momentos que acabamos por aprender muito de nós mesmos e dos outros. Só por isso, já valem a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda foto, lindo cachorrinho, linda a tua sensibilidade, lindas as palavras escolhidas.

    O silêncio das pessoas perante os "outros" e as suas necessidades e amor é o pior silêncio que pode existir.

    Pessoalmente adoro ouvir o silêncio...ouvir o silêncio de DEUS... adoro esse SILÊNCIO.

    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  10. Lindíssimo poema querida Lis.

    Os dias de chuva fazem as pessoas mais tristes. Gosto muito que chova durante a noite e ouvir a chuva quando estou deitada:-)
    Outra coisa que gosto é de estar no silêncio, é nesses momentos que penso em muita coisa, especialmente nos bons momentos da vida mas também no que me preocupa e penso na solução para extinguir esses presságios.
    O silêncio é importante para uma boa reflexão e não nos devemos sentir solitários, porque felizmente estamos em boa companhia, o Senhor nos ampara.
    Beijinhos grandes,
    Ana Paula

    ResponderExcluir