segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Não te gosto em silêncio





"Não te gosto em silêncio ,
porque te sinto distante...

entre tua boca e a palavra mora talvez minha angústia

como entre o dia e a noite

vacila a longa dúvida do crepúsculo.
...

Não te gosto em silêncio,

quando te envolves com as coisas
que te cercam,
como se fosses uma delas,

...


Por isto te provoco e te atiro perguntas
como pedras quebrando a impassibilidade do lago,

como pancadas no gongo que estremece e vibra

e te traz à tona para mim. "


J.G.de Aráujo Jorge





Fotografia, Lis

29 comentários:

  1. Hpa muito que não leio J.G.de Aráujo Jorge.
    Que firmada de posição legal é esse poema. Tudo às claras e bem explicado para não deixar dúvidas de como é o sentimento.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Todo se siente pero también necesitamos que los sentimientos nos sean expresados.
    El silencio puede expresar lo mejor y lo peor.
    Muchas veces aisla y levanta barreras infranqueables, por ellohay que practicar la expresión de los sentimientos.
    Abrazos Lis

    ResponderExcluir
  3. Poema lindo,Lis e tuas fotos, sempre são! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Boa semana por aí.
    "Apesar do silêncio" ... gosto/Bonita escolha e lindas fotos.
    Bj.
    Mer

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis
    Obrigado pelo carinho e atenção, dados ao meu blog e a mim,durante todo esse tempo. Apesar de nossa amizade ser virtual, posso lhe dizer com toda sinceridade:Gosto muito de você.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis!
    Lindas fotos que convidam ao silêncio e à rellexão.Por vezes o silêncio é muito cansativo, precisamos de um gongo que nos desperte para a realidade.
    Bom Natal e Feliz Ano Novo.
    Bjis
    J

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    Não te gosto em silêncio, porque me fazes sentir insegura...

    Há silêncios e silêncios...

    Parabéns pelo post. Fotos e poema.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nhaaa, muito lindo, realmente o silêncio também me deixa assim, e as fotos? Onde está o vento? rs me senti sufocado =O bjaooooo! s2

    ResponderExcluir
  9. Lis, que imagens lindas e como estão em harmonia com as fotos!!!
    silencio, as vezes e bom, mas bem pouquinho,rsrs
    bjs com cRINHO
    LULU & SOL

    ResponderExcluir
  10. Oi Lis,

    Vim deixar o meu abraço, com os meus melhores votos para um Natal Muito Feliz e muitas poesias lindas como esta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Divinal este poema querida...ameiiii...

    Minha querida tenha um Feliz Natal... muitas alegrias, paz e amor...
    Ótima semana amiga...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, eu também ando namorando nuvens por aqui. Fotografei várias com o celular outro dia. Digo que quando o dia me atropela eu vou lá pra fora contar nuvens. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis,vim lhe agradecer por cada palavra que deixou em meu blog,me demonstrou tanto afeto!!!
    Quero lhe desejar também um Feliz Natal e um final de 2010 muito especial!!!
    Que o Senhor te abençoe e te guarde hoje e sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Lis,

    A poesia de J.G é perfeita.
    Linda e extremamente apaixonada .

    Lindo post.

    BjO e um Natal cheio de Paz ...

    ResponderExcluir
  15. Amigos de Fé!

    Nosso caminho está planejado para passos juntos seguir.
    Somos perfeitos de compreensão, e nossa virtude de fidelidade está guardada por nossa fé.
    Estamos num mesmo segredo, em que nossa amizade não deixa em vão nossas alegrias.
    Acatamos nossos defeitos, e homenageamos nossas qualidades para vencermos.
    Somos o porém da coragem.
    O por que da invencível força...
    Somos as razões para continuar caminhando.
    O companheirismo sagrado, que lá de cima recebe a benção de Deus...
    Somos amigos fiéis, juntos a tristeza é desenganada, e os sorrisos são os presentes da vida.
    Somos assim, a perfeita magia da amizade, que suporta vendavais e furacões.
    E mesmo com tempestades continua seu trajeto de fidelidade.
    Somos a benção dos Anjos.Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.
    Somos a luz da mais linda estrela, que transborda de sinceridade.
    Somos o que todos no mundo sonham em ser.
    Somos, AMIGOS FIÉIS!!!

    (Fabiana Thais Oliveira).

    Um Feliz Natal para vc amiga e que em 2011 possamos estar juntas novamente Pelos Caminhos da Vida.

    Um gdeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. Sempre com belas fotos...!

    Passando p'ra desejar um Bom-Natal !

    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆
    _______________☆
    _____________☆★☆
    ____________☆★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
    ____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
    _____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
    _______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
    _____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
    ____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
    ____________☆★ ★☆
    _____________☆★☆
    ______________ ☆


    Bjoooo amiga...!

    ResponderExcluir
  17. As nuvens sempre me fascinaram. Os silêncios apenas gosto de ouvi-los. O poema é lindo! Bom Natal!

    ResponderExcluir
  18. Aah Lis, que lindo!
    Eu, particularmente, adoro os momentos de paz, de silêncio e as suas fotos correspondem realmente a esses momentos. Tenho várias dessas também, principalmente de viagens que por onde a gente passa tira uma, e também por ser um momento que tiramos para descansar e simplesmente ficar em silêncio...
    O poema é muito bonito também, adorei!
    E é com enorme prazer que te "presenteio" com dois selos que estão lá no meu blog, você merece, adoro seu "trabalho" por aqui...pegue lá os selos:
    http://apausadamente.blogspot.com/2010/12/selos-e-muito-mais.html

    Beijinhos,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lis!

    Quero te agradecer, pela sua amizade!
    Pela sua presença sempre amiga, no meu mundinho!
    Por mais um ano de amizade!
    Obrigada, amiga!

    Desejo à você, um lindo Natal!
    E que este Ano Novo que se inicia, lhe traga muita paz, alegria e novas esperanças!

    Muitos beijos,
    Com carinho,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  20. Lis,acertou na mosca!Como adoro esse poema de JG!Quero agradecer seu carinho,desejar um belo e aconchegante Natal pra vc e sua familia!Fiz um selinho pra vc.Se não quiser postar,guarde de lembrança de nossa amizade,pois adoro vc!Bjs,

    ResponderExcluir
  21. As nuvens sempre me fascinaram, em criança tentava interpretá-las...tal como aos silêncios...
    Bjs

    ps:melhoras da pitty

    ResponderExcluir
  22. LIS
    Quase todas as quadras festivas me deixam nostálgico e nervoso.
    Incompreensivelmente o Natal é o expoente máximo dessa sensação. Não sei bem porquê, mas a vontade de dar, em contraste com o sentimento de pequenez me afoga. Nem com o coração cheio de amor e ternura eu consigo partilhar com os que me estão mais próximos.

    O tema da sua publicação fala de silêncio.
    Ocorreu-me o pensamento que lhe envio com muita amizade. Se me permitir é uma prenda de Natal, que desejo passe muito feliz com toda a família.

    SILÊNCIO

    Quando te olhar nos olhos
    Eu quero entender
    O peso do silêncio
    Esse vazio errante
    Mistério, lágrimas, virtude
    Chuva vento, temporal.
    Sofrimento,ausência, solidão.
    Turbilhão de sonhos,
    Contar de estrelas.
    Noites geladas.
    Despontar de auroras
    Brilho de sol
    Novo despertar .
    Quando te olhar nos olhos
    Eu quero acreditar
    Aprender em silêncio
    Na força do teu olhar.

    Lis, lhe agradeço muitos dos momentos importantes que as suas escolhas e comentários me proporcionaram ao longo de todo o ano. Estou feliz por tê-la conhecido e ser seu amigo.
    Feliz Natal.

    Abraço.

    Se entender não publique. É para si na mesma.

    ResponderExcluir
  23. Lis, amiga!

    É urgente quebrar o silêncio.

    Deixo votos de Feliz Natal

    Este Natal …

    Um tempo,

    Um espaço,

    O abraço.

    É o Natal de sempre

    Igual a outros Natais de outros tempos,

    Igual a si mesmo na manifestação,

    Na celebração,

    No acontecimento.

    Todo o enfoque que lhe damos,

    Tudo que o envolve amarra e ata

    São proveito e proventos

    De manifestações acordadas,

    Temperadas e outorgadas

    Pelos tempos instalados,

    Presentes no desassossego

    Das nossas vontades,

    Ausentes na luz da madrugada

    E na lonjura do brilho da safira.

    O Natal será sempre

    Um Tempo,

    Um Espaço,

    Uma época,

    De sementeira de amor,

    De enxugar a dor

    No grito gritado,

    No dardo lançado,

    Na meta traçada,

    Na mão amarrada

    Ao cais da esperança.

    O Natal deste tempo

    Será sempre e quando

    O Homem estiver disponível

    Na leira do seu coração.

    Natal de 2010

    Maria José Areal

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. LIS
    Feliz Natal


    É Natal
    um beijo

    MAGIA


    Natal...
    Palavra mágica...
    Só em Dezembro...
    Porquê Natal?...
    Porque não...
    Todos os dias?...

    Vamos fazê-lo...
    Vamos parar...
    Vamos pensar...
    E ver que cada um...
    Se olhar ao seu redor...
    Todos os dias...

    Pode fazer...
    Sempre Natal!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  25. Lis,
    lilás
    paz
    atrás do azul
    ventos do sul
    norte das mãos, coração.

    Também não te gosto em silêncio
    mas há um segredo
    de querer escancarar os verbos
    os versos
    o inverso de mim
    assim.

    E o sorriso é mais
    e traz
    um balanço de alma
    um balanço de mar
    calmaria que faz
    a tarde ser lis
    ser liz de lilás.

    -----------------
    Há dias estava querendo pisar em seu chão, pois a correria dos dias, sempre nos impede de estarmos em contato com todos os amigos queridos, antigos e recentes. o tanto que gostaríamos.

    Vejo que passou lá em casa, semeou seu carinho e suas palavras boas.

    Coração agradece.

    Abraços, flores e estrelas, flor bonita!

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga

    Talvez o que mais temamos
    no silêncio
    são as palavras imaginadas...

    Natal é tempo
    de reencontro,
    de esperança,
    de solidariedade.
    Tempo de reencontrarmos
    com a nossa essência,
    de inspirar e construir
    o ser feliz.

    Que as luzes da esperança
    brilhem sempre em ti.

    ResponderExcluir
  27. Bonito poema Lis.
    E as fotos, são belas também.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  28. Nossa!!! Amei a postagem de muito bom gosto.
    Eu também ñ gosto de ninguém no silêncio pois me afasta do bem querer.
    Amada,vim te desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo com muita saúde,muita paz e muito amor. Realize todos os seus sonhos e nos faça sempre feliz com sua existência,vc é muito especial sabia!!!
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir