segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Semana de música e ternuras / Aos amigos.


Inspirada no show de Roberto Carlos na Praia de Copacabana , no Rio de Janeiro
registro esssa semana algumas músicas que já embalaram e continuarão embalando gerações e gerações de apaixonados do Brasil e do resto do mundo.
Sugiro ouvir sem pressa...




Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos

"Eu quero ser sua canção,
Eu quero ser seu tom,
Me esfregar na sua boca
Ser o seu batom.

O sabonete que te alisa
Embaixo do chuveiro,
A toalha que desliza
No seu corpo inteiro.

Eu quero ser seu travesseiro
E ter a noite inteira,
Pra te beijar durante
O tempo que você dormir.

Eu quero ser o sol que entra
No seu quarto adentro,
Te acordar devagarinho,
Te fazer sorrir.

Quero estar na maciez
Do toque dos seus dedos
E entrar na intimidade
Desses seus segredos.

Quero ser a coisa boa,
Liberada ou proibida,
Tudo em sua vida.

Eu quero que você me dê
O que você quiser.
Quero te dar tudo
Que um homem dá
Pra uma mulher.

E além de todo esse carinho
Que você me faz,
Fico imaginando coisas,
Quero sempre mais.

Você é o doce
Que eu mais gosto,
Meu café completo,
A bebida preferida,
O prato predileto.

Eu como e bebo do melhor
E não tenho hora certa:
De manhã, de tarde,
À noite, não faço dieta.

Esse amor que alimenta
Minha fantasia,
É meu sonho, minha festa,
É minhaalegria
A comida mais gostosa,
O perfume e a bebida,
Tudo em minha vida.
Todo homem que sabe o que quer
Sabe dar e querer da mulher.
O melhor é fazer desse amor
O que come, o que bebe,
O que dá e recebe.
Mas o homem que sabe o que quer
E se apaixona por uma mulher,
Ele faz desse amor sua vida:
A comida, a bebida
Na justa medida ...".
Desejos de continuação de Boas Festas a todos .


E pra acompanhar alguns momentos de uma gata que é pura paixão também!



<

27 comentários:

  1. Deixou-me uma das canções de que mais gosto do Rei.
    E a voz maravilhosa e caractrística...
    Bom Ano Novo!
    Saúde,Paz e Amor.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Que amores!.
    Abrazos desde mi corazón.
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Do Vô Béto C. nóis sempre fomos embalados por suas lindas canções...
    Adorei o "Bêxâno" é mó fotogênico ele... rss Mêauu

    Lis moça flor....
    Bejô xêroso
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. O show foi lindo e a gata DEZ!!! beijos,tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Será sem dúvida , uma semana romântica rsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Legal lembrar da obra de RC. Sou roqueiro e as músicas românticas não fazem muito a minha cabeça, claro que existem as exceções. Mas Roberto Carlos é nosso, brasileiro e um dos maiores compositores e intérpretes do som romântico e que vem embalando milhões e mais milhões durante várias décadas. O cara é bom abeça e tem talento para distribuir e ainda sobra um tantão ainda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Lis,
    Sinto-a em harmonia com a vida, ainda bem...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Estou envolta em ternura e magia ouvindo o "rei".

    Obrigada por este momento.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Feliz Navidad y Próspero año nuevo 2011. Que seas feliz en compañia de tu familia y gente que quieres y de Pitty (que parece hermana de mi gata Tara). Un beso y un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  10. hummmmmm, quanto dengo por aqui.

    Coisa boa de viver!

    Beijos em tua alma, flor bonita!

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ser tudo isso, mas se possivel com música mais suave.
    Boa forma de acabar o ano, de começar o próximo e continuar embalado.

    A Pitty parece completamente restabelecida. Mostrei-a á Chinha, que deu uma miadela. Talvez as boas festas para a amiga.

    Também eu desejo continuação de boas festas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. feliz dezembro, feliz final de 2010, e maravilhoso novos dias de 2011 para todos nós. muito mais poesias e beleza e amor e tudo isso.
    beijos grandes.

    ResponderExcluir
  13. Que pases unas felices fiestas y que la armonía, la paz y la felicidad entren en tu hogar.

    un abrazo.

    ResponderExcluir
  14. Carissima, amei os movimentos do bichano, agora quanto a canção, eu deixo passar. rs
    Não faço parte do grupo de apaixonados que apreciam os sons do seu Roberto.
    Bacio

    ResponderExcluir
  15. Obga. por fazer recordar momentos passados.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  16. Lis querida,

    Que este céu que aparece no alto do teu blog permaneça azul, sempre azul, no Ano de 2011!

    Que Deus te abençôe, e que possamos estreitar nossa amizade mais e mais!

    beijoca carinhosa,

    neli

    PS: Esta Pitty já virou "dona do pedaço", hehehe
    Também, com esta carinha fofa!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Lis
    Essa canção é, sem dúvida, uma das mais bonitas de Roberto Carlos.
    E quem pode não sentir paixão por uma gatinha tão fotogénica e linda como a Ptty?

    Desejo que o 2011 seja um ano excecionalmente bom, e que se realizem todos seus anseios.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Um beijo de alegria natalícia para a minha amiga do lado de lá do Atlântico!

    Saravá!

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso! passando para deixar meu carinho..
    u m beijo

    ResponderExcluir
  20. Lindissima música querida... mas ameiiiii a gatinha!!!! Que fofa...

    Minha querida, Feliz Ano Novo...que 2011 venha pra te fazer feliz em todos os seus dias... beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. MENSAGEM COLETIVA

    Lis minha querida,

    O tempo...
    Foi nessa estrada que me dei ao tempo,
    o tempo de me achegar...
    Uma paradinha para um copo d'água,
    uma lida no horizonte, letras a mostrar...
    Tempo que me fez pensar...
    Alma essa caminhante em cada instante
    entre amigos abraçar...
    Aqui me embeveci muitas vezes, chorei e
    sorrir, palpitando o coração, encontrando
    conivências, conforto na emoção...
    Algumas vezes me dei em falta, mas
    nada de forma pensada,
    foram dores nos tropeços, por
    vezes na caminhada...
    Vezes outras entre choros, aqui
    me dei ao sorriso, as letras me deram
    aceno como um sonho no paraíso...
    Houve dias em que perdida me senti
    e passando por aqui,
    encontrava palavras de incentivo,
    luz de alegrias, flores e jardins...
    Também ouvir muitos chorinhos,
    e aprendi a confortar,
    almas como eu em desalinhos,
    buscando ombros par chorar...

    No tempo, fui percebendo,
    que não somos de todos diferentes,
    mas estrelas reluzentes, descrentes
    da própria luz, por sermos assim
    tão carentes...
    Ansiamos tanto, que esquecemos de
    nos dá...

    É... Valeu a pena toda essa descida
    e subida em cada cantinho que adentrei.
    Amor de irmãos conquistando, respeitando
    cada um, no seu jeitinho se serem
    e eu... aprendendo a amar... oportunidade
    que agarrei...

    Meu amigo e minha amiga,
    Obrigada pelo 2010 que não me teria
    sido tão bom, sem a sua presença,
    sem o seu carinho...
    Que possamos estar juntos novamente
    em 2011, entrelaçando nossos braços
    alongando e fortalecendo essa corrente
    no conforto de nossos corações...

    Feliz 2011 pra você, para os teus
    para nós!

    Beijos

    Livinha

    ResponderExcluir
  22. Bela escolha minha flor.
    Com a gatinho então...ficou showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww.
    Uma combinação perfeita rs.
    Vim agradecer sua visita minha flor e lhe desejar um Feliz Ano Novo com muita paz,muito amor e sucesso sempre.
    Obrigado viu!!!
    Beijokas millllllllllllllllll.

    ResponderExcluir
  23. Lindo !
    Obrigado e igualmente para ti, Lis !
    A tua gata é um espectáculo de fotogenia ! :)))
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  24. Lis, minha querida amiga "blogosférica"!

    Que em 2011 estejamos mais uma vez unidos pelo porder das palavras que nos impulsionam a sonhar e dão o espaço necessário para desabochar o que há de melhor em nós...

    Um lindo e especial ano novo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  25. Minha querida

    Hoje estou como quero...sou doida por Roberto Carlos e por gatos.
    Obrigada pelo carinho da postagem.
    Votos de um 2011 cheio de amor e muita paz e agradeço o carinho que ma deixa sempre...gosto da tua amizade.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Querida Lis! asntes de mais quero-lhe dizer que esta canção é uma das minhas preferidas. Depois, a companhia não vai ser de um gato, mas vai ser de um cão muito lindo e que me ama como se foce uma pessoa. Ele faz parte do meu mundo.

    Um beijo em teu coração

    ResponderExcluir
  27. Flor de Lis! Amiga do coração!!
    Agradeço à Deus por tê-la conhecido nesse ano que se finda, que em 2011 possamos estreitar ainda mais nossos laços de amizades.

    A Pitty rouba a cena, ela é encantadora! Bjs e felicidades!

    ResponderExcluir