quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Blogueiros Amigos / MEU VÍCIO DE TI


"Chegou de mansinho
Entrou sem bater na aldraba da porta
Silenciosamente
Instalou-se
Percorreu as veias e os vasos capilares
Conquistou todo o corpo
E o sentir

É o meu vício de Ti !

Passado o tempo
A falta
A ressaca
As ressacas

Todas els serão sublimadas
Mas sobra uma
Dificil de suportar
Insuportável
Terrível
Tão inverossímil como a morte
Como o afastamento
Desmedível

A dor profunda do silencio e da ausênsia

O silêncio
Mais ruidoso
Do que uma coincidencia
Eu que passei a acreditar
O inicio do Universo ."

Vicktor Reis


Tenho visitado, se nao todos, quase todos o dias o sítio do Vicktor , porque além de ser bem recebida, me encanta a linguagem genuina de Portugal. E é uma verdadeira "Oficina das Ideias" , onde encontro" trilhas de afetos", espaços para "poetar" , olhares postos no Mar ( em especial de Caparica que me ensinou a amar também) , fotografias emolduradas por poemas, onde junta palavras de" saberes e sentires ", além de uma variedade de informações sobre todos os assuntos, em particular os da sua terra.
Uma enciclopedia de afetos esse blog. Vale conferir!

imagem e texto do blog Oficina das Ideias



11 comentários:

  1. Querida Lis

    Fiquei sem palavras, e olha que é difícil isso acontecer. O meu reconhecimento grande por esta tua gentileza e pelas palavras de afecto que sobre mim escreveste.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Boa escolha.
    A foto está uma delícia.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso mesmo,Lis! Tenho que conhecer de perto! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Portugal sempre presente, não esqueça essas raízes!.

    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  5. Amiga, homenagem mais do que merecida esta que fizeste. O nosso amigo Vicktor merece isto e muito mais. É o vício da amizade :) Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei este belo poema de Vicktor Reis, foi uma óptima escolha digna de ser divulgada.
    Tenho quer visitar o Blog deste teu amiguinho:-)
    Beijinhos grandes,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema Lis e bela e singela homenagem!
    Beijos querida, tenha uma ótima noite...

    ResponderExcluir
  8. OI,LIS
    TEM UM DESAFIO PRA VOCÊ NO MEU BLOG!
    BEIJOS,
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lis

    Muito bonito o gesto e a escolha.
    Vale a pena espreitar, mesmo.

    Beijos.
    Rolando

    ResponderExcluir
  10. O Viktor é uma pessoa de uma sensibilidade única!
    Gosta-se dele... ponto final.

    ResponderExcluir
  11. .Lis, muito bonita essa postagem. E você escreveu algo que eu não percebia em mim. Também me encanta a linguagem genuina de Portugal. Meus avós paternos eram da Ilha da Madeira. Eu, criança, achava lindo minha avó falando. Parabéns Lis e parabéns ao Viktor. Um abraço forte prá Lis, Flores da Lis, Nina e Dayse. Manoel.

    ResponderExcluir