quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EXÍLIO




"Como proteger-me desse lobo que vem vindo
em que ilhas poderei me ocultar
em que barcos ousarei fugir
desse lobo que domina os barcos e as ilhas?

Reúno roupas negras faca escudo
de que adianta enfrentá-lo do meu jeito
se ele me despe do jeito que ele quer?

Como proteger-me dessas ondas
de prazer que ele traz em suas brisas
de que vale feri-lo com meus versos
de que vale me lançar ao mar

Se não há como esconder-me de mim mesma
do exílio que sinto quando fujo
da vontade que tenho de ficar?

Iracema Macedo


imagem ,ilhas fiji,turismo

12 comentários:

  1. De nós, nem que queiramos, podemos nos esconder...Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me sinto exatamente assim hoje, não posso enfrentar, apesar de tentar, e não quero fugir... mudanças, neh... não sei, insegurança. Logo passa! Adorei.

    ResponderExcluir
  3. O exílio é uma palavra forte muitas vezes associada a momentos tristes mas se for um exílio voluntário penso que até pode ser saudável e revelador. bjs

    ResponderExcluir
  4. Querer ir...querer ficar...medo de se enrolar, de ser aprisionado e assim o desejar..Oh vida dificil.
    Poema lindo descreve tão bem alguns momentos da alma da gente.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Desculpe-me pela demora na resposta.
    Mas já vi que encontraste o Rolando, "entremares" e é isto que importa..
    Super beijos,
    Apareça sempre, ok?

    Regina d´Ávila

    ResponderExcluir
  6. Quantas vezes nos sentimos assim, presos na insegurança e nas contradições!
    Muito bonito
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ninguém consegue a felicidade fugindo de si mesmo e dos seus sentimentos.
    Não conhecia a poet(is)a, mas gostei do poema.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Querida Lis

    Belíssimo poema de Iracema...

    Os nossos sentimentos, o nosso sentir, deve sempre se sobrepor ao racionalismo formatado pela sociedade em que vivemos.

    Ah o afecto...........

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo!!!
    Traduz tão bem os "sentires da gente".

    Beijo muito grande, Lis

    ResponderExcluir
  10. .Lis, não posso me enfrentar, contudo posso me renovar. Adorei esse trecho:
    "Se não há como esconder-me de mim mesma
    do exílio que sinto quando fujo
    da vontade que tenho de ficar?"
    Um abração amigo e cheio de carinho para a Lis, Flores da Lis, Nina e Dayse. Manoel.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, pode ter várias interpretações.
    Foto como sempre mui bem escolhida.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  12. Ninguém se pode esconder de si mesma. Adorei o maravilhoso poema e a foto lindíssima!
    Beijinhos grandes,
    Ana Paula

    ResponderExcluir