sábado, 17 de outubro de 2009

Tarefas do BlogGincana / De Onde Vem a Calma


Nome do blog inscrito imediatamente antes do meu : De Onde Vem a Calma.

Todas as postagens são excelentes e escolhi LIVROS DE TRAVESSEIRO (post do projeto Vou de Coletivo) , porque é delicioso de ler , com uma linguagem simples, fácil e poética.
Transcrevo um pequeno texto pra levar voces mais rápido ao blog dela;


"Aos seis anos me apaixonei. Quando o vendedor de livros se foi, ficaram em cima da mesinha da sala de visitas vários livros de histórias, mapas do mundo e o objeto de minha paixão: toda a coleção de Monteiro Lobato. O Sítio do Picapau Amarelo.

... Aos 10 anos, apaixonei-me novamente.

Foi meu pai quem me apresentou Richard Bach. Voamos juntos nas sábias asas de Fernão Capelo Gaivota, pousamos em campos de trigo no interior dos Estados Unidos e eu tomei gosto por velhos biplanos... "


São apenas flashs do texto de Ana Sampaio, é só clicar e complementar a leitura , e ainda tem muita mensagem interessante por lá . Seu blog, portanto é exatamente como ela se define uma amante dos livros e das artes, de histórias ainda nao contadas , da simplicidade e elegância.

Vale conferir também belissimas fotos de suas viagens ,cuidadosamente postadas no Flickr.


O tema ,claro é do meu agrado porque ler é tudo de bom ,traz conhecimento, relaxa e faz sonhar.


Por coincidência um dia antes da postagem das Tarefas do BlogGincana visitei esse blog , gostei muito, linkei e fiz um comentário. Portando, uma visita só e a surpresa e oportunidade de poder postar algo dele aqui.


A imagem escolhida é a mesma que compõe o título , é bem sugestiva.


Foi um prazer realizar essa tarefa porque já vinha fazendo postagens de blogueiros amigos e essa veio complementar. Espero ter cumprido as tarefas a contento.


Este post faz parte do BlogGincana, promovido pelo Varal de Ideias e Expresso de Linha.


imagem e texto de ana sampaio

14 comentários:

  1. Vou conferir a dica do blog viu amiga...



    abraços de luz e paz.


    Hugo
    Nosso-Cotidiano

    ResponderExcluir
  2. oie lis,vou lá visitar!parabéns!bjusss

    ResponderExcluir
  3. Lis
    Eu sigo esse bog e gosto muito. Adorei seu texto, muito claro e gostoso de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Lis

    Bonita partilha e interessante forma de percorrer a blogosfera ou não fosse uma criação do Varal das... Ideias, com quem aliás a Oficina mantém contactos nascisdos nessa última palavra.

    Um beijinho grande.

    ResponderExcluir
  5. Grato pela visita e pelas palavras de incentivo.

    Tudo de muito bpm gosto por aqui.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom,Lis.É bom conhecer cada vez mais.Podemos escolher, ter boas leituras...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  7. Conheço muito o blog da amiga Ana sampaio e endosso plenamente seus comentários sobre o blog!
    Parabéns por ter participado, e cumprido de forma correta todas as TAREFAS!
    Bjs a ambas, visitante e visitada!

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis
    Desta vez não estou a participar, porque não tenho estado no país, mas quero dizer que concordo com tudo o que diz. Sigo desde há bastante tempo o blogue da Ana Paula Sampaio, com muito gosto, porque ela escreve realmente muito bem.
    Bjs para a Lis, e para a Ana Paula através de si.

    ResponderExcluir
  9. Uma bela postagem amiga.
    Eu, já havia passado pelo blog. Incrivel, que quando lá cheguei encontrei a postagem sobre o fernão Capelo Gaivota. do Richard Back. Amo esse livro e Autor. Já havia feito um releitura do livro, em forma de poesia.

    Amei conhecer aquele blog.
    Fico feliz, que vc. pegou ele.

    Sua postagem ficou maravilhosa. Como aprendemos um com os outros.
    Tenho certeza que este desafio proposto pelo Edu, foi sensacional. Pois é mais um momento de conhecermos novos amigos. E ampliar o nosso leque de amizades, bem como de conhecimentos.
    Também estou participando com o blog uma interação de amigos.
    Venha me visitar.
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Lis fiquei muito feliz com sau visita. Realmente essa gincana nos faz navegar para blogs antes nunca visitados.
    Seu blog também é muito gostoso de se ler e farei a visita no De onde vem a Calma para confeiri de pertinho sua dica.

    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lis,
    Eu gostei muito de tua participação,acho super positivo as participações em coletivas,pois nos dá a oportunidade de interagirmos e construirmoas uma nova amizade,
    Boa semana e
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Menina, acabo de passar pelo De Onde Vem a Calma para ler a participação dela... Mais aconchegante que lá, impossível!
    Lis, você fez uma leitura mais que especial do blog inscrito acima do seu, com palavras precisas e completas!
    Parabéns pela participação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida Lis adorei esta tua iniciativa e fico muito feliz por também ter sido "contemplada" nas tuas escolhas:-)
    Adorei este belo texto!
    Obrigada querida amiga.
    Um grande beijinho repleto de carinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  14. Lis, adorei ter sido você a escolhida pra falar do meu blog, pois também gosto muito do seu, que já conhecia! =) Obrigada pela forma elogiosa com que falou dele, me sinto muito honrada! E obrigada também aos que comentaram e me prestigiaram com sua visita. Assim, me sinto incentivada a escrever mais! beijos, querida!

    ResponderExcluir