Lis, E nossa a vida é como uma rosa, com flor e espinho. "E Deus é Aquele que dá o perfume à rosa e é Aquele que dá à rosa seus espinhos. E em nossas vidas gostaríamos de ter o perfume da rosa sem ter os seus espinhos. Mas se a rosa de nossa vida não é uma rosa artificial, é uma verdadeira rosa, terá perfume e espinhos. Então somos convidados a aceitar a vida na totalidade. O prazer e o desprazer, a alegria e a tristeza e a receber um e outro como o dom da vida, transcendendo. É claro que temos direito de preferir o perfume aos espinhos, mas o essencial é amar a rosa, o essencial é amar a vida." Beijos,
Olá querida Lis, boa tarde! Que foto bonita com rosas! Gosto muito de flores e plantas em geral... Vou pesquizar o poema de Fernando Pessoa que semi publicou, achei-o interessante!... Também gostei muito do comentário do amigo que comentou anteriormente, do António Caldas Neto. Já o imprimi e peço autorização ao sr. em causa para o publicar em alguma das minhas postagens se acaso me der jeito!...
Amigo António Neto, gostei muito do comentário que fez à publicação da foto das rosas aqui no blog da nossa amiga Lis. Como já disse, peço-lhe autorização para o publicar em alguma das minhas postagens lá no meu blog http://mclvieira.blogspot.com/ Desde já obrigada e parabéns pelo sábio comentário!
Beijinhos e um abraço de carinho para a amiga Lis e para o seu amigo António Neto Bom fim de semana para ambos
oie lis,estou pensando em plantar girassois mas esta idéia ainda está só no pensamento! deveria pensar menos e agir mais,porém este fim de semana sei que plantarei!!! bjusss e uma boa sexta!
.Lis, no seu blog não falta nada. Dá show de simpatia, cultura e principalmente amizade. Hoje fiquei surpreso comigo mesmo. Não havia reparado que ficaria tudo mais charmoso com a presença da nossa grande amiga rosa, contudo essa que está aí. Não aquela de "floricultura", com aparência artificial. Essa que aparece na postagem é a que regamos e acompanhamos seu crescimento; consequentemente a amamos. Um abraço aconchegante e florido prá Lis, Flores da Lis, Dayse e Nina. Manoel.
Querida Lis
ResponderExcluirTodas as flores são belas... mas as rosas...
"rego as tuas partilhas... amo a nossa amizade..."
Beijinhos.
Lis,
ResponderExcluirE nossa a vida é como uma rosa, com flor e espinho. "E Deus é Aquele que dá o perfume à rosa e é Aquele que dá à rosa seus espinhos. E em nossas vidas gostaríamos de ter o perfume da rosa sem ter os seus espinhos. Mas se a rosa de nossa vida não é uma rosa artificial, é uma verdadeira rosa, terá perfume e espinhos. Então somos convidados a aceitar a vida na totalidade. O prazer e o desprazer, a alegria e a tristeza e a receber um e outro como o dom da vida, transcendendo. É claro que temos direito de preferir o perfume aos espinhos, mas o essencial é amar a rosa, o essencial é amar a vida."
Beijos,
Quantas temos para cuidar...Lindo!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirOlá querida Lis, boa tarde!
ResponderExcluirQue foto bonita com rosas! Gosto muito de flores e plantas em geral...
Vou pesquizar o poema de Fernando Pessoa que
semi publicou, achei-o interessante!...
Também gostei muito do comentário do amigo que comentou anteriormente, do António Caldas Neto. Já o imprimi e peço autorização ao sr. em causa para o publicar em alguma das minhas postagens se acaso me der jeito!...
Amigo António Neto, gostei muito do comentário que fez à publicação da foto das rosas aqui no blog da nossa amiga Lis. Como já disse, peço-lhe autorização para o publicar em alguma das minhas postagens lá no meu blog http://mclvieira.blogspot.com/
Desde já obrigada e parabéns pelo sábio comentário!
Beijinhos e um abraço de carinho para a amiga Lis e para o seu amigo António Neto
Bom fim de semana para ambos
oie lis,estou pensando em plantar girassois mas esta idéia ainda está só no pensamento!
ResponderExcluirdeveria pensar menos e agir mais,porém este fim de semana sei que plantarei!!!
bjusss e uma boa sexta!
Olá, caríssima!
ResponderExcluirde facto estou com muito trabalho por causa do livro.
quanto ao Brasil, depois de perguntar aos editores lhe digo se o livro chegará aí.
Beijinho
Simples e completo poema.
ResponderExcluirbeijos
cuidar sempre, e já disserem, quem ama cuida.
ResponderExcluirbeijos, bom final de semana.
Vamos então cuidar delas...
ResponderExcluirBjs
Me lembro sempre da Rainha Santa Isabel quando o rei lhe pergunta o que ela levava no regaço e ela lhe repondeu Rosas Senhor.
ResponderExcluirNo entanto a verdade é que levava víveres para os pobres... verdadeira, história? conta-se como tendo sido verdade.
Bjs. e que a Rainha Santa e Jesus estejam sempre convosco.
Mer
.Lis, no seu blog não falta nada. Dá show de simpatia, cultura e principalmente amizade. Hoje fiquei surpreso comigo mesmo. Não havia reparado que ficaria tudo mais charmoso com a presença da nossa grande amiga rosa, contudo essa que está aí. Não aquela de "floricultura", com aparência artificial. Essa que aparece na postagem é a que regamos e acompanhamos seu crescimento; consequentemente a amamos. Um abraço aconchegante e florido prá Lis, Flores da Lis, Dayse e Nina. Manoel.
ResponderExcluirPalavras sábias de Pessoa e uma imagem belíssima a ilustrar.
ResponderExcluirUm grande beijinho com perfume a rosas,
Ana Paula
se o fizeres... respeitas os outros!
ResponderExcluirLis
ResponderExcluirA imagem fala o que fala Pessoa!
Maravilhoso!