quinta-feira, 29 de outubro de 2009

QUERO




"Queria para mim
a vastidão inconfundível
do sonho, o inexorável excesso
do horizonte. Queria
para mim um oceano

rumoroso de andorinhas
nos luminosos beirais
das colinas. Queria
a impertinência de um desejo
sempre retomado

e incompleto. Mas nunca
a voracidade deste lodo
nos alicerces da cidade;
monstro irrefreável
que amordaça a liberdade."

Victor Oliveira Mateus


imagem, gaivotas, praia da Vagueira, Aveiro,Portugal
"garimpada" da amiga Ana Paula.


15 comentários:

  1. Linda imagem acompanhada de um belo poema!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um poema maravilhoso e a imagem passa uma paz!Coisa boa!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Minha amiguinha Lis bom dia!

    Podes "garimpar" o que quiseres é só clicares na imagem, ela fica do tamanho real, depois o "copy paste" habitual, mas não necessitas de colocar o nome do meu Blog, ainda pensam que sou alguma fotografa:-)
    Adorei o maravilhoso poema de esperança de paz e liberdade, como o poeta também sonho com esse "MUNDO" que "amordaça a liberdade".
    Era tão bom que aqueles sonhos se concretizassem...
    Desejo-te um dia muito feliz!!!

    Beijinhos doces de amizade,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Ali na frase que não reli ficou uma gafe que vou corrigir porque ao lerem podem interpretar mal:-)

    "como o poeta também sonho com esse "MUNDO" diferente que não "amordaça a liberdade".

    Assim está correcto:-) "a pressa é inimiga da perfeição" lá diz o ditado popular:-)

    Jinhossssss godosssssss

    ResponderExcluir
  5. OI, LIS
    QUE CENA MARAVILHOSA!
    A PAZ QUE O MAR NOS TRÁS, O REQUEBRAR DAS ONDAS, NOS DÁ FORÇAS...
    MUITO LINDO!
    BEIJOS DA SUA AMIGA,
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  6. Querida Lis

    Uma magnífica imagem a ilustrar um belo poema.

    Grato pela tua partilha.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. HUm que imagem tão familiar! e o poema bem escolhido...parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. LIs....eu QUERO para mim, TUDO isto e muito mais!

    Um lindo feriado para vocÊ!!

    Beijos com amor!

    Biazinha

    ResponderExcluir
  9. Linda escolha.

    Obga. pela tua partilha e solidariedade.

    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  10. Que foto mais fantastica, linda.
    Ficou perfeita com o lindo poema.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. oie lis!!!
    "Queria
    a impertinência de um desejo
    sempre retomado
    e incompleto."
    humanos são feitos de desejos que consomem a carne o corpo e a alma!
    bjuss tenha uma sexta maravilhosa!
    magna

    ResponderExcluir
  12. Olá LIS
    Logo que vi esta imagem "cheirou-me" a familiar...rsrsrs
    Excelente este matinal da sua amiga Ana Paula!
    Beijinho às duas.
    G.J.

    ResponderExcluir
  13. Também vi que me era familiar esta belíssima foto da Paulinha! E o poema que escolheu também é maravilhoso querida amiga!
    Beijinho grande e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. .Lis, fenomenal essa garimpagem. Eu também queria só tudo isso para mim. Um abração carinhoso. Manoel.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!
    Parece a minha Póvoa agora...

    ResponderExcluir