sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIVAGAÇOES


"Visita-me
enquanto não envelheço
toma estas palavras cheias de medo e
surpreenda-me
tenho
uma varanda ampla cheia de malvas
e o marulhar das
noites povoadas de peixes voadores.
vem ver-me
antes que a bruma contamine os alicerces
as pedras nacaradas deste vulcão
e a lava do desejos
subindo à boca
perco-te no sono
das marítimas paisagens.
vem com teu sabor de açúcar queimado
em redor da noite
sonhar perto do coração que não sabe como
tocar-te."

Al Berto


imagem,Giselle Costa

18 comentários:

  1. Um bom dia Lis.
    Lindas palavras e foto muito florida e bela.
    Bjs. sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Lindas divagações e uma imagem brilhante de linda!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. À Procura do Vento num Jardim d'Agosto..
    Bonito!

    ResponderExcluir
  4. Para ser feliz, você não precisa de
    grandes conquistas materiais.

    Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos,
    seus irmãos.

    Agradeça a Deus, pois você tem tua vida.

    Tem o dia que está começando,
    sua força e determinação.

    Com todos esses presentes da vida,
    o resto você constrói...

    Bom dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lis,

    Bonito poema em que o sonho e o desejo se confundem.

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  6. Uau, que intenso, que ansiedade rs, mesmo em sonho, se encontrar essa pessoa aposto que será muito, mas muito bem vindo! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lis!

    Sabe, por motivos pessoais e de saúde precisei me afastar da internet, tenho tido pouco tempo, mas sempre estarei por aqui. Gosto demais do teu blog e de ti, minha amiga virtual!
    Beijos e bom fim de semana

    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Lis, esqueci de dizer, encerrei meu blog. Não sei quando poderei voltar à blogosfera.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Es un lindo sentimiento el que nace cuando entro a tu blog..

    Precioso..
    Un beso.

    Saludos fraternos de siempre..
    con el abrazo inmenso..

    Que tengas un buen fin de semana.. Suerte en todo..

    ResponderExcluir
  10. Lis, lembrei este poema da Florbela Espanca (em vez do visita-me é um escreve-me).´

    Escreve-me ...
    Escreve-me! Ainda que seja só
    Uma palavra, uma palavra apenas,
    Suave como o teu nome e casta
    Como um perfume casto d'açucenas!

    Escreve-me!Há tanto,há tanto tempo
    Que te não vejo, amor!Meu coração
    Morreu já,e no mundo aos pobres mortos
    Ninguém nega uma frase d'oração!

    "Amo-te!"Cinco letras pequeninas,
    Folhas leves e tenras de boninas,
    Um poema d'amor e felicidade!

    Não queres mandar-me esta palavra apenas?
    Olha, manda então...brandas...serenas...
    Cinco pétalas roxas de saudade...
    (Florbela Espanca)

    Bom fim de semana, Abraço...daqui até aí!!

    ResponderExcluir
  11. Bonita divagaçao mas não concordo com a parte que diz: "visita-me enquanto não envelheço..."
    Os amigos visitam-se sempre... mesmo na velhice. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,Lis
    Boa Tarde

    Lindos versos,linda imagem...me deu vontade de ir te visitar de verdade...rs

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Precioso blog Lis, las imaágenes espectaculares, y mezcladas con poesía y vivencias da un resultado encantador, un saludo desde España y gracias por visitar mi blog.
    ahhh... volveré.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Lis...vejo que não se esqueceu...Mas a seguir ao meu, outro virá...não esquecerei


    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  15. Virei te visitar sempre,teu blog é lindo...
    Amei a sua postagem e a foto das meninas maravilhooooooooooosa...
    Parabéns pelo bom gosto...
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  16. .Lis, passei aquí para falar um oi. Estou meio atrapalhado com o monte de trabalho fora do esquema, mas não esqueço da querida amiga. Já mandei o e-mail do layout. Se não recebeu me avise. Beijokas com muita chuva. Manoel.

    ResponderExcluir
  17. Lis
    Lindo poema e a foto é muito especial.
    Tem visitas que a gente quer receber enquanto tem alguma juventude.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Pois é querida as visitas são sempre bem vindas, especialmente enquanto se está ainda com todas as faculdades mentais. No Lar onde a minha velhinha está observo que alguns velhinhos já não dão muito valor às visitas, por vezes já nem as conhecem, é triste!
    É um lindíssimo poema e a foto é maravilhosa!!!
    Um doce beijinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir