segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MENINAS


"Menina Semente
Dorme serena
Numa almofadinha de algodão
Regada a amor e água
Germina devagarzinho
Primeiro espreguiçam-se uns brotos
Depois se espicham as folhas
Buscando o sol
De cada dia
Cresce, cresce,
Cresce mais que o vaso
Transplanta-se a muda
Canteiro-carinho
Desenvolve-se rápido
Finca-se em raízes
Abraça-se em galhos
Sangra seiva todo mês
Perfuma-se em flores
Veste-se em borboletas
Enfeita-se em pássaros
À espera das mãos de hábil jardineiro
Que respeite as estações
E que a frutifique
Em novas sementes ."
(Wania)


Esse lindo poema é de autoria da Wania do blog Encantaventos , nossa médica e poeta.
Prometi que um dia ele viria embelezar a parte mais bonita da minha casa, o meu coração. Obrigada ,Wania.
http://encantaventos.blogspot.com/

imagem,campo de são bento, niteroi,rj,brasil

17 comentários:

  1. Tens razão Lis, é um lindo poema, sim. Prometo ir visitar "encantaventos".

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de poema.
    Maravilhoso mesmo.
    Foto muito bem escolhida.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. .Lis, esse poema é muito lindo mesmo. Embelezou meu coração também. Parabéns Wania e Lis pelo prazer que nos proporcionou. Abraços adolescentes. Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo gostou do poema.
    Eu também
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo...
    Só mesmo a Wania nos consegue tirar do ar...

    Linda semana amiga,

    Super beijos (beijos nas filhotinhas)
    Rê.

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo poema!
    Só vim agora porque tenho andado muito ocupada e ando atrasada nas visitasa dos blogs!

    ResponderExcluir
  7. Oh, Terna Amiga:
    Que tema delicioso, um encanto, "Meninas".
    Como me suscita tanta beleza. Pureza.
    Maravilhoso poema sem maldade, um "desbrotar" da sua ternura.
    Beijinhos de parabéns. Adorei.
    Sempre a respeitá-la e a estimá-la

    pena

    Bem-Haja, pela linda visita ao meu blogue. EXTRAORDINÁRIA! MUITO OBRIGADO, amiguinha linda.

    ResponderExcluir
  8. Querida Lis

    Um poema maravilhoso...
    ...as meninas dos nossos olhos!!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir


  9. Este da Wania...
    tá D+!

    E a "coruja" ilustrou com as "flores" do seu jardim!

    Linda homenagem LIS!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. ola lis como vai?obrigado pela indicação!
    ah e como dançam bem esses versos,iluminam a alma e deixe que venha a cada dia a estação!
    bjus em teu coração de menina-mulher!

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis...querida amiga
    Vim correndo ler os poemas que colocou aqui.
    Sabe que adoro poesia?!
    Já tinha ouvido falar da Wânia no blog do nosso amigo Entremares.
    Uma pessoa que se dá aos outros da forma que ela o faz só pode ser detentora de uma enorme sensibilidade e de grande generosidade que transparece em cada linha deste lindo poema.
    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  12. Lindas, as tuas meninas!

    ResponderExcluir
  13. Lis, minha amiga querida!

    Mil perdões por não ter visto este carinho que tu me presenteou, não perdoo a minha falta!

    Cheguei de viagem domingo a noitinha e na segunda tinha milhares de coisas me esperando, afinal... Cinderela só fui lá em Buenos Aires, aqui já virei a Abóbora de sempre...rsrsrs!!

    Que coisa mais linda ter as minhas palavras adornadas por tuas duas linda MENINAS, quanta honra, nem imaginas o quanto estou feliz por isso!

    Honra maior ainda é poder compartilhar esta jornada com amigas tão maravilhosas e extremamente sensíveis como tu! Agradeço à Deus, todos os dias, a oportunidade e o privilégio desta partilha.

    Não me leve a mal, faço tudo para comentar e visitar todos os meus amigos sempre, mas justo nesta minha semaninha mais apertada cometi este deslize...mas isso não tirou o brilho da tua intenção e espero que compreendas!

    Agradeço do fundo do coração as tuas palavras carinhosas e a tua homenagem a minha escrita e aproveito para agradecer a todos os amigos que tb carinhosamente comentaram por aqui.

    Meu beijo enorrme e a minha gratidão por todo esta boa energia que colhi aqui neste belo jardim...
    de flores de LIS,
    de flores meninas,
    de flores de amizade!


    Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  14. Lis

    Maravilhosa metáfora!

    em todos os lares, os melhores lugares para se estar... os corações!

    Perfeito, minha amiga!

    ResponderExcluir
  15. Lindíssima homenagem querida Lis!!!
    Um maravilhoso poema ilustrado com as tuas lindas Princesas. Adorei!!!
    Jinhossssssssss

    ResponderExcluir