segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ESPECIAL AGRADECIMENTO

O blog IMAGENS E LEITURAS, cumprindo as tarefas do BlogGincana fez uma descrição muito bonita e delicada sobre o FLOR DE LIS. Gostei tanto que quero agradecer , de novo , e deixar registrado aqui.

Fiquei toda boba!


Foto de Ana, do lindo blog Be Happy.














O acaso, um lance aleatório, proposto pelas regras do BlogGincana, uma iniciativa de Eduardo P. Lunardelli e Jorge Pinheiro, me levaram a conhecer o blog FLOR DE LIS. O FLOR DE LIS concentra seus posts principalmente em POESIAS e IMAGENS. Li as três últimas postagens, mas também fiz uma viagem por outros posts e senti que LIS, sua autora, transmite muita delicadeza e sensibilidade na escolha dos temas e das fotos. A postagem que eu escolhi foi QUERO, que me atraiu primeiramente pela bela imagem da praia, dos pássaros e das gaivotas. A poesia que dá título ao post, QUERO, do poeta português Victor Oliveira Mateus (que eu não conhecia) também é muito bonita e me agradou. Lendo o Perfil de LIS, olhando para as imagens que ela escolheu para o seu sidebar, podemos conhecer um pouquinho mais da autora, quais são os seus afetos, os seus encantamentos, o seu universo e as mensagens que ela quer transmitir aos seus leitores. Foi um feliz acaso! E quem visitar o FLOR DE LIS vai entender o porquê do meu encantamento.

15 comentários:

  1. Lis, que legal!!!! Muitíssimos parabéns. Até subi na cadeira aquí do meu PC para bater palmas para você. Analisou sua sensibilidade do jeito que ela é. É tão bom ler isso! Pareço uma criança compartilhando essa alegria com você. Escritos como esses são os melhores prêmios. Gostei tanto que até vou brincar com seu nome dizendo: FÊ - LIS ( de felicidade!). Um abração. Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis (vou dizer em Brasileiro) que LEGAL!!!
    Mereces minha querida amiguinha, é tudo verdade o que escreveram sobre ti e não posso ficar indiferente também às "minhas gaivotas", fiquei muito feliz acredita!
    Agora vou ver o resto:-)
    Sente um abraço muito apertadinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lis! Tudo lá falado é verdadeiro e merecido por ti. Parabéns!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Un gusto leerte.. enhorabuena..

    Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre..

    Que disfrutes de una semana maravillosa..

    ResponderExcluir
  5. Lis querida, a Sonia captou direitinho toda a beleza que tu irradia aqui neste teu espaço tão lindo, não é à toa que o blog dela se chama "Imagens e Leituras", com certeza deve ter a mesma sensibilidade da Alma que tu!


    QUERO deixar aqui os meus parabéns às duas e, por certo, vou passar no Blog da Sonia para conhecê-la melhor! Tb deve ser uma pérola!

    Bj e uma semana iluminada pra ti!
    Wania

    ResponderExcluir
  6. Lis
    Assino embaixo do que ele disse.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Lis, fiquei feliz porque você também ficou feliz! Muito obrigada por fazer este post, foi muita delicadeza de sua parte. Pelos comentários de suas amigas, vejo que elas também pensam como eu.
    Beijos e um ótimo dia!

    PS: Obrigada pelo comentário no Leaves of Grass. O quintal é meu mesmo, só estou participando do Ecological Day, agora hospedado pela Mylla.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lis,
    Deixei um comentário aqui, mas ele não apareceu... não reparei se você modera os comentários. Vou esperar um pouco para ver se ele aparece... senão escrevo novamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito vaidosa por ser dois de alguns bem seleccionadinhos cantinhos meus preferidos By Happy e Flor de Lis.

    Gosto de comentar o que me vai na alma e não chapa igual para tudo.

    Por esse motivo e pelos seus conteúdos e também porque o tempo é pouco para navegar por aqui...vou seleccionando, e gostei muito de saber desse louvor.
    Parabéns às duas amigas uma do lado de cá, outra do lado de lá, com samba e tudo!

    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  10. Preciosa Amiguinha:
    Realmente, doce, lindo, de enternecer. Uma deliciosa maravilha de deslumbrar e arrebatar.
    Parabéns sinceros pelo extraordinário blogue.
    Beijinhos Gigantes de respeito, estima e consideração.
    Sempre a admirá-la e à sua notável e brilhante significação de pureza, encanto e beleza.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua pura amizade.
    Bem-Haja, doce amiguinha Enorme!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lis!

    Vim retribuir tua visita (que muito me agradou!) e dizer que também fiquei encantada por seu blog, com os poemas, com as imagens, e com o teu pensar, linda!

    Que Deus te abençôe!

    beijo carinhoso,

    Neli

    ResponderExcluir
  12. Querida Lis

    É bem merecida esta homenagem que te é feita, pelo teu esforçado labor e partilha na defesa da lusofonia.

    Um beijinho.


    notinha: necessito de saber o teu e-mail....

    ResponderExcluir
  13. Lis

    Mais que merecido, extremamente verdadeiro! Realmente, esta descrição acertou em cheio na alma deste blog maravilhoso!

    Sensibilidade pura! E tu nos encanta no primeiro momento, minha amiga!

    Abraços!

    ResponderExcluir