sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HORIZONTES

"Quando achei que era tempo de sossego,
jorraste nas minhas veias
como um vento sagrado, um mar perdido.
Quando esperei que tudo tivesse sido
vivido, sofrido e chorado,
amadureceu essa fruta em meu deserto.

Quando pensei chegar no fim
de todos os corredores
essa porta se abriu : sei que estás ali
a desenhar paisagens novas ,
plantar árvores e deitar rios
onde eu imaginava haver sabedoria
e um corpo apaziguado,
nada mais."

Lya Luft

imagem, pôr do sol, gentileza do Terra Viva

18 comentários:

  1. Amiga eu sou apaixonado pelos escritos da Lya, nossa ela tem um talento viu.

    abraços de luz e paz amiga.


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. .Lis, lindo esse por do sol. O poema da Lya Luft é a "desinstalação" mais gostosa da vida. Nada permanece estático e tudo é maravilhosamente uma grande surpresa. Adorei. Um carinhoso abraço . Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Un bello poema como siempre.. me quedo con el deseo de seguir leyendo..

    Un beso


    Un abrazo
    Saludos fraternos...

    Que tengas un buen fin de semana..

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga.

    Sabe aquele dia lindo,
    cheio de coisas boas?

    Poís é; este dia
    que vim te desejar!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Lis, querida!

    Liiindo versos da Lya!

    Precisava ler isso hoje de manhã... agradeço de coração a tua companhia nesta caminhada!

    Te gosto muito!


    Um final de semana iluminado pra ti,
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. ....gostei. belissimo.
    parece noso céu em ....sunset.

    ResponderExcluir
  7. Lis
    Já me aconteceu assim como no poema, a vida tem mais movimento do que eu imaginava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia LIS
    Vim retribuir o Abraço que me dexou no Arte fotográfica.
    Excelentes as palavras da LYA, mas enquanto fotógrafo adorei a Fotografia cedida pelo TERRA VIVA.
    Formulo votos de um excelente Fim de Semana.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  9. Querida Lis

    Bonito poema do eterno renascer... (apetece-me escrever polémico pensar: "não aceito por isso a existência da morte")...

    Magnífico simbolismo da imagem que escolheste: "a seguir ao pôr-do-sol vem sempre a alvorada".

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. A Lya é sempre maravilhosa! Linda postagem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. olá lis!!!nunca seremos completos e nem estaremos por inteiro,estaremoa sem pre faltando um pedaço,estaremos por toda vida incompletos mas isto não é motico de choro ou condenação a vida vem assim para que todos os dias eu pegue um pedacinho e encaixe em algum lugar,para que não saciados continuemos nesta procura louca de vida, amor,amigos e irmãos!!!
    tenha uma sexta abençoada!
    bjus vespertinos de uma estrela turbulenta!

    ResponderExcluir
  12. LIS,
    PASSEI RAPIDINHO, TEM UM SELINHO PRA TI NO MEU MUNDINHO...
    VOLTO DEPOIS, BEIJOS,
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  13. Se algo conta ... é que o deserto também pode dar frutos, não é?
    basta regar... e esperar.

    tal como em muitas outras coisas da vida.

    beijos.
    Rolando

    ResponderExcluir
  14. Lis, você já leu o livro da Lia Luft, "O Lado Fatal"? É uma narrativa emocionante, que fala de sua história enquanto foi casada com o psicanalista e escritor Hélio Pellegrino.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Lis

    Lindo o escrito e o pôr-do-sol!

    Voce sempre despejando sensibilidade e lirismo, lindo e encantador!

    Tudo em teu blog é fascinante, minha amiga, mas aquela poltrona cheio de livros em volta é a visão do paraiso!

    Tenhas o primeiro dos melhores finais de semana de tua vida!

    Amplexos e ósculos em teu coração meigo e generoso!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lis,

    adoro a Lya Luft... Já li vários livros dela. Atualmente estou lendo o Silêncio dos amantes. Agradeço de coração sua adorável visita e comentário expresso em palavras tão gentis que me emocionaram. Respondendo á sua pergunta, ainda não publiquei nenhum livro mas pretendo fazê-lo em breve. Já publiquei em Antologias poéticas pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, juntamente com outros autores. Quando tiver meu livro de poesias te direi com certeza. Bj com carinho.

    ResponderExcluir
  17. Inalcançável dizeres, porém Lya os traduz em versos simples de poeta sonhador, que sempre o é!
    Ternpo beijos e tenha um maravilhoso fim de semana...

    ResponderExcluir