sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ESQUADROS



Composição: Adriana Calcanhoto

"Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Ai, Eu quero chegar antes
Prá sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus...

Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome...

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê?
As crianças correm
Para onde?
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem?

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle...

Eu ando pelo mundo
E meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado...

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela? Quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle... "


9 comentários:

  1. Lis,

    Bonita letra, espectacular a música..

    Bjs
    Alex

    ResponderExcluir
  2. .Lis, música e letra lindas. Nem tenho muito o que comentar a não ser esse pedacinho que me fascinou:
    "De um lado
    Eu gosto de opostos
    Exponho o meu modo
    Me mostro"
    Muito "bunitinho" isso. Agora vou mandar um beijo muito carinhoso para a minha amiga Lis. Manoel.

    ResponderExcluir
  3. não gosto muito de quadrados prefiro os circulos,vou sair pra cantar na rua,no fundo no mundo!
    vou cantar de fome,da fome que eu vejo no mundo!

    ResponderExcluir
  4. É uma escolha fantástica esta que fizeste, e que não conhecia. Só podias não era Lis? Tu que olhas para tudo o que te rodeia e que nada te passa despercebido.
    Adorei!!!
    Jinhos gandes,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Parece que consegui "por a escrita em dia" e tu que merecias que viesse logo aqui a correr. Mas meto-me em tudo ao mesmo tempo. e depois o "tempo" é pouco para tanta coisa! Sabes que vim de casa dos meus príncipes e já estou cheia de saudades? Aquele meu neto de 3 anitos é o máximo! Quase que chorava para eu não vir. O meu coração abanou" acredita!
    Deixo-te aqui um curto vídeo que fizemos os dois ele também a agarrar na máquina:-))

    http://www.youtube.com/watch?v=JT4sGN1ctlw

    Jinhossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Gosto da música e da letra.
    E a Lis no seu melhor em escolhas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lis

    Adriana Calcanhoto espalha inteligencia não é mesmo!

    Genial!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a Adriana Calcanhoto. Tem musicas e letras lindissimas.

    Lembro-me bem que quando fui ao Brasil foi com ela que fiz a viagem pelo que estive sempre muito bem acompanhada.

    ResponderExcluir