quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PALAVRAS


"Sempre amei por palavras muito mais
do que devia

são um perigo
as palavras

quando as soltamos já não há
regresso possível
ninguém pode não dizer o que já disse
apenas esquecer e o esquecimento acredita
é a mais lenta das feridas mortais
espalha-se insidiosamente pelo nosso corpo
e vai cortando a pele como se um barco
nos atravessasse de madrugada

e de repente acordamos um dia
desprevenidos e completamente
indefesos

um perigo
as palavras

mesmo agora
aparentemente tão tranquilas
neste claro momento em que as deixo em desalinho..."

Alice Vieira


imagem,liss,livejournal

16 comentários:

  1. Olá Lis,
    bélissimo e sábio poema!
    Passando para te desejar uma boa noite querida.
    Doce beijo...

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis,

    Lindo, não conhecia.
    Mas tão verdadeiras as "palavras" escritas de Alice.
    Obga.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!



    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Lis
    Um perigo as palavras mesmo. Precisamos sabedoria para dize-las e mais ainda para calar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa,que delícia esse blog!!!
    muito aconchegante, me deu até vontade de ficar e não sair mais daqui!!!
    parabéns e brigado por passar lah na minha casa de letras tbm!

    ResponderExcluir
  6. Palavras são instrumentos...Saber usá-las bem é uma arte...Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Sabedoria é dizer as palavras certas, na hora certa à pessoa certa!
    Mas às vezes é tão difícil de acertar...

    Mas o poema é lindo...
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. oi!

    sou nova por aqui e estou passando
    prá conhecer o seu blog...

    uma ótima noite de quintaaa!!

    até... ;)

    ResponderExcluir
  9. Querida Lis

    Palavras... há as ditas, há as escritas, e há as pensadas...

    Palavras pensadas que ficam para sempre guardadas na nossa memória... mas que nunca se deixam aprisionar...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Alice Vieira uma das minhas escritoras preferidas, tão verdadeiras as palavras dela!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis,

    As palavras, são como os olhos, dizem o que muitas vezes não queremos dizer...

    "Um perigo as palavras...)

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO, LIS
    AS PALAVRAS TEM PODER...
    OLHA, TEM TAREFA E SELINHOS PRA VOCÊ NO MEU BLOG!
    ESPERO QUE GOSTE!
    BEIJOS DA AMIGA,
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  13. É verdade, boa reflexão, uma coisa que nunca, jamais volta é uma palavra dita... pior quando bate o vento e essa palavra sai , como disse Cecília Meireles... quantos ventos mal intencionados já não bateram a minha boca e empurraram palavras guela fora? rs, estranho inverter tudo, mas tudo sempre fica invertido com uma palavra mal intencionada... é por isso que eu só escrevo emails e blogs rsrsrsrs... adoro seus coments!!! e estes poemas, me permitem viajar bastante rs!!! bjao!!!!

    ResponderExcluir
  14. .Lis, que garimpagem sensível e tão verdadeira. Veja isso:
    "ninguém pode não dizer o que já disse"
    Por isso é que na Bíblia fala-se tanto dos males da língua. Depois de dito, o desculpar-se envolve uma recuperação de crédito muito lenta mesmo. Adorei essa garimpagem. Um abraço sem dizer nada e com pensar muito. Manoel.

    ResponderExcluir
  15. olá lis sempre no mundo das palavras!eu vivo assim a me despir e vestir de palavras!
    eu vi seu comentário sabe que tenho vontade de escrever um livro?!bom vou deixar está idéia madurar!
    bjus e tenha uma boa noite e uma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  16. Alice Vieira uma das minhas escritoras preferidas que se dedicou à Literatura Infantil e que eu também li os livros dela, que comprava para a minha filhota:-))
    "A palavra depois de dita não volta atrás" é um provérbio que se identifica com esta bela poesia.
    Jinhossssssssssss

    ResponderExcluir