domingo, 8 de novembro de 2009

SONHOS


"Tenho os olhos azuis de tanto os ter lançado ao mar
o dia inteiro, como os pescadores fazem com as redes ;
e nao existe no mundo cegueira pior
o fio do horizonte começou ainda agora a oscilar,
Dizem os seus passos
que vale a pena esperar , porque as ondas acabam
sempre por quebrar-se junto das margens. Mas eu sei
que o meu mar está cercado de litorais , que é tarde
para quase tudo. Por isso, vou para casa
e aguardo os sonhos ,
pontuais como a noite."

Maria do Rosário Pedreira

imagem, Ponte Rio Niteroi , www.corcovadocarservice.com.br

17 comentários:

  1. Que lindapoesia,Encher nossos olhos com o azul do mar é fabuloso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parece a ponte Vasco da Gama em Lisboa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oh, Estimada e Fabulosa Poetiza Amiga:
    O que escreveu é delicioso. Lindo e soberbo de encantar.
    Enternece, a sua Alma gigante de pureza e beleza imensas.
    Maravilhosa quando diz que "é feita de litorais...".(Desculpe, não consigo a citação correcta como surge no seu poema doce).
    Beijinhos amigos.
    É linda.
    Com respeito, estima e consideração imensas.

    pena

    MUITO OBRIGADO pela ternura deixada no meu blogue que adorei.
    Bem-Haja, extraordinária amiguinha e poetiza de sonho.

    ResponderExcluir
  4. oi lis que lindo,profundo a tempos que eu venho sonhando com alguém que me ame de verdade!!!
    bjuss e um bom domingo!
    magna

    ResponderExcluir
  5. Oi, LIs!

    Que belo poema desta poeta portuguesa!

    "Tenho os olhos azuis de tanto os ter lançado ao mar
    o dia inteiro, como os pescadores fazem com as redes ;..."

    Esta frase me diz muito!Preciso ver se meus olhos também não estão azuis, rsrsrs

    Amei!

    Tenha uma ótima semana, amiga!

    beijocas,

    neli

    ResponderExcluir
  6. Oi Lis, obrigada pelas visitas aos meus blogs! Gostei da poesia, não conhecia a autora.

    A imagem que você gostou do perfil é uma caricatura feita pelo Eduardo P.Lunardelli, do Varal de Idéias. Eu fui a primeira Vítima da Quinta. Para ver, clique aqui:
    Vítima da Quinta.
    Beijos e bom final de domingo.

    ResponderExcluir
  7. Lis
    Depois de certa idade resta sonhar com o que se ama e já não se pode ver.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. LIS
    Primeiro que tudo PARABÉNS por esta bela fotografia.
    Depois sempre lhe digo que adoro o Mar e por acaso tenho olhos azuis, como acontece à maioria dos nascidos em Vila Real, vá-se lá saber porquê...rsrsrs
    Beijinho
    G.J.

    ResponderExcluir
  9. Lis,

    Acho a ponte Rio-Nitéroi maravilhosa...
    E esta poesia...que coisa linda! Não conhecia...
    Parabéns amiga,
    Mil beijos e uma ótima semana,
    Regina.

    ResponderExcluir
  10. Ainda pouco conhecida em terras lusas, Maria do Rosário Pedreira é sem dúvida uma das grandes poetizas na língua de Camões...
    Foi um prazer
    Chris

    ResponderExcluir
  11. Lindo esse mar azul, que tanto faz ser dessa ou de outra cor. Lindo sempre é!
    Quisera que o não pintassem de cores tóxicas.
    Que fossem sempre cores do respeito que o mar merece!
    Mas não esqueço a poesia, que é igualmente bela, e não somente de azul, porém de todas as cores.
    Adorei!

    Beijo!

    -a ponte é de facto parecida com a Vasco da Gama em Lisboa!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lis,
    lindo poema!
    Passando para desejar-te uma semana regada de muita luz.
    Doce beijo querida...

    ResponderExcluir
  13. O MAR AZUL tem um fascínio tão grande que consegue ser a MUSA de tantos poetas que conhecemos, porque ele é citado "milhentas" vezes nas suas poesias.
    Adorei este maravilhoso poema de SONHOS e a magnífica imagem da ponte do teu Brasil, também muito comprida e um pouco parecida à de Lisboa (Vasco da Gama):-))

    Jinhos Godos.

    ResponderExcluir
  14. Linda poesia, também me sinto com os olhos azuis pela mesma razão...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Um olhar... um poema...
    Por aqui passei, deixando um breve aceno: olá, Lis!
    Fique bem!

    ResponderExcluir
  16. Que imagem linda. Uma bela moldura para o poema.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. .Lis, apesar dos litorais vale a pena azular os olhos olhando o mar. Abraços com carinho. Manoel.

    ResponderExcluir