terça-feira, 25 de maio de 2010

COLO


" ... há um tempo na vida em que o melhor lugar
é o colo.
depressa vem o tempo da rua.
intenso, breve ele passa.
chega o tempo da casa.
doce que parece ser eterno.
— não é
chega enfim (cruel) o tempo em que nada
nos comporta.
— poesia
único refúgio (meu)
neste tempo absurdo
sem lugar. "

Nydia Bonetti




Composição: Dorival Caymmi

Ô morena do mar, oi eu, ô morena do mar
Ô morena do mar,sou eu que acabei de chegar
Ô morena do mar
Eu disse que ia voltar
Ai,eu disse que ia chegar,
Cheguei
Ô morena do mar, oi eu, Ô morena do mar
Ô morena do mar,sou eu que acabei de chegar
Ô morena do mar
Eu disse que ia voltar
Ai,eu disse que ia chegar,
Cheguei
Para te agradar
Ai,eu trouxe os peixinhos do mar
Morena
Para te enfeitar,
Eu trouxe as conchinhas do mar
As estrelas do céu
Morena
E as estrelas do mar
Ai,as pratas e os ouros de Iemanjá
Ai,as pratas e os ouros de Iemanjá "

Imagem,google

19 comentários:

  1. Tem um momento em que se tem saudade do colo da rua da casa...de tudo. Lindo post. e para amenizar um doce Caymmi.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje, acordei naqueles dias em que me apetecia "colinho".
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. LIS...,
    BOM DIA

    POST COMO SEMPRE MUITO BONITO AMEI.

    :)) DOCE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Este tal lugar que não encontramos às vezes, somos nós mesmos...o que nos falta, muitas vezes, é coragem de entramos bem dentro e bem fundo...e percebermos finalmente, que este lugar , é SIM, o melhor COLO que podemos nos dar:o nosso!

    Um beijo com muito carinho...

    Bia

    obs- afotografia é linda demais!!!Acolhedora...

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso,Lis!um lindo dia,beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lis

    Que liiiiiiiiiiindo post! Nem sei por onde começo... a poesia da Nydia é belíssíma, a foto dos passarinhos não poderia representar melhor um colinho e a música de Caymmi embala tudo numa doce canção de ninar!


    Lindo dia pra ti,
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    Huuuuuuuuuuum...um colinho apetece sempre.

    A tua foto é um "momento de ternura".
    LINDA!!!

    A canção é maravilhosa!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que poesia hein!!! Maravilhosa!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Apetece tanto...
    Que doçura de foto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O que não me cabe é essa emoção provocada por esse poema. Nossa!!! Que lindo! Abraço grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  11. Post perfeito,. Colo , quer coisa melhor? Nara e Caymmi, aí você arrasou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Deu saudade das asas da minha mãe, onde lá encontrava conforto, que triste às vezes crescer.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  13. Já nem me lembro deste tempo do colinho, mas há dias que apetece um colo.
    Parabéns por esse post. É lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi Menina: Como eu adorava o colo da mamãe, era tão bom e doce, todos nos gostamos de colo e carinhos sejam eles de quem for, Parabens.
    <um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga.

    Creio que nos braços
    da poesia, a vida encontra
    os seus sonhos,
    possíveis
    ou impossíveis.

    Que haja sempre em
    teu coração espaço
    para os sonhos.

    ResponderExcluir
  16. Tem dia q um colo é o remédio para tudo.
    Adorei a música e o poema.
    Amada, eu fui visita o blog e vi o seu comentário muito obrigado.
    Confesso q fiquei surpresa pois eu ñ o seguia e desconhecia até então.Obrigado, ao menos pude agradecer o carinho.
    Beijokas amada.

    ResponderExcluir
  17. Linda poesia da Nydia, Lis! Tão verdadeira para mim...
    Ai que falta que me faz este "colinho"...
    Amei a imagem que você escolheu!!!!!!!!!!
    beijo,

    Neli
    PS: Linda a composição do Caimmy na voz da Nara. Me deu umas saudades dela...

    ResponderExcluir
  18. Querida .Lis

    Sempre necessitamos de um colo...

    E se bem procurarmos sempre encontramos...

    Dorival me encanta com sua música.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir