quinta-feira, 6 de maio de 2010

MELHOR AMOR


"Não é preciso morar na esquina
Nem ser jovem ou belo
O amor melhor é sempre dentro e perto.
Chega inesperado,
Vem forte vem doce, acalma e desatina.
Se está na minha rua ou vem de fora,
Ele ignora o tempo e a idade:
O amor é sempre agora.
É vento sutil e mar sem beira:
O amor é destino de quem está perto,
E dói sem remissão quando negado.
O melhor amor sacia a fome inteira:
Mas tem de ser aceito,
Tem de ser ousado,
Tem de ser navegado. "

Lya Luf


Imagem, google

27 comentários:

  1. como devemos aprender com os animais! observar os seus exemplos! um mimo esta foto :)

    ResponderExcluir
  2. Passei para deixar um abraço.

    (já nem preciso dizer que, apesar de não comentar sempre, sigo diariamente este blogue, pois não?)

    ResponderExcluir
  3. É bem isti, Lis...

    O amor para ser amor...tem de ser ACEITO!!

    Que lindo!

    Uma bela quinta-feira para você!

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Que poema tão verdadeiro!
    Já o tinha lido, mas adorei relembrá-lo.

    ...o melhor amor sacia a fome inteira:
    mastem de ser aceito,
    tem de ser ousado,
    tem de ser navegado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ahahahah...que fofura esses dois!!...Acho que vou pedir para virar gatinha...Loll...
    Lis, conheces alguém que trate disso??...pode ser hoje mesmo, pois meu signo fala que vou ter duplicação de relações amorosas, mas não estou vendo nada, .. que gaita!!...

    Amor é...adormecer encaixadinho um no outro até o dia raiar...

    Beijokas amiga...

    ResponderExcluir
  6. Então .Lis, aprendi a jogar fora os números e as medidas. Dedico o tempo a Vida e acrescentar diariamente mais Vida a Idade.

    Parafraseando o Juca Chaves:

    Idade não é culpa...
    Velheci não é desculpa...
    E Jovem não é profissão...

    forte abraço amiga,

    Hod.

    ResponderExcluir
  7. Acretido que nem sempre as palavras podem expressar este sentimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. LIS
    Tão importante como o oxigénio, o amor oscila entre o indomável vendaval e a leve brisa do mar.
    Toma conta dos sentimentos, comanda a mente, apodera-se dos sentidos, cria um estado de doênça latente que alimentamos e recusamos curar.
    É cor, fantasía,delírio e ousadía. Irresponsável tanto quanto prudente, sensível, suave e dádiva.
    Amar é sentir a luz da noite e distinguir as cores no breu.

    O meu carinho.

    ResponderExcluir
  9. Mas veja você, eu podia jurar que a gatinha Pitty é quem já estava namorando...rs... só depois me deparei com a informação de que imagem é da web!

    O amor é isso, é único, é pra todos, é transformador, faz a vida ficar mais leve...

    Lis, um beijo e reafirmo que seu espaço é um recanto de poesia e arte, portanto, merece todos os selos do mundo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  10. "...Tem de ser navegado."

    Pois...

    Beijinho para si

    ResponderExcluir
  11. É muito bonito dizer essas coisas, relamente o amor não tem idade, mas nem sempre pode ser navegado! A sociedade por vezes consome esse tipo de amores eles por mais que tentem sobreviver não conseguem!
    Tenho lá uma fantástica entrevista com o pai do rock portugues " Rui veloso"! Vai Ver!
    Nos agradecimentos que faço em baixo ao Carlos Araújo (meu amigo), está hoje de partida para o Brasil para receber um prémio de um documentario sobre a vida religiosa no minho, realizado por ele.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. "O amor é sempre agora"

    Belíssimo!

    Agradeço as suas palavras e... pode sim, usar os textos.
    L.B.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. "O melhor amor sacia a fome inteira:
    Mas tem de ser aceito,
    Tem de ser ousado,
    Tem de ser navegado. "

    Lindo...!!!!!!

    Beijos, Lis
    AL

    ResponderExcluir
  14. Mas se há amor
    A dor nunca aparecerá
    Não há frio nem calor
    Não há tormenta nem nevão
    O amor está no coração

    Navegar sobre as ondas
    Onde o amor aparece
    Voando como todas as pombas
    Com destino ao seu pombal
    Amar sempre é ser normal

    Sempre amei e fui amado
    Nunca odiei e fui odiado
    Nunca me calei e fui calado
    Sei que serei lembrado
    Nem que seja só por um bocado

    Levanto a cabeça e no meu olhar
    Vejo se gostam de mim
    Não tenho inveja nem revolta
    Mas neste mundo enfim
    Há sempre alguém que não importa

    Se o AMOR falasse
    Muito tinha para dizer
    Não havia quem escapasse
    Porque amar é bem fazer
    Se este mundo não acabasse

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis
    Hoje também celebro o amor. Outro amor. Como tu sabes.
    A propósito, o meu rapaz nem lê o meu blogue, que deve achar careta demais, quanto mais ficar aborrecido! Nem vai dar por isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amiga Lis,

    O Amor é vida, é perdição, é doença que mata, é perder a razão....
    Por Amor se vive...por amor se morre....
    O Amor é tudo o que nos faz viver

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis
    O amor tem que ser sobretudo, correspondido, senão se torna um sofrimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Lis
    Se essa é a Pitty quem é o(a) outro(a)?! dois já me parece muito!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. O amor é tuuuudo de bom.
    Sua postagem está fofa amada.Meiga,singela e tão formosa.A foto tá linda também.
    Parabéns.
    Esse gatinho é um gut gut rs.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  20. "...Amor ousado, amor navegado..."
    Gosto das palavras da LYA !
    Quanto aos bichanos ternurentos da LIS...?
    Quase apetece ser GATO...
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  21. Lindo poema, de fato tem que estar perto e ser aceito.
    beijos
    A foto está demais linda

    ResponderExcluir
  22. LIS seu blog já virou parada obrigatória ao chegar do trabalho e ao sair para o trabalho!

    ResponderExcluir
  23. O amor não escolhe idades só que:
    Tem de ser navegado...
    Adorei e os gatinhos são uns amores!:-)
    Jinhossssssssss

    ResponderExcluir
  24. Como me soube bem ler este poema que não conhecia, que exemplo de ternura os gatos nos dão...
    abracinho

    ResponderExcluir
  25. Lis,

    tudo é lindo no seu blog! Textos, ilustrações, tudo, mas os pés da moça aí no Ladinho ganha especial destaque! Parabéns, seja de quem for!

    ResponderExcluir
  26. Lis,

    "O melhor amor sacia a fome inteira." As palavras de Lya Luft e a ternura dessa imagem saciaram a minha fome. Parabéns, pelo bom gosto e por tamanha sensibilidade!

    ResponderExcluir
  27. Olá Lis.
    Então a Pitty arranjou namoradao ?...
    Fazem um lindo par ! rsrsrsrs
    .

    ResponderExcluir