quinta-feira, 27 de maio de 2010

NOSTALGIA


"Naquele preciso momento
o homem disse:

- O que eu daria pela felicidade
de estar ao teu lado na Islândia
sob o grande dia
imóvel
e de repartir
o agora
como se reparte a música
ou o sabor
de um fruto ?

Naquele preciso momento ,
o homem
estava junto dela na Islândia.
"

Jorge Luis Borges




Alma,

"Deixa eu ver sua alma,
A epiderme da alma.

Superfície.
Alma,
Deixa eu tocar sua alma,
Com a superfície da palma
Da minha minha mão.

Superfície.
Easy, fique bem easy,
Fique sem, nem razão da superfície,
Livre, fique sim livre,
Fique bem, com razão ou não,
Aterrise.

Alma,
Isso do medo se acalma,
Isso de sede se apaga,
Todo pesar, não existe.

Alma,
Como um reflexo na água,
Sobre a última camada,
Que fica na superfície.

Crise, já acabou.
Livre, já passou o meu temor
do seu medo sem motivo.

Riso, de manhã,
Riso, de neném, a água já molhou a superfície.

Alma, daqui do lado de fora,
Nenhuma forma de trauma sobrevive.
Abra, a sua válvula agora,
A sua cápsula,
Alma, flutua na superfície.

Lisa, quem me alisa,
O seu suor, o sal que sai do sol, da superfície.
Simples, devagar, simples,
Bem de leve, a alma já pousou na superfície.

Alma, daqui do lado de fora,
Nenhuma forma de trauma sobrevive.
Abra, a sua válvula agora,
A sua cápsula,
Alma, flutua na superfície.

Lisa, quem me alisa,
O seu suor, o sal que sai do sol, da superfície.
Simples, devagar, simples,
Bem de leve, a alma já pousou na superfície.

Alma,
Deixa eu ver sua alma,
A epiderme da alma.

Superfície.

Alma,
Deixa eu tocar sua alma,
Com a superfície da palma
Da minha minha mão,
Superfície.

Alma,
Deixa eu ver,
Deixa eu tocar.
Alma,
Deixa eu ver,
Deixa eu tocar,
Alma.
Superfície.
Alma, deixa eu ver sua alma."


Imagem, google

24 comentários:

  1. A alma esta junto de quem ama.
    Lindo poema e a musica...dispensa comentários.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, nostalgia...assim digo muitas vezes ao levantar...
    Bonito tudo por aqui.
    Bjs.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Estimada e Simpática Amiga:
    Um belo post feito com a sua terna e linda sensibilidade de sonho.
    Parabéns sinceros. Deve possuir uma Alma gigante e enorme.
    Olhe, vale o mundo pela sua simpatia, amabilidade, ternura e encanto.
    Adorei a sua visita fantástica e de deslumbre.
    Escreve deliciosa e soberbamente.
    Beijinhos AMIGOS de GRANDE RESPEITO e ESTIMA.
    Sempre a admirar a ternura como se dedica aos outros.
    É maravilhosa

    pena

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Nostalgia...um estado de espírito em que me encontro frequentemente.

    Em pensamento estamos junto de quem gostamos, seja onde for...

    Adorei o poema e a canção.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre estar ao lado é "estar ao lado"...
    Abracinho

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lis,

    Menina!! Sou louca pelas músicas que Zelia canta. Não me canso nunca de ouvi-la!

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Um poema surreal e uma música real e linda. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Borges é maravilhoso!beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Anhelos... Todo esta en nuestro interior.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  10. Borges, disse tudo: ou não é a solidão? bjssssssss

    ResponderExcluir
  11. Excelência, primor, finesse!
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Lis,maravilhosa e doce poesia!Essa musica foi mesmo um achado!Linda demais!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Pensamentos te levam aonde quiser, muitas vezes até acontece quando se pensa positivo.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  14. Quem dera que Borges estivesse certo!
    Não conhecia a canção, é muito bonita.
    Bjs (também à Pitty)

    ResponderExcluir
  15. Não imagino como seria o mundo se
    "Naquele preciso momento", fosse como escreveu Borges. Muito Bonito este post.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Adoro esta musica da Zelia, e gostei do poema Nostalgia... "O que eu daria pela felicidade"...
    hummmm.Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Estarei ausente para visitas nesse fim de semana, estou com muitas encomendas pra entregar na primeira semana de junho, não estou tendo tempo, estou postando e qdo dá faça algumas visitas, logo tudo se normaliza, não se esqueça de mim.

    beijooo.

    COntineum votando!

    ResponderExcluir
  18. Os nossos sonhos e desejos nos fazem viajar e nos levam para lugares e situações que gostaríamos de viver ou estar.
    Nesse caso fico com a sensação de que talvez, a lam não estivesse presente e ele não conseguisse entender aquele momento como sendo o preciso que desejava.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Nostalgia! não hoje não pega comigo...

    Bjs
    ps:adoro a portuguesinha ali do "ladinho", e quando estamos juntas falamos na Lis rsrsrsr

    ResponderExcluir
  20. Ola Menina: Adorei os sonhos levam-nos a viajar pelos tempos e para os lugares que sonhamos.
    Um Beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  21. Essa música é maravilhosa! A questão da alma, a vontade, o sentimento de ficar, de estar! Tudo vale querer!! Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Lis,

    Hoje, eu preciso da paz e do alimento que o teu cantinho oferece. A minha alma, também está nostálgica... Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Lis,
    Esse do Brges é lindo.. e a música da Zélia, nossa, adoro...vc tem bom gsto cm o q publica...

    ResponderExcluir
  24. Querida .Lis

    Nostalgia... Saudade... Fado...

    Ufff!

    Prefiro as memórias... sempre recordo as boas, sempre esqueço as más!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir