domingo, 9 de maio de 2010

DOMINGO



" Filho meu, guarda o mandamento de teu pai,
e nao deixes a lei de tua mãe.
Ata-os perpetuamente ao teu coração ,
e pendura-os ao teu pescoço.
Quando caminhares, isso te guiará ;
quando te deitares, te guardará;
quando acordares , falará contigo.
Porque o mandamento é uma lâmpada,
e a lei uma luz;
e as repreensões da correção o caminho da vida ."
Provérbios 06 vs 20 a 23


A todas as mamães o meu abraço , que o domingo seja de muitos beijinhos
e carinho. É Dia das Mães , no Brasil.


Imagem,google

29 comentários:

  1. Estimada e linda Amiga:
    Bem-Haja, pelo seu valor imenso.
    Não sei se é Mãe e, é por isso, que lhe desejo toda a minha simpatia pelo significado de ternura para consigo. Deve ser uma Mãe enorme.
    Beijinhos amigos pela sua significação de beleza e pureza neste dia especial para si e para todas as mães do mundo.
    Beijinhos amigos de parabéns.
    Sempre a admirá-la pela pessoa maravilhosa que é.

    pena

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das Mães...Santo Domingo para ti, amiga do peito.
    Bonitas palavras as escolhidas para hoje e foto também está linda.
    Bj.de mãe
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia da Mãe. Isa.
    Sabes que em Portugal é sempre no primeiro Domingo de Maio !?...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis
    As mães merecem todo o nosso carinho e gratidão. Lindo texto e imagem. Feliz dia das mães.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Amiga Lis,

    Um Domingo muito Feliz para ti e tua família. Aqui já passou e também foi um Domingo muito feliz na campanhia de minha mãe e família.

    Um beijo especial para ti que me mimas com tanto carinho

    Bom Domingo
    Alex

    ResponderExcluir
  6. 22 Te guiarán cuando andes; cuando duermas te

    guardarán;

    Hablarán contigo cuando despiertes.

    ¿Hay más paz posible que esta?
    Feliz domingo desde Zaragoza
    Cristina

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis...obrigado pela presença l á no Verseiro...
    Faz então o Chili no dia dos pais...rsrs...
    Muito lindo este provérbio, é nos corrigindo que nos aperfeiçoamos cada vez mais, assim ficamos um cadim melhor...rsrs
    Feliz Dia das Mães Lis...

    Mãe... São três letras apenas

    As desse nome bendito:
    Também o Céu tem três letras...
    E nelas cabe o infinito.

    Para louvar nossa mãe,
    Todo o bem que se disse
    Nunca há de ser tão grande
    Como o bem que ela nos quer...

    Palavra tão pequenina,
    Bem sabem os lábios meus
    Que és do tamanho do Céu
    E apenas menor que Deus!

    Mãe (Mário Quintana)

    Um abraço na alma...beijo

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga

    Parabéns por este dia. Que o retorno do amor pelas suas filhas se faça sentir.
    Certamente este será mais um dia a não esquecer, um dia de alegria, de confraternização e de muitos sorrisos.
    Que muitos se sigam com saúde.
    Ser mãe é a melhor dádiva que o o universo nos dá.
    Que a alegria reine em seu coração.

    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  9. Um excelente dia, Para ti e seus amores.

    ResponderExcluir
  10. Meu Anjo: Não sei se és mãe, mas eu Guardo no meu coração a ternura, o amor e carinha da minha querida mãezinha, ainda hoje com 61 anos e que minha mãe já partiu, parece-me que não sei viver sem o amor e cainhdo dela. Bem-Haja e Deus guarde todas as mães por toda a eternidade, porque elas são uma dádiva de todo o Universo.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis,

    Passei para te deixar meu abraço pelo dia especial!

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Um bom domingo neste dia da Europa....
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lis,

    Hoje, vim para receber as flores... Sabia que a generosidade e o teu carinho não deixariam passar essa data em branco. Um dia feliz para ti e mais uma vez obrigada por trazer encanto e poesia para as nossas vidas. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Lis
    Passei e vejo que hoje se comemora ai no Brasil esse grande dia.
    Lindo seu post de hoje
    Na verdade para as mamães todos os dias são nossos dias. Que seja o seu dia com muita alegria e felicidade.
    Como sei que gosta de poesia deixo um poema de que gosto muito dedicado a uma mãe.
    É um pouco extenso. Aqui fica com um grande beijinho prá mamãe Lis.

    Em cima da minha mesa
    Da minha mesa de estudo
    Mesa da minha tristeza -
    Em que de noite e de dia
    Rasgo as folhas, leio tudo
    Destes livros em que estudo,
    E me estudo
    (Eu já me estudo...)
    E me estudo
    A mim
    Também
    Em cima da minha mesa,
    Tenho o teu retrato, Mãe!
    À cabeceira do leito,
    Dentro de um caixilho,
    Tenho uma Nossa Senhora
    Que venero a toda a hora...
    Ai minha Nossa Senhora,
    Que se parece contigo,
    E que tem ao peito,
    Um filho
    (O que ainda é mais estranho)
    Que se parece comigo,
    Num retratinho,
    Que Tenho,
    De menino pequenino!...
    No fundo da minha mala,
    Mesmo lá no fundo a um canto,
    Não lhes vá tocar alguém,
    (Quem as lesse, o que entendia?
    Só riria
    Do que nos comove a nós...)
    Já tenho três maços, Mãe,
    Das cartas que tu me escreves
    Desde que saí de casa...
    Três maços - e nada leves! -
    Atados com um retrós...

    Se não fora eu ter-te assim,
    A toda a hora,
    Sempre à beirinha de mim,
    (sei agora
    Que isto de a gente ser grande
    Não é como se nos pinta...)
    Mãe!, já teria morrido,
    Ou já teria fugido,
    Ou já teria bebido
    Algum tinteiro de tinta.

    José Régio

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela parte que me toca, mas aqui em Portugal já foi há 1 semana atrás!
    Bela imagem que arranjaste do cesto das flores e um poema muito sábio!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. dei um pulinho até cá para festejar contigo o dia das mães.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lis, parabéns pra todas nós, neste dia tão bonito e abençoado...
    Uma ótima semana pra ti! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado amada.
    Cheguei atrasada mas cheguei rs.
    Vim te deixar o meu beijo e agradecer a sua visita.

    ResponderExcluir
  19. Querida .Lis

    Que seja um dia de alma cheia de luz.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Querida Lis,

    Lindo o provérbio que escolheste para homenagear este dia da Mãe.
    Os filhos são como verdadeiras flores que desabrocham todos os dias.


    beijinhos com muita luz

    ResponderExcluir
  21. Minha amada amiga,
    Obrigada pelas lindas palavras de carinho. A força do cordão umbilical é eterna minha amiga, sabemos disto. E o seu cordão deve ter sido de ouro, por ter trazido ao mundo tão linda e sensível mulher.
    Bju n'alma.

    ResponderExcluir
  22. Um feliz dia para você e uma semana bem contente.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. agradeço e deixo um beijo muito carinhoso por aqui também....

    ResponderExcluir
  24. Olá LIS
    Mãe, o "escudo" de proteção e afecto a que recorremos toda a vida. Simbolo da nossa existência, primeiro amor e nossa própria força.

    Certamente que uma pessoa como a Lis só pode ser um exemplo de mãe, e orgulho dos filhos.
    Desejo as maiores felicidades.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Um feliz dia das mães, paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Lis!

    Vim deixar o meu carinho para você, linda!

    Espero que seu dia tenha sido abençoado!

    Uma beijoca,

    neli

    ResponderExcluir
  27. Lis, desculpe-me por só hoje comentar...achei que já tinha deixado o meu abraço pelo dia das Mães.
    Flores e palavras muito bonitas, como sempre encontro aqui!
    Beijos.

    ResponderExcluir