quinta-feira, 13 de maio de 2010

PALAVRAS


"Que importa meu rosto
se é nas palavras
que me encontras?


Que importa meu corpo
se é nos versos
que me revelo?


Decifra-me num poema
e encontra-me por aí."

Vera Souza Silva



Composição: Newton Teixeira / Jorge Faraj

"A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua costuma se embriagar
Nos seus olhos , eu suponho
Que o sol, num dourado sonho, vai claridade buscar
Minha rua é sem graça
Mas quando por ela passa
Seu vulto que me seduz
A ruazinha modesta é uma paisagem de festa
É uma cascata de luz
Na rua uma poça d'água, espelho da minha mágoa
Transporta o céu para o chão
Tal qual o chão da minha vida
A minh'alma comovida
E o meu pobre coração
Espelho da minha mágoa
Meus olhos são poças d'água
Sonhando com seu olhar
Ela é tão rica e eu tão pobre
Eu sou plebeu, ela é nobre
Não vale a pena sonhar "



Foto, gentileza do blog Terra Viva

24 comentários:

  1. Sentimento intenso na palavra.
    Zélia Duncan muito formosa nesta linda canção.

    Beijo pra vc .Lis

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Bonitas as palavras escolhidas... as fotos donde moras...lindo!
    Também está de chuva por aí. Aqui chove de noite quase diariamente...de dia tem-se aguentado.
    Tudo como DEUS quer.
    Tem um excelente dia te desejo de coração.
    Forte, forte, abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Não. Vale a pena sonhar!

    Gostei das suas "palavras".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis...obrigado pelas palavras boas...
    legal que eta pensando em se arriscar com as palavras...fico satisfeito com isso, acho que basta dar o primeiro passo em direção as palavras e elas vão te nascendo...
    Na proxima visita já quero ler um poema de sua autoria então..rs
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lis
    Essa música é linda, linda e me faz lembrar do meu falecido pai. Ele vivia cantando essa música. Obrigado pela lembrança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Maravilha e as palavras são importantes e nos mostram...beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lis!
    Olhei pra foto do post e já ia elogiar você novmente pelos dotes fotográficos...rs... mas de qualquer forma, parabenizo pelas escolhas... por unir poema e música, tudo a ver!
    Um dia bem legal pra ti... aqui chove... e o dia permanece lindo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis

    Tb gosto das "palavras" que os olhares encerram...mas não substituem as palavras (faladas).

    Adorei o poema e a canção.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Um poema curto mas de peso. Gostei
    Foto linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Intensas as palavras e adorei os flashs da sua janela.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. A palavras sempre terão importância, não adinata.
    Bela letra da música.
    É sempre um prazer visitá-la.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Lis, essa música fazia sucesso quando eu era bem pequenininha, talvez uns cinco aninhos, quem cantava era o Nelson Gonçalves.
    Adorei as "Palavras".É pr´prio do poeta fazer-se conhecer pelas palavras e não por sua imagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Lis,

    Mais um poema lindíssimo. Lindas fotos!

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lis!
    Amei o poema. Até copiei aqui pra mim.
    Passei pra te deixar um beijo e desejar bom fim de semana. Tô triste, Judith está doente e não consigo descobrir oq ela tem. Parou de comer, tenho q fazê-la engolir as coisas à força. :(

    Beijo grande, querida.

    ResponderExcluir
  15. A tua beleza eu leio nos poemas.
    A nossa amizade avalio nos sentimentos e não no "rosto".

    Com ternura e amizade,
    muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lis ^^

    Gostei das "Palavras" reflectidas no poema e mais ainda da sensibilidade da escolha da música, fez-me lembrar fados e guitarradas à portuguesa :)

    Beijinhos doces de amizade

    ResponderExcluir
  17. Querida Lis,

    as palavras dizem tanto se quem as lê, tiver a arte de saber ler cada letra, cada virgula, cada palavra...Em cada palavra, vai sempre um pouco de nosso pensamento...

    Obrigada Lis pela tua companhia no meu cantinho. Livro? eu??, não...apenas gosto de escrever por aqui mesmo e nas minhas fantasias, saber o que cada um de vós pensa...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, minha amiga
    Obrigada pelo teu cuidado. Felizmente já estou bem, se não a 100 pelo menos a 99% :)))

    O poema é muito bonito, gostei mesmo! E a imagem também é linda.

    Uma noite feliz. Bons sonhos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. LIS
    Adoro a ZÉLIA e a música brasileira!
    Adorei também esta fotografia!
    Parabéns
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  20. Palavras bonitas, sinceras e profundas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lis,

    Encantadora as palavras da Vera...
    E a tua sensibilidade, como sempre, nos seduz. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostei do poema de Vera Souza Silva. Não conhecia...

    Volto mais tarde para ouvir a música, pois minha conexão está problemática hoje...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Lis, deixei uma mensagem com foto no seu Guest Book, mas não sei se fiz tudo certinho...

    ResponderExcluir